Postagens

Mostrando postagens de Abril 22, 2012

Presença dos jornalistas no 26º Encatho foi marcada pela excelente receptividade e acolhimento do evento

Imagem
Grupo de jornalistas convidados O evento 26º Encatho recebeu diferentes jornalistas, que deram cobertura e apoio a este grandioso evento. Foram mais de 56 profissionais da imprensa vindos de diversos estados brasileiros e de alguns países de nossa América do Sul. Comunicadores de diferentes veículos, todos convidados especiais, que contaram com boa estrutura de trabalho, oferecidos pela assessoria de imprensa do evento.
Os jornalistas contaram com hospedagens em diferentes lugares na Ilha, o Hotel Praiatur, foi um deles, situado na praia de Ingleses, recebeu parte do grupo. Outros se alojaram no centro da capital.
Entre os profissionais jornalistas de meios de mídia impressa, online, rádio e televisões, também estiveram presentes os fotógrafos, que registraram todos os momentos passo a passo, do evento.
O que podemos esperar como resultado? Sim, - Uma maior cobertura, maior abrangência, maior divulgação. A união entre estes profissionais que se comprometem com a importância que traz para …

Imprensa movimenta a tarde no CTG Os Praianos

Imagem
Monty Roberts deu entrevistas e conviveu com as crianças do projeto equoterapia
O famoso caubói americano, Monty Robert – O homem que ouve cavalos passou o sábado (28), em São José, na grande Florianópolis (SC), atendendo a imprensa e acompanhando os últimos preparativos para a sua única apresentação amanhã (29), às 17h, no 40º Rodeio Nacional do CTG Os Praianos. Ele também se reuniu com um grupo de crianças da APAE São José que participa da Equoterapia, realizada na sede do CTG Os Praianos, em parceria com a equipe multidisciplinar da Unisul. Emocionada, uma das mães relatou que há um ano seu filho, Rafael, com três anos e meio, participa das aulas de equoterapia, e em poucos dias, menos de um mês, melhorou o equilíbrio. “Ele (Rafael), adora animais e desde que começou a equoterapia mudou muito a sua qualidade de vida”, contou ela para Monty Roberts.  Monty, como prefere ser chamado, estava acompanhado do criador de cavalos e seu seguidor no Brasil, Eduardo Moreira, que recentemente lanç…

Centenas de tradicionalistas participam da Cavalgada da Paz

Imagem
Cerca de 800 cavaleiros percorreram as principais ruas de São José(SC) lançando oficialmente o 40° Rodeio Nacional dos Praianos O famoso encantador de cavalos, Monty Roberts, abriu oficialmente a cavalgada do CTG Os Praianos, neste sábado (21/04), na sede da entidade, no bairro Forquilhinhas. Antes de sua chegada, cerca de 800 peões e prendas de várias gerações participaram do café da manhã que foi servido pela patronagem. A expectativa dos tradicionalistas era grande, tanto pela recepção ao cowboy americano que pela primeira vez vem ao sul do país e participa de um evento desta magnitude, quanto pela Cavalgada da Paz, que neste ano comemora os 40 anos do CTG Os Praianos. Assim que Monty Roberts chegou, foi cercado pelos fãs, entre eles, Rafaela Souza Amandio, de 16 anos. Ela não sabia expressar tanta emoção ao receber o livro autobiográfico de Monty Roberts, “O Homem que Houve Cavalos”, autografado pelo próprio autor da doma racional. “Pra quem vive no meio da tradição, ele é uma lenda…

Começa hoje o 40º Rodeio Nacional do CTG Os Praianos

Imagem
Um dos maiores rodeios do país terá a apresentação exclusiva do americano Monty Roberts, além das inúmeras atrações artísticas e competições campeiras

Tem início hoje o 40º Rodeio Nacional e Festa Praiana do CTG Os Praianos. Com muita música, gastronomia típica, danças, exposição, parque de diversões, e é claro, muitas provas campeiras e competições artísticas. Serão nove dias de muita festa e integração da comunidade praiana com os milhares de visitantes vindos de diversos Estados. Sobem ao palco nessa primeira noite, Mayara Coelho, Grupo Tradição e Ivonir Machado. Os ingressos custam R$ 15,00 e a cobrança inicia às 16h.
No domingo (29), às 17h, para marcar as comemorações de sua fundação, há quatro décadas, o CTG Os Praianos traz como uma de suas principais atrações o americano Monty Roberts, conhecido mundialmente como “O homem que ouve cavalos”. Monty - como prefere ser chamado, irá demonstrar ao público a técnica da doma gentil, criada por ele. No redondel, quatro cavalos da raça C…

TourFilm Brazil - Festival Internacional de Filmes de Turismo

Imagem
Errata, a data não está correta. Aguarde e acompanhe a atualização através do site.

