Postagens

Mostrando postagens de Junho 26, 2011

PRIMER FORO INTERNACIONAL DE MINISTROS DE TURISMO SE CELEBRARÁ EN EL MARCO DE FITE 2011

Imagem
El evento ferial será sede de dos de los eventos profesionales más importantes del Ecuador: Entre ellos  estarán lo Consejo Nacional de la Federación Hotelera del Ecuador, Ahotec y la Asamblea Anual de la Federación Nacional de Cámaras Provinciales de Turismo, Fenacaptur.
En la foto de Izquierda a Derecha: Jaime Rull, Presidente Ejecutivo de Fite; Gerrit Shotte, Primer Ministro de Curaçao; y, Guido Calderón, Director de Traffic News, en Stand Euroal 2011.
Guayaquil, 28 de junio de 2011.-La Feria Internacional del Turismo en Ecuador, FITE 2011, será la sede del Primer Foro Internacional de Ministros de Turismo en el que se espera la participación de representantes de Colombia, Ecuador, Paraguay, Perú, Turquía y Venezuela.
La Jornada Profesional busca unificar criterios y destacar temas relevantes sobre el Desarrollo Sostenible del Turismo del Siglo XXI, así como tender nexos de cooperación que permitan estimular la expansión de este importante reglón de la economía internacional.
El evento…
Imagem
Lançamento do Festuris tem data definida


O lançamento oficial do Festival do Turismo de Gramado já é uma tradição esperada por todos os envolvidos com o trade. E o lançamento deste ano já tem data definida, será dia 13 de outubro, a partir das 19 horas, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. Os diretores da feira, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi receberão representantes do trade turístico, autoridades e imprensa para esta grande confraternização. Parceiros do Festival oferecem dezenas de prêmios, como viagens e hospedagens, que são sorteados entre todos os presentes.
O FESTURIS             Considerada a feira de negócios  de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festival do Turismo de Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico. Com mais de 350 expositores, o Festuris recebeu em sua última edição aproximadamente 13 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 23º Festuris s…

Talaso Hotel Louxo La Toja, te oferece conforto e elegância.

Imagem
Por Mariza Ortiz Carvalho


30-06-2011Localizado na Isla de la Toja, Galícia encontra-se o hotel em estilo moderno, com fachada branca, o sofisticado Hotel Louxo La Toja que fica à beira-mar com uma avista de tirar o fôlego. 0s 115 quartos, distribuídos nos cinco andares, possuem decoração tradicional, incluindo tecidos ricamente estampados e móveis de madeira. Entre as comodidades em que oferece, dispõem de ar-condicionado, acesso discado à Internet, Wi-fi gratuito, TV via satélite, minibar, cofre, mesa de trabalho e banheiro. O hotel oferece duas opções para refeições: O Rias Gallegas serve uma variedade de pratos da culinária internacional,  local que é especializado em pratos com peixes, que podem ser acompanhados por diversas opções de vinhos, ambiente moderno e com vista para o mar. O La Garza, situado no meio dos jardins do hotel, é um restaurante ao ar livre, que oferece diversos pratos da culinária internacional. No centro de talassoterapia, os hóspedes podem freqüentar as piscina…

Air Europa: “Bag-On” em Barajas

Imagem
A Air Europa implementou no aeroporto de Madrid (Barajas) o sistema “Bag-On”, que permite colocar um chip de radio frequência nas bagagens, facilitando o conhecimento em tempo real do seu percurso desde o check-in até à entrada no porão do avião, com a possibilidade de redirecionar a bagagem em caso de necessidade.


Este novo sistema, permite identificar as bagagens complementando a etiqueta tradicional com os dados do passageiro e o código do voo e localizá-las em tempo real em qualquer local do seu percurso. Caso surja algum erro, como por exemplo, uma mala perdida, a etiqueta identificadora, o chip permite, a um dos funcionários, reconduzi-la rapidamente.

Na entrada para o porão é igualmente realizado um novo controle, conferindo se a bagagem tem como destino aquele vôo, caso contrário será direcionada para o vôo correto através da identificação pelo chip.

