Postagens

Mostrando postagens de Agosto 21, 2011

Descobrindo o norte de Santa Catarina, surpreenda-se, com seus atrativos.

Imagem

Mudança de E-mail

Olá pessoal, sei que realmente é um transtorno, as mudanças de e-mail. Mas foi necessário! Então aqui vai o mais novo e atualizado E-mail: jor.marizacarvalho@gmail.com
Muito obrigada, escrevam sempre!
Um abraço,
Mariza Ortiz Carvalho

11º Encontro das nações - Brasil de Todos os Tons

Imagem
A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) promove de 24 a 27 de agosto o 11º Encontro das Nações - Brasil de Todos os Tons. O evento deve reunir no Largo da Alfândega 23 grupos de nove estados brasileiros e um de Portugal, mostrando a diversidade cultural de etnias formadoras da identidade do povo brasileiro.  O convidado da noite de abertura é o Boi Bumbá Garantido, campeão do Festival Folclórico de Parintins em 2011.
Durante quatro dias, além das apresentações de música, dança, folclore e mostra de artesanato, o Encontro das Nações - Brasil de Todos os Tons contará com palestras, oficinas culturais, desfile e lançamento de livros. Terá ainda um amplo pavilhão de gastronomia servindo pratos da culinária regional.

Começa amanhã o 11º Encontro das Nações

Imagem
Abertura será às 18 horas no Largo da Alfândega e contará com apresentação do grupo campeão do Festival Folclórica de Parintins 2011 O Boi Bumbá Garantido, campeão do Festival Folclórica de Parintins em 2011, se apresentará nessa quarta-feira, 24 de agosto, para a abertura do 11º Encontro das Nações – Brasil de Todos os Tons, promovido pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC). Além do grupo de Paratins, da Amazônia, grupos de outros dez estados brasileiros e um de Portugal se apresentarão nesta semana, totalizando 56 atividades culturais gratuitas oferecidas ao público.

DIA DO FOLCLORE - 22/08

Imagem
O que é Folclore?

Podemos definir o folclore como um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração para geração. Muitos nascem da pura imaginação das pessoas, principalmente dos moradores das regiões do interior do Brasil. Muitas destas histórias foram criadas para passar mensagens importantes ou apenas para assustar as pessoas. O folclore pode ser dividido em lendas e mitos. Muitos deles deram origem a festas populares, que ocorrem pelos quatro cantos do país. Vivemos em um país abençoado pelas riquezas naturais e por sua diversidade cultural que é capaz de deslumbrar o mundo com as manifestações que vem do povo brasileiro. Hoje, no Dia do Folclore não podia deixar de exaltar a essência cultural do nosso povo, compartilhada por gerações e mantendo tradições que sustentam nossas raízes.





Oportunidade de voltar à escola

Imagem
Se você trabalha ou já trabalhou como padeiro, camareira, garçom ou auxiliar de cozinha e tem no mínimo 18 anos, chegou a chance de obter uma certificação profissional gratuita. Estão abertas até 12 de setembro as inscrições para o programa de Certificação Profissional e Formação Inicial e Continuada, o Certific, do Ministério da Educação. Em Santa Catarina, é possível obter a certificação no Campus Florianópolis-Continente do Instituto Federal de Santa Catarina.  
Por meio do programa, profissionais que atuam no mercado em diversas profissões, mas não tiveram uma educação formal na área, podem obter uma certificação profissional. Todos os trabalhadores que se inscreverem têm a possibilidade de ter seus saberes reconhecidos pelo IF-SC, além de poder estudar gratuitamente em um dos cursos voltados à educação de jovens e adultos do Instituto. 
Interessados podem se inscrever até 12 de setembro pela Internet - no sitewww.ingresso.ifsc.edu.br- ou diretamente na secretaria do Campus Florianó…

Por que participar da Feira das Américas – ABAV 2011?

Imagem
Networking, interação com o mercado, benchmarking e as principais empresas do setor de Turismo não só do Brasil, mas das Américas, em um único lugar. Essa é a proposta do O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – ABAV 2011, que será realizado de 19 a 21 de outubro no Riocentro.

Brasil Bem Sucedido: Oportunidades e Novas Atitudes para o Turismo é tema do Congresso da ABAV

Imagem
Novos desafios, mudanças constantes, muita informação… Como responder adequadamente a tudo isso? O mundo contemporâneo pede atitude e coerência. Como as Agências de Viagens e demais segmentos da indústria do Turismo podem se adequar a este novo tempo? Para responder estas e outras perguntas, a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) decidiu-se pelo tema O Brasil Bem Sucedido: Oportunidades e Novas Atitudes para o Turismo para o 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens. O evento acontecerá de 19 a 21 de outubro, no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro.  De acordo com Carlos Alberto Amorim Ferreira, Kaká, presidente da ABAV, o agente de viagens vive em constantes desafios e precisa, com urgência, de ferramentas corretas para responder adequadamente às demandas desse novo tempo. O Congresso da ABAV deste ano tem esse desafio. “Estamos organizando um evento diferente não só no formato mas também na sua essência com palestras e debates que vão quebrar paradigm…