Postagens

Mostrando postagens de Setembro 28, 2014

Manolito ganham estátua, - Criador dos personagens, Quino participou da inauguração, em Buenos Aires.

Imagem
No aniversário de 50 anos da Mafalda - personagem em quadrinhos criada pelo cartunista Joaquín Salvador Lavado (Quino) - os fãs da menina rebelde ganharam um presente em dobro. Com a presença do criador dos personagen, foi inaugurada nesta segunda-feira, no bairro San Telmo, em Buenos Aires, na Argentina, as estátuas de Susanita - que só pensa em casar com um bom partido e ter filhos e Manolito - cujo sonho é ter uma enorme rede de supermercados.

Ao longo de todo o ano, Mafalda e seu criador, Quino, foram homenageados na Espanha, na França e em países da América Latina. Mas a festa de aniversário oficial ocorre amanhã em San Telmo – bairro de Buenos Aires, onde a menina rebelde teria nascido no dia 29 de setembro de 1964. Nessa data, ela apareceu pela primeira vez, em uma tira em quadrinhos da revista argentina Primeira Plana.

Aos 81 anos, o próprio Quino manifesta sua surpresa com a personagem que ganhou vida própria. Em entrevista em abril passado, na inauguração da Feira do Livro e…

Festas de outubro aquecem turismo no Sul do Brasil

Imagem
Tradição regional

Eventos como a Oktoberfest movimentam a economia de pelo menos 16 cidades sulistas e reúnem mais de 2 milhões de pessoas.  Tradicional comemoração germânica do calendário de outubro, a Oktoberfest é uma festa típica realizada no Sul do País, dado o vínculo com as cidades de colonização e herança cultural alemã. É na cidade catarinense de Blumenau que acontece a maior ‘Oktober’ do Brasil, mas outros municípios do estado também aproveitam a movimentação de visitantes e turistas pela região para realizarem as suas festas de gastronomia e culturais no mesmo período. Segundo dados da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de SC, as festividades reúnem mais de 2 milhões de pessoas em onze municípios catarinenses.

O fluxo de visitantes do período pode ser comparado a uma temporada de verão em Santa Catarina, de acordo com o diretor de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, José Francisco Salles Lopes. Segundo ele, com exceção do período de férias, o mês de outubro é …

Festuris Gramado será lançado oficialmente dia 8 de outubro

Evento ocorrerá no hotel Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre

Na próxima semana, no dia 8, será realizado o lançamento oficial do 26º Festuris - Festival do Turismo de Gramado. Em 2013, o Festuris iniciou uma parceria com a rede Laghetto Hotéis, e neste ano fará novamente seu lançamento no conceituado Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre. Além de marcar oficialmente o início do Festuris, a cerimônia comemorará o primeiro aniversário do hotel, lançado junto com o evento no ano passado.
A tradicional festa de apresentação ocorre a partir das 19 horas e, na ocasião, cerca de 500 convidados, entre representantes do mercado turístico, autoridades e imprensa serão recepcionados pelos diretores do Festuris, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus V. Rossi. Além do coquetel e apresentações musicais, está confirmado o sorteio de prêmios entre os participantes.
A cerimônia, que dá largada oficial para a principal feira de negócios efetivos na América Latina, é voltada para o trade …

EMBRATUR RECEBE PRÊMIOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS PELO TRABALHO REALIZADO NA PROMOÇÃO DO BRASIL

Imagem
Instituto desenvolve atividades que são reconhecidas pelo trade turístico mundial
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) recebeu nos últimos dois anos diversos prêmios como resultado do trabalho de promoção do Brasil no exterior. Esse reconhecimento veio de várias áreas do trade turístico nacional e internacional, comprovando a eficiência das campanhas realizadas pelo Instituto e a visibilidade alcançada tanto no mercado do turismo como entre as autoridades do setor.

