Postagens

Mostrando postagens de Outubro 13, 2013

Vem ai a revista "Viagens & Eventos"

Imagem
Começa a circular na próxima semana a revista “Viagens & Eventos”, publicação que surge para trazer ao leitor o melhor do turismo brasileiro atual. A nova revista, que terá circulação nacional, tem no comando o experiente jornalista Valmir Grein. O lançamento está marcado para o próximo dia 26, durante o VII Fórum de Turismo da Abrajet/SC, que será realizado em Balneário Camboriú.

O destino de destaque desta primeira edição é Santa Catarina, eleito pelo sétimo ano consecutivo o melhor Estado brasileiro para se fazer turismo. Também nesta edição matéria especial sobre a Copa do Mundo de 2014 e sua importância para o turismo brasileiro, além de um perfil dos 12 estádios que vão sediar os jogos. Para os casais apaixonados, uma dica das paradisíacas praias brasileiras ideais para curtir a dois. Já quem planejou fazer um cruzeiro marítimo, um balanço da crise que atinge o setor.

Algumas seções permanentes, como Hotelaria, Gastronomia, Vinhos, Aviação, Negócios e outras, mostram as novid…

Cultura e Arte movimentam o turismo de Bento Gonçalves (RS)

Imagem
II Simpósio Internacional de Escultores, que segue até o próximo domingo (20/10), irá enriquecer o patrimônio artístico e cultural do Brasil

           Recentemente os municípios brasileiros elegeram o turismo cultural e o ecoturismo como os dois segmentos mais importantes para serem desenvolvidos e promovidos em suas localidades.  A cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, já conhecida internacionalmente pelo Roteiro Caminhos de Pedra e pelas premiadíssimas vinícolas, agora quer receber o título de capital das esculturas. “Hoje o Festival de Cinema de Gramado é uma referência quando se fala no assunto. Bento Gonçalves também será uma referência no país quando se falar em esculturas”, diz Angela Martins, diretora do Instituto Tarcísio Michelon (ITM), entidade que realiza o evento.

           Há onze dias dez renomados escultores – Park Chan-Kab - Coreia do Sul; Eric Verhelst – Bélgica; Constantina Iconomopulos – Argentina; Julio Londoño – Colômbia; Aquiles Jiménez - Costa Rica; Jean-…

Roteiros nacionais de imigração

Imagem
Santa Catarina ganhou de uma só vez, no final de 2007, mais de uma centena de novos imóveis tombados. Todos integram o projeto Roteiros Nacionais de Imigração, fruto de parceria entre a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o Instituto do Patrimônio Histórico, Artístico e Nacional (Iphan), e que tem como objetivo preservar conjuntos de propriedades e bens culturais representativos dos diferentes imigrantes estabelecidos em solo catarinense. A reunião que oficializou os tombamentos foi realizada em dezembro, no Rio de Janeiro, e teve a participação do secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, da então presidente da FCC, Elisabete Anderle, do presidente nacional do Iphan, Luiz Fernando Almeida, e de membros do Conselho Estadual de Cultura e do Conselho Consultivo do Iphan.

Os tombamentos são apenas uma parte do grande leque de ações de preservação e valorização do patrimônio dos imigrantes em Santa Catarina, já …

Costão do Santinho foca turismo regional

Imagem
Os feriados prolongados em destinos emissores de turistas estão na agenda do Costão do Santinho SPA & Resort. O hotel aproveita estas datas para criar programas específicos e vender os pacotes nestas cidades. Nesse final de semana, por exemplo, recebeu turistas do interior de São Paulo e do Paraná com uma programação intensa – peça de teatro, show, festas, recreação, boa gastronomia, entre outras atrações.

Florianpópolis será sede do congresso técnico de Copa do Mundo

Imagem
Ao sediar um evento deste porte e importância, Santa Catarina estará em posição de destaque internacional e deve atrair a atenção da imprensa mundial especializada em esporte. “É uma oportunidade ímpar para Florianópolis e para o Estado de mostrar o que temos de melhor”, enfatiza Eduardo Loch, da equipe de Consultoria de Captação de Eventos da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), setor responsável pelos contatos diretos com o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo. O congresso, que acontecerá entre 14 e 22 de fevereiro, será fechado ao público e deve receber em torno de 1,2 mil participantes entre técnicos das seleções classificadas para o Mundial e os envolvidos pela logística do evento.

Turistas que visitam Bombinhas terão espaço novo para informações sobre a cidade

Imagem
“Depois da ampliação teremos um espaço desenvolvido para atender turistas e comunidade, com um pequeno auditório”, informou o secretário de Turismo de Bombinhas, Waldir Eshberger Júnior.
A empresa contratada terá seis meses para concluir a obra.

Filhotes nascem no Zoo do Parque

Imagem
Diversas espécies que vivem no Beto Carrero World aproveitam a primavera para procriar


A estação das flores chegou renovando o ar, as plantas e também a vida dentro do Beto Carrero World. Isso porque a primavera é a estação eleita, por grande parte dos animais, como época de procriação. Somente nos últimos dias, cerca de 10 filhotes de diferentes espécies nasceram no Zoológico do Parque, e mais nascimentos ainda estão a caminho.

O veterinário, José Daniel Fedullo, comenta que neste ano a equipe teve mais sucessos em relação aos nascimentos. Essa melhora significativa é resultado de cuidados extras no manejo com as espécies, alimentação balanceada, saúde perfeita e o conforto de cada animal dentro do recinto, evitando estresse.

Dentre todas as espécies que procriaram neste ano, uma das mais comemoradas foi o nascimento dos filhotes de cisne de pescoço preto. Depois de três anos de tentativas, nesta primavera dois casais conseguiram se reproduzir e chocaram quatro filhotes…

Perú Week é prorrogada até dia 19 de outubro

Imagem
Devido ao grande sucesso, os restaurantes e operadoras de turismo participantes decidem manter a promoção por mais uma semana.

São Paulo, 11 de outubro de 2013 – O Ministério de Comércio Exterior e Turismo (MINCETUR) do Perú, por meio da PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Perú para a Exportação e o Turismo), anunciam a prorrogação da Perú Week. O evento inédito que acontece em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília desde o dia 1º de outubro teve sua data limite alterada de 12 de outubro para odia 19 de outubro. A mudança foi realizada devido ao número de pessoas interessadas, acima do esperado, em comprar um dos pacotes turísticos oferecidos pelas oito operadoras participantes e em conhecer alguns dos principais pratos da culinária peruana.
Os restaurantes La Mar, Osaka, Killa e Chifa Wok, de São Paulo; Lima Restobar e Intihuasi, do Rio de Janeiro; e o Taypá, de Brasília, oferecem durante a Perú Week um menu especial com valor promocional. Já as operadoras de turismo ADVtour, Ambiental, De…