Postagens

Mostrando postagens de Abril 8, 2012

Floripa Tap 2012

Imagem
O Encontro Internacional de Dança/Sapateado Floripa Tap 2012 teve sua primeira edição em 2011, com a participação de bailarinos de todo o Brasil e a presença de grandes nomes internacionais. O evento idealizado por Marina Coura e Bia Mattar, junto à Cia. Perc Pé de sapateado, tem como desígnio fomentar a cultura na cidade de Florianópolis, oportunizando formação através da dança. Será uma noite com apresentação da Cia. Perc Pé com o espetáculo “Sapateado Brasileiro e a conexão com o Samba”, contará também com performance dos profissionais estrangeiros (Maud Arnold e Christopher Broughton) bem como com grupos inscritos para a Mostra (estudantes do encontro).Promove à cidade de Florianópolis a oportunidade de ter excelentes profissionais da dança num único evento, oferecendo ao público o acesso a essa cultura como uma forma de entretenimento, proporcionando a troca e união.
Serviço:

O que: Floripa Tap 2012
Quando: 13/04/2012, às 20h30min.
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Ingresso: R$ 40…

13ª Cãominhada recebe inscrições a partir de segunda-feira, dia 16

Imagem
Abrem na segunda-feira, 16, as inscrições para a 13ª Cãominhada, uma promoção do Parque Vila Germânica e Prefeitura de Blumenau, que será realizada no dia 29 de abril, domingo, na área externa do Setor 1. Os interessados em participar com seus cães devem fazer as inscrições até o dia 27 através do e-mail caominhadablu@blumenau.sc.gov.br. Informações pelo telefone 47 3326-6901.
Para participar, os animais devem estar devidamente vacinados. Cães de guarda e de grande porte - Rottweiller, Pitt Bull e outros - devem usar focinheiras. Os animais serão recepcionados a partir das 8h30. A saída para a caminhada será às 10h. Às 11h, haverá apresentações de Agility e sorteio de brindes entre os participantes.
A primeira edição da Cãominhada ocorreu no dia 08 de julho de 2007 e contou com a participação de 417 animais, tornando-se, desde então, um sucesso entre os blumenauenses e atraindo, também, participantes de outras cidades. 
Em maio de 2011, o evento teve recorde de inscrições: 1.417 cães est…

Equipe argentina de tenistas se hospeda no Panamericano Buenos Aires

Imagem
O Panamericano Buenos Aires tem a honra de hospedar a equipe argentina de tênis antes das quartas-de-finais da Copa Davis BNP Paribas, que serão realizadas nos dias 6,7 e 8 de abril, no Estádio Parque Roca.
O grupo está sob a liderança de Martín Jaite e seu colaborador Mariano Zabaleta e é formado por David Nalbandián, Juan Martín del Potro, Juan Mónaco e Eduardo Schawnk. Eles enfrentarão a equipe croata pelas quartas de finais e buscam a vitória para continuar a busca pelo tão almejado troféu. Sobre o Panamericano Hotel & Resort: Panamericano Hotel & Resort é o maior grupo hoteleiro das grandes capitais da Argentina. Com mais de 28 anos de trajetória, o Panamericano conta com dois hotéis 5 estrelas nas duas principais praças turísticas do país: Buenos Aires e San Carlos de Bariloche.
Panamericano Buenos Aires Hotel & Resort: Com sua localização privilegiada, na Avenida 9 de Julio, a metros do Obelisco e de frente ao Teatro Colón, no centro da cena cultural, comercial e fina…

GUADALAJARA: CONVIDADA ESPECIAL NO FTN 2012

Capital do estado de Jalisco, Guadalajara é a segunda cidade mais importante do México. É o lugar onde os sentidos se alteram pelas notas alegres da melodia tocada pelos mariachis, pelo sabor da tequila e pela cor do folclore. Também conhecida como “Ciudad de Las Rosas”, cidade das rosas em português, possui uma arquitetura histórica que se une à moderna. Guadalajara é reconhecida por seus sítios históricos, como o Instituto Cultural Cabañas, declarado Patrimônio Histórico pela UNESCO. Guadalajara se converteu num dos principais centros de Turismo de Negócios por sua qualidade em hotelaria e infraestrutura turística, é o lugar ideal para congressos, convenções, exposições, seminários e demais eventos. Oferece mais de vinte e um mil leitos em habitações hoteleiras e o centro de convenções mais importante do México, o Expo Guadalajara. Mas, além de infraestrutura, a cidade permite que seus visitantes vivam uma experiência não apenas profissional, mas também cultural, com a história e os…