Em setembro deste ano a Embratur somou duas premiações. Foi eleita a melhor na categoria Incentivo ao Turismo Nacional do prêmio “Os Dez Mais do Turismo”, promovido pelo Grupo Travel News. E no Reino Unido, em Londres, recebeu o prêmio de “Melhor Escritório de Promoção da América do Sul”, pela Travel Bulletin Star Awards 2014, que elege os melhores do trade turístico mundial com atuação no mercado britânico.

No mês de agosto, a plataforma Sunny Days, lançada pela Embratur, ficou com troféu de bronze na categoria Melhor…

Ministro do Turismo confirma participação no Festuris

Imagem
Vinícius Lages estará presente na abertura e no congresso do evento
Na última semana os diretores do Festuris Gramado estiveram presentes na ABAV – Feiras das Américas, em São Paulo. Na ocasião da feira, o ministro do Turismo, Vinícius Lages, confirmou a participação no Festuris 2014, onde inclusive fará uma palestra durante o congresso da feira, que acontece nos dias 7 e 8 de novembro, no Palácio dos Festivais.
O congresso

O congresso do Festuris traz nesta edição o tema “Inovação, Tecnologia e Entretenimento: Impactos e Resultados nos Negócios Turísticos”. Os participantes do evento são convidados a prestigiar os painéis que abordarão uma série de questões atuais que envolvem o trade turístico.
Palestras e painéis focados em inovação, tecnologia, indústria criativa, parques temáticos, megaeventos entre outros assuntos, entrarão em debate. Passada a Copa do Mundo, o trade turístico brasileiro vive um momento de preparação para oferecer ao público, tanto nacional como internacional, as…

Participação do MTur na Abav Expo

Imagem
“Inovadora”. Esta foi a palavra utilizada pelo ministro do Turismo, Vinicius Lages, para definir a participação do órgão na Abav Expo 2014, que acontece ate este domingo (28) em São Paulo. Ele explicou que o objetivo de ter uma ação 360º, que atingisse tanto o trade como o consumidor final, foi atingido e este modelo servirá como ponto de partida para futuros eventos.

“Ter mudado o meu gabinete para a feira ampliou a agenda do ministério e permitiu uma série de debates técnicos, relacionamentos institucionais e pudemos ainda costurar alianças de curto prazo”, afirmou Lages em entrevista ao M&E.

O ministro reiterou ainda o acerto no modelo de participação do órgão, que envolveu uma série de espaços na feira, além de participação em plenárias, debates e lançamentos. “Certamente estamos mais próximos do que queremos para o futuro. Quem sabe no próximo ano a gente não consiga ousar mais e ter o apoio de mais parceiros”, finalizou.



Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/vi…

Festuris 2014,- O mais badalado evento de Turismo do sul de Brasil.

Imagem
Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro sul-americano, o Festival do Turismo de Gramado reúne significativa encontro entre profissionais , expositores e ministérios do trade turístico nacional e internacional. Confira aqui no site a programação e faça inscrição. Não perca a oportunidade de conhecer uma cidade encantadora como Gramado e seus municípios aos arredores. Um lugar mágico de grande beleza natural.

http://www.festivalturismogramado.com.br/

MTur lança selo para blogs e ministro Vinicius Lages conversa com internautas na 42ª ABAV

Hangout ao vivo com o ministro e lançamento do selo "Blog Parceiro do Turismo" marcam as ações de comunicação digital do ministério

Para marcar o Dia Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro, o MTur irá promover dois encontros com especialistas em viagens pelo Brasil e representantes de empresários turísticos, durante a 42ª ABAV (Exposição Internacional de Turismo), no Anhembi, em São Paulo. O primeiro será um hangout ao vivo envolvendo especialistas do setor, formadores de opinião e o ministro do Turismo, Vinicius Lages, em 26 de setembro, sexta-feira, às 11h. O lançamento do selo “Blog Parceiros do Turismo” também com a participação do ministro Vinicius Lages está marcado para às 16h do mesmo dia.

