Postagens

Mostrando postagens de Junho 23, 2013

Balneário Rincão(SC) fará a 19ª Festa da Tainha

Imagem
Nos dias 12, 13 e 14 de julho (sexta, sábado e domingo), o Balneário Rincão receberá a 19ª Festa da Tainha, festa que, neste ano, sofreu uma mudança no formato. “Antes o resultado era aplicado em ações beneficentes. Agora vamos fazer da festa uma vitrine da nossa gastronomia pesqueira”, antecipa o prefeito do Balneário Rincão, Décio Góes.
Sobre a festa:

Marca consagrada no Balneário Rincão, a Festa da Tainha mudará o formato. Diferente da forma adotada até o ano passado, quando a festa era realizada no Centro Comunitário, a proposta é levá-la para a beira-mar do Rincão, no terreno próximo a antiga New York. Além disso, restaurantes dos municípios ficarão responsáveis por expor os pratos pesqueiros.
“A Festa da Tainha pode ser a vitrine da nossa gastronomia pesqueira. A ideia é criar na beira-mar uma praça de alimentação e que cada restaurante desenvolva um prato especial, que precisará estar ligado à essência da festa que é a tainha, o peixe”, explicou o prefeito ao acrescentar que a int…

Copa das Confederações: Mais de 300 turistas corporativos do México desembarcam no Brasil

Mais de 300 turistas corporativos mexicanos estão no Brasil para prestigiar a Copa das Confederações, que terá a final disputada no Maracanã, Rio de Janeiro, no próximo domingo. A empresa responsável pela vinda dos turistas é a MATCH Connections, empresa do Grupo Águia especializada em logística para estrangeiros.  Além dos mexicanos, a empresa também atende grupos de diferentes nacionalidades, entre elas: russos, ingleses, americanos, catares, cerca de 30 jornalistas da imprensa espanhola e um grupo da imprensa italiana.


TORRES DEL PAINE COMPETE PARA SER A OITAVA MARAVILHA DO MUNDO E NATIONAL GEOGRAPHIC AS ESCOLHEU COMO UM DOS LUGARES MAIS BELOS DO PLANETA

Imagem
O Parque Nacional Torres del Paine recebeu dois novos reconhecimentos de caráter internacional. Um deles postula o destino chileno para ser a 8ª Maravilha do Mundo, enquanto que a revista National Geographic o escolheu como um dos lugares mais belos do planeta.
s espetaculares torres de granito que conformam o maciço de Paine posicionaram este parque chileno como um dos melhores destinos naturais do planeta. Por seu valor especial a UNESCO o declarou Reserva Mundial da Biosfera, em 1978. O destino, localizado no extremo sul da Patagônia, compete com outros 300 lugares na categoria de nova 8ª Maravilha do Mundo.
O concurso está sendo realizado pelo sítio web do Virtualtourist, portal de viagens que faz parte do TripAdvisor Media Group. O Parque Nacional Yellowstone (EUA), o Palácio da Alhambra (Espanha), Bora Bora (Taiti), a cidade de Buenos Aires (Argentina) e a Mesquita Santa Sofia, na Turquia, também são alguns dos outros postulantes.
Uma edição especial da revista National Geograp…

POR UM PACTO NACIONAL PELO TURISMO

Imagem
Em reunião do Fornatur, presidente da Embratur sensibiliza secretários de Turismo para importância de debater a competitividade em seus estados, dialogando com o setor sobre a necessidade de praticar preços justos
O presidente da Embratur, Flávio Dino, participou hoje de encontro do Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo), onde apresentou a última pesquisa de preços da hotelaria para as cidades-sede da Copa do Mundo 2014. Em sua apresentação, Dino fez um apelo aos secretários para que proponham um pacto com os empresários do setor. “Precisamos ter clareza que os megaeventos são viabilizados pelo aporte de recursos públicos que garantem a infraestrutura necessária”, afirmou.
“Os investimentos de R$ 8,9 bilhões em mobilidade urbana ficarão para as cidades, mas o principal ganho do Brasil a longo prazo é a visibilidade que os megaeventos darão aos nossos destinos turísticos, permitindo que cheguemos a um novo patamar internacional no setor”, afirmou Di…

Diretores da Marta & Silvia participam do Gramado 100 anos,- Antes e Depois.