Actualmente, o “Bag-on” é apenas utilizado em Barajas mas, a companhia aérea quer expandir a sua utilização até aos aeroportos d…
Agentes de viagens de Portugal chegam a Florianópolis
Com o apoio da Santur, órgão responsável pela promoção turística de Santa Catarina, desembarca em Florianópolis nesta quinta feira (dia 29) grupo de doze agentes de viagens da Master Turismo de Portugal.  Os profissionais vêm de Porto Alegre onde promoveram o vôo direto de Lisboa que vem operando desde o dia 12/06 pela TAP (Transportes Aéreos Portugueses), para a capital gaúcha.

O objetivo de estender a viagem para Santa Catarina será promover e divulgar os destinos turísticos catarinense, uma vez que a Santur, TAP e Master Turismo são parceiras e buscam divulgar cada vez mais o mercado emissivo para o nosso Estado.

Os agentes de viagens irão cumprir o roteiro da visita entre os dias 29 de junho a 02 de junho e percorrerão as cidades de Florianópolis, Governador Celso Ramos e Itapema.
 Edição: Turismo daqui para o Mundo



Imagem
Rota Gastronômica da Costa Esmeralda inicia na sexta-feira (dia 1º)
Inicia na próxima sexta-feira, dia 1º, a quarta edição da Rota Gastronômica da Costa Esmeralda. São 24 restaurantes participantes, que prepararam pratos especiais. O festival, organizado pelo Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, faz parte da programação da Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda.

Empreendimentos de Itapema, Porto Belo e Bombinhas terão pratos especiais, elaborados especialmente para o festival, que acontece durante todo o mês de julho.
Inicia na próxima sexta-feira, dia 1º, a quarta edição da Rota Gastronômica da Costa Esmeralda. São 24 restaurantes participantes, que prepararam pratos especiais. O festival, organizado pelo Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, faz parte da programação da Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda, que conta com o apoio do Sebrae SC, das prefeituras de Itapema, Porto Belo e Bombinhas e Governo do Estado.
O festival o…
Imagem
Os moradores de Bariloche, maior centro de turismo de inverno da Argentina, saíram às ruas nesta segunda-feira para limpar a cidade das cinzas lançadas pela erupção do complexo vulcânico chileno Puyehue-Cordón Caulle, que ameaça seriamente a temporada turística na região.
Munidos de seus próprios utensílios de limpeza, mais de duas mil pessoas, segundo os números divulgados pela imprensa local, participaram da iniciativa, organizada por várias organizações sociais da cidade patagônica.
"Estamos colocando todas as energias, todo mundo está preparado para que isto funcione e os turistas venham", afirmou um morador à televisão local, ressaltando que a "convocação totalmente espontânea, sem traços políticas", foi possível graças à mobilização popular.
O ministro do Interior chileno, Rodrigo Hinzpeter, anunciou neste domingo que os quatro mil chilenos evacuados no início da erupção já podiam voltar para casa, uma vez que a atividade vulcânica estava finalmente diminuindo.
N…

Dois mil vizinhos de Bariloche implementaram uma campanha para limpar as cinzas que cobrem a cidade

Imagem
Perto de dois mil vizinhos da cidade de Bariloche saíram ontem às ruas com pás, carrinhos e vassouras para limpar as areias e cinzas vulcânicas do centro da cidade, em uma tarefa convocada instantaneamente desde as redes sociais na Internet. 
A iniciativa, batizada como “Bariloche, minha casa”, começou às 9.30 no Centro Cívico, depois do ato do Dia da Bandeira, onde se congregaram mais de mil vizinhos com ferramentas e elementos de limpeza.

Depois do Hino Nacional, desde os alto-falantes chamaram a quem ainda não tinha se registrado para ajudar, e difundiram as mensagens solidárias, gravadas por artistas como Ricardo Arjona, Ricardo Montaner, Luciano Pereyra, Sandra Mihanovich e Liliana Herrero, entre outros.

Os organizadores da rede “Rede Solidária”, o Clube Andino Bariloche, a prefeitura e outras entidades, foram distribuindo aos vizinhos em grupos de 20, com um coordenador, e ao mesmo tempo dividiram a zona do centro em setores com supervisores, cada um a cargo de dez grupos.

Dest…