Postagens

Mostrando postagens de Setembro 29, 2013

Peru: Cusco, Machu Picchu e alta gastronomia.

Imagem
Há quem pense que visitar o Peru se resume em conhecer Cusco, Machu Picchu ou seus arredores. Porém, com uma das gastronomias mais famosas do mundo, o país é, literalmente, um prato cheio para quem deseja apreciar uma culinária singular e de dar água na boca. Tanto é que o Peru foi eleito o melhor destino gastronômico da América Latina pelo segundo ano consecutivo no ranking do World Travel Awards, maior premiação global do segmento. Lima, por exemplo, é conhecida como a capital mundial da gastronomia, com uma oferta incrível de restaurantes, que refletem a riqueza da cozinha peruana. A gastronomia no Peru ainda se destaca por ter outra importante finalidade: proporcionar a inclusão social aos jovens locais, que se identificam com figuras como o cozinheiro mais famoso do país, Gastón Acurio, e passam a seguir seus passos. Enquanto muitos garotos brasileiros sonham em se tornar jogador de futebol, as crianças peruanas almejam tornarem -se grandes e renomados Chefs de cozinha. Um pouco d…

1º Prêmio de Jornalismo BNT foram premiados durante a 41ª ABAV

Imagem
Entrega dos prêmios foi realizada durante Feira das Américas em São Paulo. A premiação do 1º Prêmio de Jornalismo realizado pela Bolsa de Negócios Turísticos (BNT) aos vencedores foi realizada durante a 41ª ABAV em São Paulo no mês de setembro.

Foram entregues durante a 41ª ABAV as premiações para os vencedores do 1º Prêmio de Jornalismo BNT nas categorias "Evento e Lançamentos" e "Produtos" turísticos apresentados na última edição da BNT Mercosul. Os ganhadores, Marcos Telore do Brasilturis Jornal e Roy Taylor do Mercado e Eventos (respectivamente), receberam um tablet cada, das mãos de Jair Pasquini, um dos diretores da Bolsa de Negócios Turísticos (BNT). A ganhadora da categoria "Destino", Eliane Barbosa, do Jornal da Cidade de Bauru, SP, recebeu o prêmio em casa. Estes e os segundo e terceiro colocados receberão ainda um troféu durante a edição especial em comemoração aos 20 anos da BNT- Mercosul em 2014.


"Tivemos excelentes matérias durante e…

Outubro é só festa na Santa e Bela Catarina

Imagem
No mês de outubro, Santa Catarina transforma-se no melhor e mais animado destino turístico do País. Em diferentes cidades do Estado acontecem dezenas de festas típicas, de grande e médio porte, que chegam a reunir mais de dois milhões de pessoas. São as chamadas “Oktoberfestas”, onde a dança, a música, o chope e a comida típica, resgatam as tradições herdadas dos imigrantes alemães, italianos, portugueses, açorianos, austríacos, entre outras etnias, que formaram a base do povo catarinense.
Tudo começou com a Oktoberfest de Blumenau, cidade fundada em 1850 no Vale do Rio Itajaí-Açu, com o propósito de levantar o ânimo de seus moradores abalados por duas grandes enchentes em 1983 e 1984. Depois de três edições, a festa estava consolidada e a partir de 1987 ganhou a simpatia nacional, passando a receber, em média, 750 mil visitantes a cada edição. Seu sucesso foi o ponto de partida para a criação de outros eventos do gênero em cidades próximas, que pela sua organização e interesse desper…

Florianópolis conta com reforços no turismo de negócios

Dupla que participou ativamente do período de ouro do Centro de Convenções da capital catarinense retorna à gerência Reconhecido por ser o precursor da capital catarinense no turismo de negócios, o Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul) já foi o principal responsável pela movimentação do trade turístico da região. Os primeiros anos do espaço, que hoje está com 15 anos, chegou a render prêmios e reconhecimento nacional sob a gerência de uma dupla que acaba de retornar motivada a conseguir novas conquistas para o CentroSul, a gerente geral Cristiane Martins e do gerente comercial Leonardo Vieira, conhecido no mercado de turismo como Pezão. Os profissionais retornaram ao espaço consolidando o apoio do trade turístico local, a partir de reuniões com representantes das principais instituições, e retornando para o cenário nacional com participação em eventos como o EventoFacil Meeting, que acontece em São Paulo. “Reassumimos a gerência do CentroSul com o desafio de voltar a trazer o…

Sesc realiza a I Jornada de Turismo Social em Florianópolis

Imagem
Estão abertas as inscrições para a I Jornada de Turismo Social, que acontece em Florianópolis, nos dias 28 e 29 de outubro. Realizado pelo Serviço Social do Comércio em Santa Catarina (Sesc-SC) o objetivo é estimular o debate e a reflexão sobre a evolução do Turismo Social com foco na democratização e inclusão social. Estarão presentes palestrantes internacionais da área, como Dr. Sergio Abitia (México), Verônica Gomez (Canadá), Ana Lince Amaral (Portugal), onde abordarão iniciativas de sucesso no contexto mundial e também, pesquisadores e profissionais brasileiros como Dra. Margarita Barreto, Msc. Daniele Lima Gelbcke (Projeto Acolhida na Colônia), Msc Fabíola Martins (IFSC); Msc Bernardo Lazary (UFF), dentre outros.

Sob o tema “Transformando pessoas e lugares”, o evento busca contribuir para a ampliação de ações e discussões em torno do Turismo Social no Brasil e para a formação de futuros profissionais. A programação inclui ainda conferências, painéis e mesas redondas que abordarão…

Abrajet/SC reune diretoria em Arroio do Silva (SC).

A Abrajet-SC vai reunir seus dirigentes no próximo final de semana (5 e 6 de outubro), no município de Arroio do Silva, litoral sul catarinense. Na oportunidade estarão em pauta, assuntos internos administrativos, além da nomeação do novo diretor da região norte, que será o jornalista Valmir Grein, assim como a efetivação do novo secretário da Abrajet/SC, que poderá ser o jornalista Gilberto Gonçalves. Assuntos como sugestão da pauta para o VII Fórum de Turismo da Abrajet/SC, em Balneário Camboriú e reunião do Conselho Nacional da Abrajet também estarão sendo levantados, assim como a filiação de novos associados do sul do Estado.
A programação social do evento é a seguinte:
Sábado, dia 4 - Recepção a partir das 9h, no Sítio Tramontins.

12h30m: Almoço com churrasco (patrocínio Tramontin & família); música ao vivo com a banda, Os Tramontin´s com a participação do músico "Sapo" e demais componentes Airson, Peluso, e outros integrantes da Abrajet.

15h: Passeio a cavalo pelo si…