Postagens

Mostrando postagens de Agosto 14, 2011

Conhecendo o Sul Catarinense

Imagem
Fotos/Divulgação A região foi colonizada em grande parte por italianos, cuja cultura permanece viva em cidades como Urussanga, Orleans e Nova Veneza. Durante o verão, o sul catarinense é muito visitado por turistas gaúchos e argentinos. As praias de Garopaba e Imbituba são conhecidas em todo o País como points de surfe. O principal município da região é Criciúma, quinto mais populoso do Estado. Tubarão, Araranguá, Içara e Laguna.

Fotógrafos explicam como conciliam arte e fotojornalismo

Uma conferência proferida por fotógrafos da agência Kameraphoto, no Porto, sobre a forma como se conciliam os trabalhos artístico e fotojornalístico é uma das diversas iniciativas programadas para o Dia Mundial da Fotografia, que se assinala na sexta-feira. Esta iniciativa é organizada pelo projeto "Entre Margens: o Douro em Imagens" e realiza-se no Centro Português de Fotografia (CPF). No mesmo espaço, decorre também uma palestra sobre "Direitos dos Fotógrafos", proferida por Mário Serra Pereira, autor de vários artigos e publicações sobre a temática. Além de diversas exposições no interior e exterior da Cadeia da Relação, no Porto, onde o CPF está instalado, haverá visitas guiadas ao edifício e ao núcleo museológico do centro. Na Avenida dos Aliados está patente, até dia 25, a exposição "Um Douro no Feminino", uma síntese de nove das melhores fotografias de quatro fotógrafas (Céu Guarda, Inês d'Orey, Luísa Ferreira e Pauliana Valente Pimentel) que,

Dia Mundial da Fotografia

Imagem
Por Mariza Ortiz Carvalho   Dia Mundial da Fotografia - Dia 19 de Agosto. A palavra  vem do grego [fós] ("luz") [grafis]  ("estilo", "pincel") e significa, em tradução livre, escrever com luz. Então desejo a todos os colegas de profissão e aqueles que tem seu jeitinho muito  próprio  de relatar em imagens o seu cotidiano, sua vida, sua historia e seu trabalho. Felicidades a todos vocês pelo dia tão essencial, especial  e sensível ao olhos do fotografo em ação.

Brasil Bem Sucedido: Oportunidades e Novas Atitudes para o Turismo é tema do Congresso da ABAV

Imagem
Novos desafios, mudanças constantes, muita informação... Como responder adequadamente a tudo isso? O mundo contemporâneo pede atitude e coerência. Como as Agências de Viagens e demais segmentos da indústria do Turismo podem se adequar a este novo tempo?

"Brasil é referência mundial no turismo de aventura", diz jornal português Publituris.

“A ISO (Internacional Organization for Standardization) considerou o Brasil como sendo uma referência mundial no processo de certificação para turismo de aventura. O país tem 92 empresas do sector certificadas no segmento e outras 130 estão a passar por esse processo. Bonito e a Serra da Bodoquena (Mato Grosso do Sul), Vale do Alto Ribeira (São Paulo), Serra Gaúcha (Rio Grande do Sul), entre outras regiões, são alguns dos destinos mais conhecidos em termos de turismo de aventura. Esta certificação foi uma iniciativa do programa do Ministério do Turismo Brasileiro (MTur) 'Aventura Segura', desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional)" .

Feira de Turismo ABAV Bahia 2011

Imagem
Trade unido e muitos negócios deixaram promotores satisfeitos. “A Feira de Turismo ABAV Bahia 2011, embora realizada em tempo recorde, alcançou todos os objetivos a que se propunha, pois, além dos 58 estandes montados, recebeu 106 expositores da Bahia, do Brasil e do Exterior, que saíram da Feira da Abav satisfeitos com os negócios realizados. Os 26 operadores que participaram de um estande da Argentina, através da Operadora Caltour, por exemplo, já fecharam acordo para um grande estande na Abav 2012, que acontecerá em Maio. Eles já garantiram trazer um grande show de tango para encantar a noite baiana. Nós, da Abav, nos sentimos felizes e realizados com o sucesso do evento”, sintetiza Pedro Galvão, presidente da Abav Bahia, trazendo no rosto o ar de ‘dever cumprido’.

Conhecendo a Serra Catarinense

Imagem
Fotos/divulgação Localizada a menos de 100 km do litoral, a serra catarinense é a única região do Brasil em que neva todos os anos. O fenômeno atrai um grande numero de turistas de outras partes do país, interessados em presenciar uma cena tão rara para a maioria dos brasileiros. Urubici é reconhecida como palco dos esportes radicais - de vôo livre a canoagem, de rapel a mountain bike. Lages, a principal cidade da região, oferece uma serie de opções de hospedagens em hotéis fazendas. Outros municípios que se destacam na região são Curitibanos, Campos Novos e São Joaquim.