FTN ASSOCIA-SE AO SITMERCO – SIMPÓSIO DE INTEGRAÇÃO TURÍSTICA DO MERCOSUL

Imagem
A segunda edição do Fórum de Turismo de Negócios (FTN), que acontece nos dias 10 e 11 de agosto no hotel Jurerê Beach Village, em Florianópolis/SC, une-se este ano ao Simpósio de Integração Turística do Mercosul (SITMERCO). Em sua primeira edição, a proposta do SITMERCO será a discussão de temas e legislações integradas para o turismo a fim de melhorar o intercâmbio do setor nos países que compõem o bloco do Mercosul. Dessa forma, o SITMERCO pretende criar um fórum técnico e parlamentar para embasar um projeto de desenvolvimento integrado do turismo. Com apoio dos diversos parlamentos dos países, províncias e estados participantes do Bloco, a primeira edição do evento abre portas para promover acordos internacionais e um intercâmbio turístico/cultural através do diálogo com membros do Poder Legislativo e entidades representativas do trade turístico do Mercosul. A parceria estabelecida permite ao FTN expandir campos de interesse, pois as atenções dos participantes também estarão voltadas…

Kartódromo Internacional promove 1ª Copa Beto Carrero World de Kart

Imagem
O evento será neste sábado (14) e as inscrições abrem a partir de quinta-feira (12)
"Não estamos neste primeiro momento almejando lucro, pois o intuito é que todos nos conheçam, e que o Kartódromo Internacional Beto Carrero World se torne um ponto de encontro destes piloto da região, e de outros estados vizinhos", comenta Alexandre Lagana, responsável pelo empreendimento.
Ele comenta que para esta prova em específico, o combustível está sendo subsidiado pela organização. "A importância deste evento, além de nos colocar no caminho dos pilotos, é proporcionar a prática do esporte com qualidade, segurança e respeito. Para o Município e Parque vem os turistas, e para o Kartódromo, os amantes do esporte", conclui Lagana. Vale lembrar que o evento conta com a supervisão da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (FAUESC).

18ª BNT MERCOSUL APRESENTARÁ NOVIDADES DO TURISMO NACIONAL

Nos dias 25 e 26 de maio, a BNT MERCOSUL trará as recentes novidades do turismo, como é o caso do 3ª empreendimento turístico de teleférico do Brasil, o Parque Colina de Nova Trento. Durante a Feira de Negócios Turísticos da 18ºBNT MERCOSUL, um dos mais importantes eventos do gênero da América Latina que acontece nos dias 25 e 26 de maio no Beto Carrero World, em Penha, SC, serão apresentadas novidades do turismo nacional a mais de 5 mil agentes, operadores e imprensa do Brasil e demais países do Mercosul.
Inaugurado em setembro do ano passado, o complexo turístico Parque Colina e os seus bondinhos aéreos, localizados na cidade catarinense de Nova Trento (SC)  - que concentra o Santuário Santa Paulina - serão alguns dos destaques ao público presente. Além de apresentarem suas atrações e material promocional na Feira de Negócios Turísticos, a equipe do Parque Colina também receberá os agentes de viagens e imprensa credenciados na BNT Mercosul para visitas técnicas.

Florianópolis é apontada como capital brasileira da boa saúde

Imagem
Dado é de pesquisa nacional feita pelo Ministério da Saúde O Ministério da Saúde apresentou nesta terça-feira (10) o resultado final da pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico. O estudo ouviu mais de 54 mil pessoas em todas as capitais, sobre diferentes hábitos de interesse da saúde pública. Nos itens que se referem à prática de exercícios físicos e alimentação saudáveis, Florianópolis ficou em primeiro lugar.
O secretário da Saúde da capital, Clécio Espezim, lembra que diversas ações de incentivo a estas práticas vêm sendo tomadas pela SMS nos últimos seis anos. Ele destaca as campanhas educativas realizadas em locais de grande concentração e circulação de pessoas, além das que acontecem rotineiramente nos Centros de Saúde. “A pesquisa mostrou ainda, que estamos muito bem também em indicadores como a realização de Mamografia e exame de Citologia Oncótica para Câncer de Colo de Útero”, cita o secretário.
Fonte: Prefeit…

Treze Tílias - A Capital Catarinense dos Escultores e Esculturas em Madeira.