Imagem
Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi falaram do passado e futuro da cidade no turismo de evento Os diretores da empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi, integraram o grupo convidado a palestrar na noite desta quarta-feira (26), dentro da programação do “Gramado 100 anos – antes e depois”, promovido pela Visão – Agência de Desenvolvimento da Região das Hortênsias, Secretaria Municipal de Cultura e Câmara de Vereadores. Também participaram do painel, realizado no plenário da Câmara, o diretor-presidente do Hotel Serra Azul, Gino Perini, e o presidente da Gramadotur, Rogério Poloni. O próximo encontro será no dia 31 de julho, com o tema “Gramado e o Planejamento Urbano”.

Enquanto Marta e Perini foram convocados a abordar o “Turismo de Eventos” no passado, Marcus, Eduardo e Rogério tiveram a incumbência de desenvolver o mesmo assunto com projeção para o futuro. O secretário da Cultu…

Prêmio traz oportunidades para empresas de turismo em SC

Inscrições podem ser efetuadas até 31 de julho de 2013 na internet.
No estado, serão premiados hotéis, restaurantes e agências de turismo.

O Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas está com inscrições abertas em Santa Catarina. Conforme os organizadores, a premiação foi criada para reconhecer os empresários e as instituições do país que investem em conceitos e práticas de gestão e busca valorizar ideias e valores. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de julho no site.

O Sebrae, instituição que organiza o prêmio, estabeleceu parceria com empresas para premiar hotéis, pousadas, bares, restaurantes, agências de viagens e transportes turísticos localizados na Grande Florianópolis. Todas as empresas que se inscreverem vão receber um relatório com os pontos fortes e dicas para melhorar a gestão. Caso seja premiada no estado, as empresas vão participar de um evento nacional

O Prêmio MPE Brasil 2013 é uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Mic…

Nova Veneza mostra suas belezas em propaganda internacional da Santur

Imagem
Um curta sobre as belezas do estado de Santa Catarina, produzido pela Santur (Turismo de Santa Catarina), conta com quatro cenas da Capital Catarinense da Gastronomia Italiana. Nova Veneza, junto com Florianópolis, Bom Jardim da Serra, Treze Tílias, Blumenau, Bombinhas e Penha fazem parte do novo filme turístico que mostra as melhores opções de visitação do Estado, que é eleito pelo sexto ano consecutivo o melhor destino para visitação do país.

A ideia segundo o produtor de locação, Ivan Duarte, é mostrar que Santa Catarina não é apenas um lugar, são vários. O mateial institucional será veiculado nacionalmente em canais abertos e alguns canais fechados como Multishow, GNT e Discovery. Também será rodado em países da América do Sul, como Chile e Argentina, e América Central. Para o prefeitoEvandro Gava, é uma honra e um compromisso ter o município em propaganda internacional.

Colaboração: Flávia Bortolotto/Comunicação Nova Veneza

II Simpósio Catarinense de Astronomia em Videira(SC)

Imagem
Videira - A Prefeitura de Videira, por meio da Secretaria deTurismo e Cultura e o Observatório Municipal Domingos Forlin em parceria com o Instituto Federal Catarinense - IFC campus Videira firmaram parceria para a realização do 2º Simpósio Catarinense de Astronomia (SCA) e o 42º Encontro Regional de Ensino de Astronomia (EREA Videira). Os eventos programados para acontecerem de 1º a 3 de agosto serão sediados no Campus do IFC Videira. “O IFC tem se tornado um excelente parceiro da Secretaria de Turismo e Cultura, tanto em áreas técnicas quanto na promoção de eventos com cunho educacional e turístico, como este, que estamos preparando para o mês de agosto”, explica o secretário de Turismo e Cultura – Clemir Schmitt.

