Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 9, 2014

Preparativos para Encatho 2014

Imagem
O presidente da ABIH-SC, Samuel Koch, recepcionou na tarde desta terça-feira (11), Angela Gonçalves da Silva, Marketing da Comcap e Adonai Zanoni, diretor da ADM S.A. O objetivo do encontro é realizar um convênio para prestar serviços de coleta de resíduos sólidos da rede hoteleira. Mais detalhes desta parceria você ficará sabendo no Encatho que acontece de 02 a 04 de abril no Centrosul.

Participe do 28º Encatho: http://www.encatho.com.br/2014/

Posicionamento da ABIH-SC sobre a ocupação "Amarildo de Souza".

Imagem
Em dezembro de 2013 famílias ergueram um acampamento em uma propriedade privada às margens da SC-401, em Florianópolis. As pessoas que se estabeleceram na "Ocupação Amarildo de Souza” alegaram que estavam ocupando uma terra improdutiva. O prefeito da Capital, César Souza Jr., afirmou que essa invasão é ilegal.
A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) manifestou publicamente sua posição e recebe apoio da ABIH-SC:
“A existência de problemas sociais no Brasil é conhecida de todos. Entretanto, a necessidade de solução dessas carências não pode servir de pretexto para a afronta às leis ou para a adoção de medidas extremas como a invasão de propriedades privadas. Esperamos que os poderes constituídos ouçam o clamor de toda a cidade e deem ao problema uma solução célere e capaz de servir de resposta ao cidadão cumpridor de suas obrigações.” http://www.acif.org.br/novidades/acif-publica-nota-oficial-sobre-a-ocupacao-amarildo.

Fonte: ABIH-SC

ACIF PUBLICA NOTA OFICIAL SOBR…

Prefeita de Bombinhas é eleita presidente da AMFRI

Imagem
A Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí - AMFRI já tem uma nova presidente. Eleita por aclamação na manhã desta sexta-feira (14), a prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva assume a presidência da entidade para o exercício de 2014. A Assembléia Geral de Prefeitos foi realizada na sede da associação e teve a presença de representantes dos dez municípios que constituem a entidade.

Ana Paula agradeceu a população de seu município que a elegeu como prefeita e aos prefeitos dos municípios da região por a escolherem para este importante cargo. A nova presidente ainda ressaltou saber da importância de presidir a AMFRI, por tudo o que a instituição faz para a região e disse que conta com o apoio de todos. “Estarei fazendo tudo que estiver ao meu alcance durante este ano para realizar um trabalho de sucesso a frente de nossa entidade, com ajuda da equipe técnica da AMFRI e dos meus colegas prefeitos, irei buscar alcançar as expectativas em mim investidas”, concluiu.

Como prim…
O Diretor Presidente da ABIH-SC, Samuel Koch, participou do Fórum de Turismo de Florianópolis (FORTUR). O trade turístico da Capital discutiu formas de bem receber os mais de 250 jornalistas multinacionais que cobrirão o Team Workshop FIFA. O congresso técnico da Copa do Mundo acontecerá no Costão do Santinho - Florianópolis, entre 18 e 20 de fevereiro e contará com a presença de 32 técnicos das seleções classificadas, além da mídia internacional e todo staff da Fifa.
A ABIH-SC solicita que os hotéis que tiverem confirmação de reservas de jornalistas credenciados neste evento, informem para o Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Florianópolis (SHRBS), para receber o kit com brindes e materiais informativos para o jornalista.
Fonte:
http://www.sindicatohrbs-fpolis.org.br/index.php?codpagina=21500&codnoticia=00000839

Prepare-se para o Congresso da Fifa, no Costão do Santinho - Florianópolis-SC.

Imagem
O Congresso Técnico da Copa 2014, que ocorre este mês no Costão do Santinho, vai receber centenas de jornalistas que, por determinação da Fifa, não poderão se hospedar no local do evento. Oportunidade para os meios de hospedagem e restaurantes, principalmente no Norte da Ilha. A recomendação do Sindicato é que restaurantes da região mantenham um profissional bilíngue para facilitar o atendimento a estas pessoas.
O Costão do Santinho Resort, Golf & Spa será o local do Congresso de Técnicos da Copa do Mundo (Team Workshop), no dia 20 de fevereiro de 2014, em Florianópolis. A escolha do Costão foi divulgada na tarde da quinta-feira (10/10) em coletiva de imprensa dos membros do comitê organizador no Rio de Janeiro. A cidade de Florianópolis já havia sido escolhida pela entidade máxima do futebol para sediar esta etapa antes do início da Mundial.

