Postagens

Mostrando postagens de Setembro 11, 2011

Argentina, país invitado en Termatalia 2011

Imagem
Representada por del Instituto de Promoción Turística y la Federación Empresaria Hotelera de la República Argentina  De las 23 provincias argentinas, 19 ofrecen recursos termales Ourense, 17/09/2011. Argentina será el país invitado de la 11ª edición de Termatalia, Feria Internacional de Turismo Termal, que tendrá lugar en Expourense entre el 23 y el 25 de septiembre próximos. Se trata de uno de los países que cuentan con mayor potencial de desarrollo del mundo, ya que de sus 23 provincias, 19 tienen posibilidades de convertir el termalismo en eje de su promoción turística.

Operadores estrangeiros se interessam por Balneário Camboriú

Imagem
A movimentação do turismo além da temporada de verão e a atração de novos mercados emissores são dois dos atuais objetivos que mobilizam os principais destinos turísticos brasileiros. Em Balneário Camboriú não podia ser diferente. Por isso, a cidade recebe, através da Secretaria de Turismo de Desenvolvimento Econômico municipal, diversos grupos de operadores de turismo de várias partes do mundo. Neste ano, procurou estar inserida na programação de visitas de familiarização promovidas pelo 35º TravelMart Latin América (TMLA), que aconteceu nesta semana, em Florianópolis, para aproximadamente 300 empresas de turismo, ou cerca de 1000 profissionais de vendas de destinos.

13º Workshop da TREND Operadora

Imagem
A 13ª edição do Workshop TREND, que acontecerá no primeiro dia do mês de outubro na cidade de Atibaia (SP), promete ser mais um evento de sucesso.
Será 150 expositores e mais de sete mil agentes de viagens reunidos no Bourbon Atibaia SPA Resort para conhecer tudo o que é novidade no trade turístico, tanto de destinos nacionais quanto internacionais.
Através do TTC (TREND Training Center) e do media partner Mercado&Eventos, renomados palestrantes levarão um turbilhão de informações e conhecimentos aos agentes de viagens presentes.
E os rapazes da Banda Capital Inicial garantem agitar ainda mais a festa de encerramento deste grande evento. Palestras, almoço, coquetel, caricaturistas, customização de camisetas e super show.
SERVIÇO:
13º WORKSHOP TREND
Local: Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort
Data: 1 de outubro de 2011
Inscrições:www.workshoptrend.com.br

TravelMart Latin América, maior evento de negócios de serviços turísticos da América Latina em Florianópolis - SC- Brasil

Imagem
Durante a Travelmart Latin America 2011, o Ministério do Turismo do Equador vai promover novos produtos turísticos e novos desenvolvimentos nas quatro regiões do país - Amazônia, Andes, Costa do Pacífico e Ilhas Galápagos - junto a profissionais de turismo, como parte de sua campanha contínua para o aumento do turismo no país. Delegados do Equador e mais de 45 empresas do país, incluindo operadoras de turismo, empresas do setor hoteleiro e representantes de destinos apresentarão diversas ofertas de turismo do país.

O evento não se deteve as atenções somente nos negócios turísticos, também apresentou um pouco da cultura e da gastronomia.

Imagem
No TravelMart Latin América os almoços foram apresentados,por danças folclóricas e tradicionais do Equador, e tudo isso regado de gastronomia local. Os almoços oferecidos aos participantes do evento tiveram sabores exóticos e diferentes, tudo muito bem preparado e com o gosto da comida Equatoriana. Cacau, café, milho e bananas não faltaram dentro do que compõe a apresentação da gastronomia do Equador.
A base da agricultura (cacau, café, bananas, milho). Toda essa tradição agrícola está presente há muitos séculos atrás quando o império Inca dominava e fazia das frutas e cereais um meio de sobrevivência e cultivo.

Um dos maiores eventos mundiais com foco em negócios de serviços turísticos, foi realizado nos dias 11,12 e 13 de setembro de 2011, no centro de eventos-Centrosul.

Imagem
A cidade de Florianópolis recebeu e vivenciou um dos maiores eventos de base em decisões turísticas, já realizado em Florianópolis. Trata-se do TravelMart Latin América. O evento iniciou em 1978, e foi a 34ª edição, que trouxe a capital catarinense cerca de 300 operadoras e agentes internacionais, principalmente do mercado norte-americano e europeu, reunindo mais de 500 fornecedores de serviços turísticos de toda a América Latina, majoritariamente do Equador, Chile, Peru e Brasil.

Equador reforça promoção e atrativos turísticos no mercado brasileiro

Imagem
O espaço do Equador na TravelMart Latin America chamou a atenção. Uma área de atendimento e uma espécie de praça de alimentação que ocupavam um bom pedaço do Centro de Convenções CentroSul, onde a feira aconteceu. Em 2010 o país recebeu 1,49 milhão de turistas, sendo os Estados Unidos, Espanha, Colômbia e Peru os principais emissores. A idéia então é conseguir incluir brasileiros nesse grupo (no último ano foram registrados 16 mil visitantes brasileiros). Motivos para isso não faltam, são muitas as opções de turismo. A principal dificuldade também já foi detectada: problemas de conexão aérea.
“Esses problemas de conectividade limitam muito a ida de brasileiros para nosso país. Não existem vôos diretos, o que torna essa locomoção muito complicada. Temos que mudar essa situação. Ter um vôo Quito-São Paulo seria espetacular”, almeja Narcisa Cardenas, subsecretária de Turismo do Equador.

Mamíferos gigantes são estrelas do turismo de observação, no litoral de Santa Catarina.

Imagem
De junho a novembro, o litoral catarinense se transforma em um grande berçário de baleias da espécie Franca, a segunda mais ameaçada de extinção do planeta. Nesse período, centenas de exemplares vêm da Patagônia em busca de águas mais quentes para dar à luz e amamentar seus filhotes numa grande área de proteção ambiental que se estende desde o litoral ao Sul de Laguna até Florianópolis. As Temporadas reprodutivas das baleias francas no Brasil despertam pela beleza, o ideal para observação, é a partir do começo de agosto, até a segunda quinzena de outubro, quando um número grande de Baleias Franca aparece na Costa de Santa Catarina para a felicidade dos visitantes e turistas.