Postagens

Mostrando postagens de Maio 1, 2011
Imagem
O presidente da SANTUR Valdir Rubens Walendowsky, acompanhado do diretor de marketing, Flávio Luiz Agustini e da diretora de Políticas Integradas do Lazer da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Elisa Wypes Sant'Ana de Liz, anunciou investimentos em divulgação dos destinos turísticos de Santa Catarina para os próprios catarinenses. O presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz apoiou a iniciativa e garantiu parceria. Os hoteleiros mostraram-se satisfeitos com o anúncio e mobilizaram-se para fazer o que for possível para que o projeto dê certo, até mesmo discutindo descontos para os visitantes. Na próxima segunda-feira, dia 9 de maio, haverá uma reunião entre SANTUR, a ABIH-SC para definir as estratégias a serem adotadas. A FHORESC e a Câmara de Turismo da Fecomércio também serão convidadas a participar.

25ª edição do Encatho

Imagem

25º Encatho é exemplo para ABIH’s de todo o país

Imagem
Abertura oficial do evento ocorreu às 19h, mas reuniões para discutir hotelaria e turismo começaram no início da tarde em Florianópolis

O 25º Encontro Catarinense de Hoteleiros começou nesta quarta-feira em Florianópolis. Mesmo antes da solenidade de abertura, que ocorreu às 19h30, ABIH’s de todo o país estavam reunidas no CentroSul. Às 14h teve início a Assembleia da ABIH Nacional, com os presidentes das ABIH’s Estaduais e a Assembleia do Instituto Brasileiro de Hospitalidade (IBH).

Na reunião da ABIH Nacional foram tratados diversos assuntos sobre o funcionamento interno da entidade, como a prestação de contas, temas relativos ao relacionamento com as ABIH´S estaduais e assuntos de interesse comum, como ECAD e o próximo Congresso Nacional de Hotéis (Conotel), promovido anualmente pela associação. A reunião da entidade ocorreu em Florianópolis aproveitando a realização do 25º Encatho, promovido pela ABIH-SC. O presidente da entidade Nacional, Enrico Fermi Torquato explicou que fez qu…

Grande encontro da hotelaria catarinense começa hoje (04/05) em Florianópolis

Imagem
ABIH-SC espera receber cerca de 2 mil pessoas focadas em negócios e qualificação

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC) realiza, de quatro a seis de maio, no CentroSul, em Florianópolis, a 25ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros (25º Encatho) e a 23ª Feira de Produtos e Serviços para Hotéis (23ª Exprotel). O tema central do encontro este ano será "Hotelaria: Tendências & Oportunidades". Fazem parte deste grande evento: 25ª Reunião de Hoteleiros; 9º Seminário de Turismo e Hotelaria; 5º Ciclo de Oficinas de Atualização; 3º Simpósio de Governança Hoteleira; 2ª Rodada de Negócios; 2ª Mostra Espaço Conceito; 1ª Fórum de Gestores de A&B – Alimentos & Bebidas e 1º Fórum de Gestores Comerciais.

O tema Hotelaria: Tendências & Oportunidades tem relevância nacional. Por isso, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Nacional vai realizar a Reunião da Diretoria com os presidentes das ABIH´s Regionais dentro do evento. …

Santa Catarina presente no TourFilm Brazil através de cinco municípios

Imagem
Florianópolis, Treze Tílias, Joaçaba, Antônio Carlos e Balneário Camboriú vão concorrer com outros 288 filmes, advindos de 50 países, ao Oscar dos filmes de turismo
O TourFilm Brazil que premia os melhores filmes de turismo do mundo, será realizado em Florianópolis entre os dias 19 e 21 de maio. 50 países enviaram seus filmes turísticos para concorrer ao melhor do mundo. Do Brasil, 24 estados mais o Distrito Federal estão participando. O evento faz parte do circuito mundial de festivais membros do Cifft (Comité International des Festivals du Film Touristique, com sede em Viena, Áustria), que acontece em 13 cidades do mundo. Florianópolis recebe a etapa América Latina e Caribe e teve 300 filmes inscritos. Filmes de SC Santa Catarina está presente no evento com 12 filmes. Florianópolis, Treze Tílias, Joaçaba, Antônio Carlos e Balneário Camboriú são os municípios que representam o Estado catarinense no festival. As obras estão concorrendo com outros 288 filmes advindos de 50 países. Saiba ma…

Espanha - Melhor país turístico do mundo

Imagem
O melhor país turístico do mundo é....a Espanha! Este anuncio foi feito em Madri, na cerimônia de premiação dos prêmios da Conde Nast Traveller e a escolha da publicação internacional incidiu em uma série de vantagens sobre os outros quatro países finalistas indicados: Portugal, Itália, Estados Unidos e o Brasil.

A escolha e votação foi dos leitores da publicação especializada. O prêmio significa uma recompensa ao esforço conjunto da administração pública e setor privado, voltados a uma melhor oferta turística, e adaptação às novas necessidades do turista: Como exigente, multimotivacionado, usuário intensivo das novas tecnológicas e mais consciente da preservação do meio ambiente.
O prêmio, uma das 20 categorias entregues (melhor hotel, resort, spa, companhia aérea, cruzeiro, ilha, praia, etc...), foi ainda mais festejado pelas autoridades do turismo espanhol pois coincide com o lançamento da nova campanha promocional, ‘I need Spain’, com ações em mais de 40 países e voltada para um púb…

ABAV visita Portugal

Pela terceira vez consecutiva, Portugal volta a receber a convenção internacional da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens – ABAV – onde participarão cerca de uma centena de profissionais do turismo brasileiro entre operadores e agentes de viagens que integram a estrutura da ABAV Nacional e das ABAVs estaduais em todo o país, além de jornalistas e profissionais convidados. Os participantes chegam ao Porto depois de amanhã, sendo recebidos com um cocktail de boas vindas no hotel vínico The Yeatman. Logo no dia seguinte realizarão reuniões de trabalho para profissionais locais e do Brasil com o objetivo de debater possíveis parcerias. Para os acompanhantes e profissionais da imprensa o programa oferece uma variada visita ao centro da cidade do Porto e as adegas Porto Calem. À noite para todo o grupo, se realizará um workshop com o trade local na Alfândega do Porto. Na sexta-feira, dia 6, o grupo segue para Viana do Castelo, onde conhecerá o centro histórico e a Pousada Viana do C…

Na hora de manusear o vinho

Imagem
Por falta desse conhecimento muitos restaurantes e bares vêm atendendo mal, perdendo clientes e perdendo dinheiro, porque compram estocam , vendem e servem incorretamente os vinhos, acreditando que o tratamento dado a eles pode ser assemelhado com o trato com uísque, cervejas e ou vodkas por exemplo. Os vinhos por sua vez, são produtos bastante frágeis e requer maior atenção. Porque coloca em risco sua qualidade, se não receber um tratamento adequado. Um profissional que conhece a características e necessidades dos vinhos como produto, estará apto para melhor gerenciar e comercializar.  Trazendo vantagens não apenas para seu estabelecimento, mas agregando um diferencial no cuidado e manejo do produto, trazendo vantagens ao seu cliente. Profissionais dos serviços turísticos, por exemplo, como guias de turismo, agentes, organizadores de eventos, jornalistas especializados em turismo, devem beneficiar-se dos conhecimentos da enologia, seja para melhor compreensão e para melhor organização d…