Segundo o diretor do Observatório Domingos Forlin, o astrônomo Fábio Herpich, o Simpósio Catarinense de Astronomia é o evento mais importante do Estado dentro da área. Durante o encontro, instituições, pesquisadores, alunos e professores que estão trabalhando em assuntos …

Fórum Ibero-Americano voltará ao Festuris em 2013

Imagem
Jornalistas de turismo na América Latina promoverão debates no evento


O Fórum Ibero-Americano de Periodistas, composto por jornalistas e associações de turismo da Bolívia, Brasil, Chile, Peru e Uruguai, terá mais um encontro no 25° Festival do Turismo de Gramado. Esta reunião, que é aberta aos interessados, ocorrerá pelo segundo ano consecutivo no Festuris.
 A missão do projeto é promover o novo agrupamento e integração de jornalistas de turismo na América Latina, através de associações nacionais, a fim de fortalecer a profissão e, como um fator importante, propagar o desenvolvimento do turismo sustentável, através de viagens e intercâmbios.
A secretária-geral do Fórum Ibero-Americano de Jornalistas de Turismo e do Círculo de Periodistas de Turismo do Uruguai (Cipetur), María Shaw, é uma das responsáveis pela organização do projeto. Ela ficou impressionada com o tamanho da feira em 2012. “A primeira vez no Festival de Turismo de Gramado com o fórum, no ano passado, contou com nove parti…

Brasília (DF) recebe nos dias 4 e 5 de julho edição itinerante do Fórum de Turismo de Negócios

Imagem
Com programação de palestras e capacitações, além da feira de exposição, o FTN em Brasília está com inscrições gratuitas abertas no sitewww.ftnonline.com.
Com o objetivo de promover parcerias, capacitações e troca de informações entre agentes de viagens e demais empresários e profissionais do trade turístico, o Fórum de Turismo de Negócios (FTN) realiza a terceira edição do evento em Brasília (DF) como Mostra de Turismo, de forma itinerante, nos próximos dias 4 e 5 de julho. O evento, que traz como foco principal o turismo de lazer e negócios nos destinos para lidar com a sazonalidade, acontece na capital federal após duas edições de sucesso em Florianópolis (SC), que também já se programa para sediar a IV edição, nos dias 10 e 11 de setembro.
Segundo Marta Lobo, diretora do FTN, a escolha de Brasília para sediar a edição itinerante do evento se deu pela oportunidade vista nas possibilidades de trabalhar o local com o turismo emissivo e receptivo de turistas durante o ano todo. "Bra…

CentroSul celebra 15 anos

Imagem
Entre 1998 e 2013, CentroSul sediou cerca de 500 eventos, reunindo mais de 1 milhão e meio de pessoas. Foto: Divulgação
O trade turístico de Florianópolis se reúne na manhã desta quarta-feira, dia 26, para celebrar os 15 anos do CentroSul (Centro de Convenções de Florianópolis), completados no último dia 10 de junho. A infraestrutura do local que recebe grandes convenções nacionais e internacionais contribui para que o mercado de negócios em Santa Catarina movimente R$ 20 bilhões por ano. Entre 1998 e 2013, o CentroSul sediou cerca de 500 eventos, reunindo mais de 1 milhão e meio de pessoas. Inaugurado em 1998, o espaço foi projetado para oferecer qualidade e uma infraestrutura com 17 mil metros quadrados para realização dos mais diversos tipos de eventos, desde pequenas reuniões, feiras, shows a congressos até cinco mil pessoas.
De acordo com o ranking ICCA (International Congress and Convention Association), Florianópolis é a 6ª cidade do Brasil em maior número de convenções intern…

Fórum Ibero Americano voltará ao Festuris em 2013

Imagem
O Fórum Ibero Americano de Períosdistas, composto por jornalistas e associações de turismo da Bolívia, Brasil, Chile, Peru, Portugal e Uruguai, terá mais um encontro no 25° Festival do Turismo de Gramado. Esta reunião, que é aberta aos interessados, ocorrerá pelo segundo ano consecutivo no Festuris. A missão do projeto é promover o novo agrupamento...