Imagem
A tradição austríaca de escultura em madeira é preservada por diversos escultores que fazem obras sacras e com motivos diversos, além de detalhes em portas e móveis. A tradição da escultura em Treze Tílias teve início com a vinda dos pioneiros austríacos em 1933, quando Georg Thaler recebeu de seu irmão Andreas Thaler, o fundador da cidade, a encomenda de um presépio para a pequena capela de Treze Tílias, para o Natal daquele ano. Nesse mesmo grupo de imigrantes estava o filho  Andreas, Andrä Thaler, cuja influência sobre os escultores da família Thaler foi decisiva.
Nos primeiros anos da imigração Andrä Thaler vivia da atividade agrícola, dedicava o seu tempo à pintura e a escultura, e com o passar do tempo voltou-se exclusivamente à arte.Já em 1935 chegou a Treze Tílias o acadêmico Josef Moser, formado em Escultura Sacra pela Academia de Artes de Munique - Alemanha. Durante 20 anos trabalhou em Treze Tílias com temas em sua maioria  sacros, mas executou também esculturas de temas do co…

A ponte Hercílio Luz teve suas luzes apagadas, durante a Hora do Planeta

Imagem
Prestes há completar 86 anos, será contemplada no próximo dia 13 de maio, já faz décadas que a ponte Hercílio Luz é um cartão-postal de Florianópolis. E continuará sendo, mesmo sem tráfego permitido desde 1982. Fechada por motivo de segurança, ela chegou a funcionar para a passagem de pedestres entre 1988 e 1991, quando foi novamente interditada. Desta vez, definitivamente. Além da imponência de seus 821 m de extensão, 74 m de altura nas torres metálicas e 339 m de vão central, a ponte foi e é um marco para todo o Estado de Santa Catarina, já que no período de sua construção, só era possível chegar à capital por meio marítimo. Uma de suas atrações é o mirante, localizado no extremo da ponte dentro da ilha de Florianópolis. A visão de toda a cidade atrai turistas e moradores locais. Sua beleza também é uma marca, além de ser a mais longa ponte pênsil com sistema de barras de olhal do mundo (sistema este que ajuda a ponte a se manter de pé). Ainda hoje, é ponto de festividades na cidade, e…

Florianópolis é a oitava cidade mais criativa do País

Imagem
Índice de criatividade das cidades, produzido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) aponta que Florianópolis é a oitava cidade mais criativa do país. O indicador é inédito e fornece informações relevantes para a adoção de medidas públicas, focadas na criatividade, capazes de gerar avanços efetivos no nível de competitividade e na economia desses municípios.

O litoral catarinense recebeu mais de 80% de turistas uruguaios.

Imagem
Isso porque o feriado deles começou uma semana antes do feriado de Páscoa no Brasil. O setor turístico comemorou, afirmando ser uma das melhores temporadas nesta Páscoa.
Mas... Quem são os Uruguaios, - Conheça um pouco de sua gente, história e tradição.
De um país que tem uma geografia menor que o estado do Rio Grande do Sul e chamado oficialmente de República Oriental Del Uruguay, que em 2011 contava com uma população de 3.368.595 e com uma taxa de natalidade de 14.44 nascimentos para cada 1000 habitantes. Uruguai, dono de um território de aproximadamente 176.215 Km2, vem a ser o menor País da America do sul, depois de Suriname. Localizado ao sul da America do sul, e que contornado pelo oceano atlântico entre a Argentina e o Brasil onde é dono de uma costa espetacular, com uma extensão de 660 km de litoral. Contemplar os campos do Uruguai está além de suas belezas e de sua natureza. No Uruguai suas terras férteis e ricas em minerais se mantém e seus campos fartos e verdes estão distribu…

Convenção mundial de turismo gay será sediada em Florianópolis

Imagem
Entre os dias 12 e 14 de abril, Florianópolis sediará a 29ª Convenção anual da Associação Internacional de Turismo Gay (IGLTA, sigla em inglês), maior encontro mundial de representantes da indústria do turismo voltado ao público homossexual.
Em entrevista Clovis Casemiro, embaixador da 29ª Convenção anual da Associação Internacional de Turismo Gay (IGLTA) no Brasil, comenta que escreveu um artigo de agradecimento a Santa Catarina por sediar o evento e a Santur pelo incentivo aos turistas gays.

A convenção acontece pela primeira vez na América Latina e promete reafirmar Florianópolis como destino turístico para gays e lésbicas. Os homossexuais gastam em média 30% a mais do que outros turistas. Veja a seguir o texto na íntegra.
O evento, e a escolha do Brasil foi comemorada pelas autoridades e empresários, que apostam no turismo gay como chance de ampliar o faturamento no setor.

Segundo Clóvis Casemiro, embaixador da IGLTA no Brasil, Florianópolis foi escolhida após uma campanha de quatro …