O que: Estão abertas as inscrições para o festival de filmes turísticos, Tour Film Brazil que acontece todos os anos, aqui na cidade de Florianópolis no Estado de Santa Catarina. O festival vai para sua terceira edição que será apresentado no auditório de eventos na assembléia legislativa do Estado de Santa Catarina, nos dias 24 a 26 de Maio de 2012, este ano se repetirá o evento, nesse mesmo local. O Tour Film Brazil é um evento voltado para um encontro de profissionais do cinema, onde cineastas e produtores de filmes turísticos apresentarão os potenciais turísticos das diferentes regiões do mundo, destacando a diversidade cultural e étnico de deferentes temas e países: Destinos, roteiros, aventuras, gastronomia e atrativos turísticos, e toda uma diversidade, que será passada através das imagens,- A verdadeira arte de seduzir e sonhar, trazendo ao alcance de todos, uma pequena mostra das mais belas paisa…

Resume geral e finalização do evento 26ª edição Encatho - Encontro Catarinense de Turismo e Hotelaria, que foi realizado no Centro de Convenções de Florianópolis (SC).

Imagem
O Blog-Turismo daqui para o Mundo esteve participando e colaborandocomo Mídia de apoio, que divulga para seus mais de três mil contatos espalhados pelo mundo. Os três dias do Encatho, onde aconteceram 11 eventos simultâneos. Tendo como público alvo empresários, profissionais, mídia, estudantes e fornecedores dos hotéis e pousadas de Santa Catarina, associados ou não Associação ABIH-SC.


O objetivo do evento foi promover a troca de experiências, avaliarem o momento atual e sua repercussão no setor e identificar tendências e oportunidades de negócios; fortalecer a integração do segmento na elaboração e construção participativa de uma hotelaria sustentável e de qualidade no Estado; identificar demandas dos associados e do setor para a elaboração e execução do plano de desenvolvimento do segmento e da ABIH-SC e fortalecer a estrutura interna da entidade e ampliar seu quadro de associados.

Os números positivos do evento animam o Presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz. “Na rodada …

Reunião de hoteleiros catarinenses trata de problemas do setor

Imagem
Falta de mão de obra qualificada é um dos maiores dramas da hotelaria nacional
A crise da mão de obra, as altas taxas de IPTU e ICMS que incidem sobre as despesas de água e energia elétrica dos empreendimentos hoteleiros, a necessidade de manter os hotéis atualizados e a sazonalidade, foram os principais itens tratados nesta quinta-feira (26), durante a “Momento Hoteleiro - Troca de Idéias”, dentro da programação do 26º Encatho que reuniu um grande número de associados da ABIH-SC. O encontro, coordenado por Volnei Koch, diretor de Eventos da entidade, contou com a ativa participação de associados, diretores, consultores e representantes de entidades do trade. Segundo Volnei, que defende a redução das taxas de IPTU e ICMS como uma das bandeiras da associação, hoje na prática uma empresa do setor trabalha quatro meses/ano apenas para pagar impostos. Mas foi a crescente falta de mão de obra qualificada para trabalhar no setor, o tema que mais mobilizou a plateia com depoimentos dramáticos d…

Rodada de Negócios

Imagem
No primeiro dia da 3ª Rodada de Negócios foram realizados 70 pré-negociações entre hoteleiros de Santa Catarina e Operadoras, Agentes e Clubes de Turismo, gerando uma perspectiva de negócios futuros superior a meio milhão de reais. A metodologia de negociação foi desenvolvida pelo SEBRAE SC com o objetivo de aproximar os empresários catarinense de empresas do cenário nacional e internacional. Segundo o coordenador de comércio e serviço do SEBRAE SC, Wilson Sanches, “por mais um ano consecutivo somos parceiros da ABIH-SC na realização das rodadas e, mais uma vez, superamos nossas expectativas de atendimentos”. Neste ano as empresas participantes são CVC, SBTUR Viagens, All Seasons, Litoral Verde Viagens, Cosmo Turismo e Trend Operadora. Para amanhã (27/04), Maria de Lourdes Heidenreich, gestora da rodada, afirma que estão agendados 80 atendimentos, mas que os hoteleiros que desejarem participar ainda podem buscar uma oportunidade no local.