Depoimento / María Shaw


“A propagação do Festuris alcançada nesses países foi muito importante para continuar o posicionamento internacional deste evento de tamanha importância junto ao trade. Assim, podemos supor que tal cobertura e o destino do Festival de Gramado, tem sido fundamental para o crescimento da participação destes e de outros países da América na próxima edição, nada menos do que o das comemorações do 25 º aniversárioo”

María Shaw
Secretária-geral do Fórum Ibero Americano de Periodistas

Festival do Turismo abre as portas do mercado Norte Americano

Imagem
Evento agora conta com representante nos Estados Unidos
A aproximação com o mercado da América do Norte está cada vez mais fortalecida através de destinos que estarão presentes no Festuris em 2013, como Miami e Chicago, além de diversas empresas que são especializadas em produtos norte-americanos. Além disso, a diretora do Festival do Turismo de Gramado Marta Rossi, e o consultor financeiro, Sérgio Prade, estiveram representando o evento na International Pow Wow 2013, que ocorreu em Las Vegas, nos Estados Unidos, de 8 a 12 de junho. Com este novo foco do Festuris, o evento tem agora um excelente representante na América do Norte, trata-se de Walter Comassetto. Com larga experiência em companhias aéreas e no setor turístico em geral, Comassetto levará as novidades do Festival do Turismo para o Canadá, Estados Unidos e México.
Participação na International Pow Wow Esta feira, uma das principais do calendário turístico mundial, é focada na venda dos destinos norte americanos para o resto do …

PROPAGANDA INTERNACIONAL RETRATA BELEZAS CATARINENSES

Mais uma vez Nova Veneza, considerada a capital catarinense da gastronomia italiana, representa o Sul do Estado. Um filme turístico sobre as belezas de Santa Catarina mostra as melhores opções de visitação do estado, que foi eleito pelo sexto ano consecutivo, o melhor destino para turismo no Brasil.

O curta será transmitido em canais abertos e em alguns fechados da televisão brasileira. Além disso, será rodado em outros países, como Argentina, Chile e México. Ele é produzido pela Santa Catarina Turismo S/A, a Santur, e contará com cenas de Nova Veneza, Bom Jardim da Serra, Bombinhas, Blumenau, Florianópolis, Penha e Treze Tílias. Isso tudo para mostrar que o estado é repleto de opções.
“Procuramos diversificar as belezas do estado. Praias, cânions, cultura e festas. Tudo isso está presente nesta nova campanha”, comenta o produtor de locação, Ivan Duarte.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=cQWJzo4CW9Y#at=12

EVENTOS NÁUTICOS DEVEM ATRAIR 650 MIL TURISTAS PARA SC

Imagem
A Costa Verde & Mar- região litorânea e turística localizada no centro norte do Estado de Santa Catarina – se fortalece no setor náutico com a realização de três grandes regatas internacionais nos próximos meses.
No último dia 19, foi lançada oficialmente a Regata Transat Jacques Vabre, competição que sai da cidade de Le Havre, na França, com destino ao Brasil. A regata oceânica largará da França no dia 3 de novembro e chegará ao Brasil cerca de 20 dias depois. A estimativa de público, segundo os organizadores, é de 300 mil visitantes.
Também já está prevista, para fevereiro de 2014, a regata Velas Latinoamérica 2014, o evento tem inicio no dia 11 de fevereiro e a largada está programada para o dia 16. A expectativa é que o evento reúna 50 mil pessoas.
Em 2014-2015, pela segunda vez, Itajaí também será uma das paradas da Volvo Ocean Race no Brasil. Realizada a cada dois anos, a VOR é uma das principais regatas intercontinentais. Em sua primeira edição, a Volvo reuniu um público de 30…

Escrevendo, relatando, divulgando e fotografando!