A Valorização do profissional

Imagem
A formação profissional inicial e continuada leva o individuo a ter uma visão mais abrangente das relações de trabalho e obviamente multiplica o saber e as qualificações do trabalhador. É consenso também que o contato constante com novos valores e informações se tornaram central para quem quer garantir espaço no mercado de trabalho.

Operadores peruanos em Balneário Camboriú

Imagem
Quem esteve na cidade, no último fim de semana, pode aproveitar duas estações em uma só. No sábado, um calor de 30 graus atraiu centenas de banhistas às praias de Balneário Camboriú. Já no domingo, chuva e frente fria derrubaram os termômetros em mais de 10 graus. E quem não conhecia o inverno e o verão da cidade, mas também passou por aqui nos dias 13 e 14 de agosto, agora sabe que o município tem atrações para qualquer estação do ano, entre compras, passeios, cafés, danceterias, espaços de leitura, enfim, uma variedade de atrativos de encher os olhos, o estomago, e satisfazer todos os sentidos.

Duas baleias francas são avistadas na praia de Ingleses, em Florianópolis

Imagem
É a primeira vez que as francas visitam o Norte da Ilha nesta temporada Francas apareceram cedo em Ingleses, por volta das 7h desta segunda-feira Foto:Charles Guerra / Agencia RBS Duas baleias francas foram vistas nesta segunda-feira na praia de Ingleses, em Florianópolis. A mãe e o filhote apareceram por volta das 7h. Nesta temporada, foi a primeira vez que as francas foram avistadas no Norte da Ilha de Santa Catarina.  

Feira das Américas - ABAV

Imagem
A   Feira das Américas - ABAV,   é uma oportunidade única de encontrar-se com o trade turístico no maior evento do setor nas Américas. Realizada anualmente, a Feira apresenta os produtos, serviços e destinos de vários expositores de todas as partes do mundo, para um público altamente qualificado, em busca de networking e negócios.   Simultaneamente ocorre o 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens com palestras e discussões, preparando os profissionais para o futuro da indústria. Participe da Feira das Américas - ABAV! Venha realizar bons negócios com os principais profissionais do setor. Confira o site: www.feiradasamericas.com.br
Imagem
O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas (ABAV 2011), que será realizado no período de 19 a 21 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro, já está com as inscrições abertas para visitação à feira através do web site www.feiradasamericas.com.br

IRON MAN BRASIL 70.3 - 27/08/2011 - Penha

Imagem
foto/Divulgação Um dos maiores eventos de Triathlon da América Latina, idealizado no país e organizado, há seis anos, pela Latin Sports, o Ironman 70.3 Brasil, em tempo recorde, teve suas inscrições esgotadas dois meses antes da realização da prova. A sexta edição do evento, que será realizada no dia 27 de agosto, na cidade de Penha, em Santa Catarina. 

Olivier Anquier viaja de moto por Portugal para gravar programa

Imagem
O chef Olivier Anquier segue no próximo dia 17 de agosto para Portugal, onde gravará cinco reportagens enaltecendo as potencialidades turísticas do país e sua gastronomia ímpar para o seu programa semanal Diário do Olivier, da GNT. 

Começa temporada de observação de baleias na Colômbia

Imagem
Destino ideal para passeios culturais, românticos, gastronômicos e de lazer em geral, a Colômbia ganhou há poucos dias mais uma atração turística imperdível - a observação de baleias jubarte.  Cerca de cem cetáceos chegaram ao Pacífico colombiano para se acasalar e procriar. Com os gigantes mamíferos, chegam também milhares de turistas para conferir de perto um dos mais belos fenômenos da natureza, que vai até novembro. As baleias viajam 8500 km do sul do Chile à Colômbia, escolhida pela profundidade e temperatura das águas, na casa dos 25ºC, e pelas características de vento e ambiente. As praias de Nuquí, Bahía Solano e os Parques Nacionais de Gorgona e Utría, todos no Pacífico colombiano, oferecem aos turistas toda a infraestrutura necessária. Os hotéis, por exemplo, contam com equipes experientes e traslados para aproximar turistas e baleias com segurança. Além dos mamíferos gigantes, os turistas podem ainda ser premiados com a aparição de outros animais, como pelicanos, golfin
Imagem
Guias de turismo farão cadastramento obrigatório O cadastro é gratuito e deve ser feito pela internet (www.cadastur.turismo.gov.br)  O registro no Cadastur deve ser renovado a cada dois anos. O Ministério do Turismo publicou portaria que institui o Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos, denominado Cadastur. Segundo a portaria, o cadastro será obrigatório para agências de turismo, meios de hospedagem, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo.

Plano Municipal de Turismo é aprovado por unanimidade

Imagem
Documento será apresentado ao Prefeito Municipal e encaminhado à Câmara Municipal. foto divulgação Representantes do Conselho Municipal de Turismo aprovaram por unanimidade o Plano de Desenvolvimento Sustentável do Turismo da Capital. A votação do projeto aconteceu em reunião extraordinária do Conselho na última segunda-feira.