Desmistificando conceitos, das mais novas tecnologias, segundo Cláudio Tomanini

Imagem
Na palestra magna do 26º Encatho, “A Hotelaria na Era da Informação” realizada nesta quinta-feira (26), o professor e consultor Cláudio Tomanini, procurou desmistificar uma série de conceitos a respeito do uso das novas tecnologias e do marketing na hotelaria. “Internet não é tábua de salvação é uma ferramenta de gestão”, alertou ele recomendando que para conquistar o sucesso é preciso trabalhar com transparência e envolver toda a equipe.
Segundo ele, a informação é resultado da manipulação de dados de tal forma que resultem na modificação do conhecimento. “Não necessariamente é preciso o uso de um computador para gerar conhecimento”, acrescentou.
 A falta de informação dentro de uma corporação é que abre as portas para a concorrência, alertou o consultor que conta em seu currículo com a experiência de quatro anos na Disney onde aprendeu valiosas lições de marketing e processos de trabalho, como de ler, antes do início da jornada diária, os princípios que norteiam o trabalho da famosa e…

Carta documento,-Reivindicações do Turismo e da Hotelaria do estado de Santa Catarina

Imagem
Finalizado o evento, o 26° Encatho (Encontro Catarinense de Hoteleiros), sexta-feira, 27/04, o presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, assinou a carta de reivindicação a ser entregue às autoridades do estado e governo federal na próxima quarta-feira, 2/04. A Carta de Santa Catarina, entre outras solicitações, enfatiza a necessidade de ampliação do aeroporto Hercílio Luz, fundamental para o incremento do turismo na região.
Confira aqui, o documento em sua integra: CARTA DA HOTELARIA DE SANTA CATARINA
Na oportunidade em que se encerra em Florianópolis, SC, o 26º Encontro Catarinense de Hoteleiros (ENCATHO), que se tornou referência na Região Sul, a ABIH-SC, promotora do evento e representante de importante parcela do setor, aproveita a oportunidade para encaminhar às autoridades este documento contendo a síntese das principais reivindicações da hotelaria e do turismo catarinense, fundamentais à evolução ainda maior do segmento, pois se trata de questões básicas e fundamentais pa…

Emprotur fecha patrocínio para o 10º Workshow MGM

Secretaria marca presença em mais uma edição do evento em Curitiba (PR)

O Governo do Estado do Rio Grande Norte, através da  Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística) é o mais novo patrocinador do 10º Workshow MGM, que será realizado no dia 17 de maio em Curitiba (PR). A Emprotur estará presente novamente em mais uma edição do evento da MGM. “A MGM mantém uma sólida parceria com a Emprotur, que patrocina o Workshow há anos. Nós comercializamos diversos pacotes e roteiros para o estado e, em contrapartida, a secretaria aposta e investe no nosso evento, considerado como uma das principais vitrines de divulgação para o trade nacional”, avalia a gerente comercial da MGM, Jaqueline Rodrigues.

Representantes da rede hoteleira do Brasil participam da abertura do 26º Encatho e a 24ª Exprotel

Imagem
Abertura oficial foi marcada por assinatura de Acordo de Cooperação Técnica entre SESI/CN, MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário e a ABIH - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Representantes da rede hoteleira do Brasil participaram na noite desta quarta-feira (25), no CentroSul, em Florianópolis, SC, da abertura do 26º Encontro Catarinense de Hoteleiros – Encatho, que nesta edição, tem como tema “A Hotelaria na Era da Informação”, sendo o eixo central a internet e suas relações com a hotelaria.

Evento atrai imprensa nacional e estrangeira

Imagem
Dezenas de jornalistas confirmaram participação no 26º Encatho que deverá receber um grande número de profissionais de revistas, sites e jornais especializados do Brasil e de países do Mercosul, interessados em conhecer esta experiência de sucesso de um encontro de hotelaria catarinense que se tornou referência na Região Sul e no Brasil.
Imagem
Aconteceu nesta quarta-feira, 25/04, a cerimônia de abertura da 26º Encatho (Encontro Catarinense de Hoteleiros), promovida pela ABIH-SC (Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis de Santa Catarina), no Centro de Convenções Centro Sul, em Florianópolis. Com o tema “A hotelaria na era da informação”, o encontro visa debater as soluções tecnológicas que podem apoiar o mercado hoteleiro.