Imagem
Todas as pessoas, nem que seja uma vez ao ano, ou quando podem, pretendem viajar para fugir do estresse e realizar a viagem dos sonhos. Antes de viajar, as pessoas buscam referências comerciais e noticiosas sobre as condições de roteiros e lugares.
As referências noticiosas são pesquisadas, redigidas e noticiadas pelo jornalista especializado em turismo. Este profissional atua em especialização jornalística relacionada à área de Turismo, Hotelaria, Transportes e Entretenimento.
Enquanto os turistas estão nos lugares para descansar, o jornalista ao efetuar essas viagens vive atento às características e diferencial do atendimento oferecido para redigir de forma fiel matérias que venham a ajudar e  orientar os seus leitores interessados por viagens.
Apesar da atenção profissional, o jornalista precisa se permitir racionar e perceber o lugar como se fosse um turista comum para, dessa forma, elaborar uma pauta precisa sobre as condições do roteiro de viagem. Há também as matérias que são compr…

Seminário Itinerante ComJovem abordará a Segurança no Trânsito em Joinville

Imagem
Cálculo de frete, renovação da frota e inovações da gestão moderna no transporte também serão temas debatidos durante o evento
Amanhã, 25/06, a cidade de Joinville, em Santa Catarina, sediará o Seminário Itinerante ComJovem. O evento será realizado a partir das 13h00, no Hotel Bourbon Joinville – R. Visconde de Taunay, 275, Centro. O evento tem como objetivo reunir jovens empresários e representantes de entidades especializadas do Transporte Rodoviário de Cargas para discutir temas de interesse do setor de transportes.
“A expectativa em torno do evento é sempre positiva. Estamos imaginando um grande número de participantes, já que os temas são bastante atuais. Além de entender as perspectivas do setor, acredito que um dos grandes intuitos do Seminário é estreitar o relacionamento entre os participantes.”, comenta Thiago Sardagna, coordenador da ComJovem regional.
Cálculo de Frete será o primeiro assunto a ser tratado, com palestra ministrada pelo engenheiro de transporte da NTC&Logís…

Soluções para viagem garantem férias seguras

Imagem
Informações - Na euforia de viajar, seja a passeio, a negócios ou para estudar, a última coisa que passa pela cabeça é a possibilidade de ficar doente ou de ter algum acidente. Mas, infelizmente, imprevistos são comuns. Uma simples torção de tornozelo pode lhe custar centenas de dólares em uma clínica particular. Além disso, é preciso levar em consideração possíveis desastres naturais, como os que aconteceram recentemente. Assim, antes de embarcar para qualquer viagem internacional, éfundamental que se contrate um seguro de viagempara garantir segurança e comodidade.
Inter Partner Assistance (www.interpartner.com.br), empresa do Grupo AXA, pioneira em serviços de assistência 24 horas e referência em assistência a pessoas, auxilia na estadia do turista, proporcionando ainda mais conforto, bem como ajuda para lidar com essas situações inesperadas.
Antes e durante a viagem, a Inter Partner oferece o Multiviagem, que inclui assistência médica; odontológica; farmacêutica; remoção inter-hos…

Arena Cross: Etapa BCW reserva grandes novidades

Imagem
Traçado da pista da competição deste fim de semana irá contar com um túnel
A poucos dias da segunda etapa do Arena Cross 2013, que acontece neste sábado, 29 de junho, a arena montada no Beto Carrero World,  recebe os últimos ajustes. A grande novidade anunciada pela Romagnolli Produções e Eventos, organizadora da competição, para prova será um túnel no meio da pista, por onde as motos passarão ao longo dos treinos e baterias.
A estrutura do evento ganha corpo a cada dia e segue em ritmo acelerado. Para a montagem da pista foram usados 4.500 m³ de terra, o que corresponde a aproximadamente 375 caminhões cheios.
Além disso, as arquibancadas e os camarotes já estão sendo montados para receber o público que irá acompanhar as cinco categorias do campeonato: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc. "A pista está bem desafiadora. Serão quatro duplos, um triplo, uma sessão de ritmo e uma sessão de costelas. O diferencial, claro, será o túnel montado no meio da pista", explica Luís Antônio Brag…