Considerado o segundo maior evento do calendário pré-Copa – atrás apenas do sorteio dos grupos que acontecerá na Bahia –, o seminário da FIFA …

Siga em frente, o sinal está aberto!

Imagem
Siga os passos do profissionalismo e tenha muito persistência! Um dia você irá retirar das gavetas os seus caminhos e lembrará. Limpará uma por uma, se olhará no espelho e vai dizer assim... Valeu a pena ter investido! Inútil pensar que um dia servirá para alguém, além de ti mesmo. Aprenda que a maior riqueza que se acumula é o conhecimento! Isso é intransferível, pessoal e ninguém poderá tirar.  Retrospectiva pelos caminhos do turismo.

 Foto e nota da jornalista de turismo, Mariza Ortiz Carvalho

A visita a Chiloé - Chile

Imagem
A Região dos Lagos é o destino final desse roteiro. O roteiro começou por Santiago - Capital de Chile


Ficamos por dois dias e logo partimos rumo ao sul. Onde voamos desde Santiago para Puerto Montt. Desde ai começamos a rodar mais de 1.500 km por terra.



A indescritível natureza toma conta desse lugar! O grupo foi conhecer Chiloé, um arquipélago de dez comunas- (Regiões) Sendo que a capital, chama-se Castro. Desde ai percorremos varias regiões, conhecendo a fundo uma terra totalmente agrícola e pesqueira, que cultiva as tradições por décadas, seguindo a receita de seus antepassados e de sua cultura.

Chiloé para conhecer melhor é, preciso ficar por mais tempo. Pelos menos, uma semana... Entre os vilarejos de palafitas, igrejas de tejoelas, pinguineras, artesanato e sua gastronomia.  Esse universo e seu potencial turístico se transformam em múltiplos assuntos que, aguçam os olhares e a inspiração de qualquer pessoa para escrever, e fotografar. Dando lugar e origem espetacular, para um livr…

Confira os documentos necessários para cada tipo de viagem

Ao planejar uma viagem, além das passagens, hospedagem e todo o roteiro, é importante checar a necessidade de certos documentos, principalmente no caso de destinos internacionais, a fim de evitar problemas no embarque ou desembarque.

Em voos nacionais, é preciso portar pelo menos um documento de identificação válido. Pode ser o RG, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), um passaporte brasileiro, Carteira Profissional ou, para pessoas com idade entre 0 e 18 anos, a Certidão de Nascimento. Os menores que viajam sem a companhia dos pais ou guardiões legais precisam apresentar uma autorização autenticada.

Para viagens internacionais, as exigências mudam dependendo do destino. Países da América do Sul, como Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru e Bolívia, devido a um acordo do Mercosul, não requerem a apresentação de passaporte. O documento é aceito, mas quem não tem pode apresentar a carteira de identidade ou CNH, desde que estejam em bom estado e tenham no máximo dez anos de emissão…

I Encontro Belas do Turismo em São Paulo

Imagem
O “I Encontro Belas do Turismo” em São Paulo foi um grande sucesso. Na noite da última quinta-feira, mais de 40 convidados compareceram ao TRYP Jesuíno Arruda Hotel, entre personalidades e profissionais do setor. O evento de negócios promoveu a integração e a troca de ideias entre todos. 
Depois da abertura oficial da jornalista Cristina Lira, idealizadora e promotora do evento, foi a vez de Enrico Fermi Torquato, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) discursar. Ele falou sobre as dificuldades do seu segmento e lembrou os baixos investimentos e a morosidade do governo em promover o turismo interno.

Depois foi a vez de Evandro Correa, consultor Internacional da Assist Card, que ministrou uma breve palestra com o tema “Joguem o Jogo”, dando ênfase à importância do trabalho em equipe. Por fim, antes do jantar, foi a vez de Ricardo Domingues, diretor Executivo da Resorts Brasil (Associação Brasileira de Resorts), mostrar a evolução e o crescimento do …

Campanha Mais Noronha oferece pacotes com 30% de desconto para ilha

Imagem
DeacordocomdadosdepesquisafeitapeloMinistériodoTurismo,em2013,FernandodeNoronhaé