Estiveram presentes na solenidade de abertura diversos representantes de entidades do setor. Entre os participantes o presidente da ABIH-SC, João Eduardo Moritz; Célio Spagnoli, vice-presidente da Fecomercio de Santa Catarina; Jair Meneguelli, presidente do Sesi; Alexandre Sampaio, presidente da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação); Valdir R. Walendowsky, presidente da Santur; Jaime Tonello, presidente da Câmara Municipal de Florianópolis; Enrico Fermi Torquato, presidente da ABIH Nacional e Anita Pires vice-presidente do Conselho de Turismo da CNC.

No discurso de abertura, Moritz …

Paul McCartney está aqui, - Na cidade de Florianópolis-SC-Brasil

Imagem
Trata-se de um momento especial Paul McCartney estão aqui  para apresentar-se pela primeira vez ao Estado de Santa Catarina, na capital, - Florianópolis; Momento único, onde se pode dizer que pela primeira vez recebemos, consideravelmente uma das maiores apresentação de nível internacional, como este artista  aqui em pleno solo catarinense.
Já tivemos momentos de estrelas de primeira linha da música mundial aqui, que também deixaram seu recado pela Capital, como Beyoncé, Rod Stewart ou Eric Clapton, mas nada se igualou a nível internacional, como nosso ex Beatles, indiscutivelmente o maior nome do pop rock ao vivo para uma legião de admiradores de varias décadas, vindos de vários estados brasileiros e alguns até mesmo do exterior.
Paul McCartney nasceu em Liverpool no ano de 1942. Ficou conhecido e alcançou a fama como um dos membros da banda Britânica The Beatles, junto com os seus parceiros John Lennon, Ringo Starr e George Garrison. Em 1970 por causa de discussões resolveu seguir car…

Começa a 26º Encatho

Imagem
Dá inicio nessa quarta feira dia 25 de Abril mais uma edição da feira de turismo e hotelaria Encatho, na capital Florianópolis-SC.
Confira no site do evento mais informações: http://www.encatho.com.br
Aguarde breve noticias sobre o evento.

Eleito entre os 100 melhores Resorts do mundo, o Empreendimento catarinense Ponta dos Ganchos, foi é o único brasileiro citado na edição especial da revista americana Robb Report.

Imagem
O resort Ponta dos Ganchos localizado na península de Governador Celso Ramos,em Santa Catarina, foi o único resort brasileiro citado na edição especial com os 100 melhores resorts do mundo da revista norte americana Robb Report.
A publicação, que é considerada a bíblia mundial do universo do luxo, fez uma seleção baseada nos feedbacks dados pelos jornalistas e editores que visitaram empreendimentos em mais de 40 países onde foram avaliados itens como a qualidade dos serviços, localização, arquitetura, amenities, entre outros. Segundo o gerente geral do empreendimento, Miguel Garcia, a citação é  resultado do trabalho de equipe que faz tudo pensando sempre no empenho e na melhoria a fim de oferecer momentos inesquecíveis aos hóspedes. Para conhecer os outros 99 resorts da lista, acessehttp://robbreport.com/The-Robb-Report-100-Resortse para mais informações do Ponta dos Ganchos, acessewww.pontadosganchos.com.br

Serviço:
Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

Rua Eupídio Alves do Nascimento, 104…

Paul McCartney aparece de roupão em resort de luxo em Governador Celso Ramos

Imagem
Foi a primeira aparição em público do ex-beatle desde que chegou em SC
Apareceu o astro. Por volta das 14h40min, Paul McCartney abriu o bangalô no qual está hospedado em Governador Celso Ramos. Vestindo um roupão branco, o ex-beatle surgiu na sacada. Foi a primeira aparição em público de Paul desde que pisou em solo catarinense.

Até então a única coisa que indicava a presença do músico em SC era a segurança reforçada. Além de policiais do Bope, até mesmo a Capitania dos Portos foi acionada para garantir o patrulhamento na Ponta dos Ganchos.

Saiba como é o local em que está hospedado Sir Paul Informações repassadas por funcionários do hotel onde Paul está hospedado dão conta de houve uma reunião entre a direção do estabelecimento e a comitiva do ex-beatle. Seria para programar uma saída do músico, o que acabou não se confirmando. Também chegou a circular a notícia de que ele iria passear de lancha nesta tarde, mas o programa teria sido adiado para terça-feira.

Enquanto isso, fãs já acampa…