Com a participação aberta aos internautas, a videoconferência ao vivo, transmitida via Google Hangouts, propõe uma discussão sobre as novas perspectivas para o turismo nacional. Na pauta, serão abordados os nós a serem desatados para permitir o desenvolvimento do setor, o…

Brasil e África do Sul trocarão experiências no Turismo

Ministros de ambos os países assinam memorando de entendimento de cooperação turística para intercâmbio de informações. Ministro do Turismo da África do Sul, Derek Hanekom, ministro do Turismo do Brasil, Vinicius Lages, e o secretário-adjunto de Turismo e Projetos Especiais do DF, Luis Otávio Neves.

Os governos brasileiro e sul-africano assinaram, nesta quarta-feira (24), um memorando de entendimento de cooperação turística. O documento prevê a troca de experiências bem sucedidas na atração de turistas e o incentivo à visitação mútua das populações envolvidas. A iniciativa também tem foco no esforço conjunto pelo combate à exploração sexual infantil no turismo.

O ministro do Turismo Vinícius Lages destacou que a África do Sul atraiu mais de nove milhões de visitantes estrangeiros em 2012, desta forma, trata-se de um país que pode contribuir com as metas brasileiras e aumentar a visitação internacional dentro do país.

“A ideia é que a gente construa um plano de trabalho para atuar em a…

MODELO DE PROMOÇÃO TURÍSTICA É DISCUTIDO NA ABAV

Cerca de 80 representantes de entidades do turismo estiveram presentes em encontro promovido pela Embratur e pelo Ministério do Turismo para discutir modelo de gestão do Instituto

ABAV - Feira das Américas - com um seminário que discutiu o Modelo de Gestão em Promoção Internacional de ONTs (Organizações Nacionais de Turismo). O ministro do Turismo, Vinicius Lages deu boas-vindas aos convidados e falou sobre a importância da discussão. “Chegou o momento de avançarmos definitivamente na questão de um novo modelo de promoção turística para Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e por isso, aproveitamos o evento para aprofundarmos esse debate”, disse.

O presidente substituto da Embratur, Walter Ferreira, ressaltou que com os últimos grandes eventos captados pelo País e com os que virão nos próximos anos, o governo tem entendido cada vez mais a importância do turismo. “Com isso, estamos avançando na discussão sobre essa mudança extremamente necessária. Hoje, com tantas oportunidades no P…
Imagem
A Importância do turismo
Considerado um dos maiores setores econômicos do mundo, o turismo assume importância vital para a economia de muitos países, que têm neste setor um elemento essencial para o crescimento e desenvolvimento econômico. Sendo um setor que registra elevados índices de crescimento, o turismo não só apresenta benefícios econômicos, como assume importância vital na promoção da cultura, língua e costumes de um país, povo ou população.

Dirigentes comemoram Dia Mundial do Turismo em ritmo de samba

No início da tarde deste sábado, 27, na entrada principal do Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo, realizou-se solenidade alusiva ao Dia Mundial do Turismo. Entre os presentes, o ministro do Turismo, Vinicius Lages; o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo; o presidente da GTTP Brasil, Alberto Martins; o secretário do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita; o diretor-executivo da OMT, Marcio Favilla; o vice-presidente da Braztoa, José Zuquim; e o presidente da Abracorp, Edmar Bull. Os pronunciamentos sucintos tiveram um ponto comum: exaltaram o sucesso grandioso do evento, que superou as expectativas e quebrou todos os recordes.

A solenidade foi aberta por Antonio Azevedo, que mencionou o sucesso histórico do evento e superação de todos os números em relação às edições anteriores. Compartilhou os resultados obtidos com os parceiros, apoiadores e dirigentes do trade. Para Alberto Martins, da GTTP Brasil, “o Turismo qualifica as pessoas e a principal mudança acontece…

SC continua um dos estados mais queridos

O Rio de Janeiro superou Santa Catarina, este ano, como Melhor Destino Turístico do Brasil na disputada eleição dos leitores da revista Viagem e Turismo, da Editora Abril. Apesar disso, SC continua na liderança: foi o único até agora a conquistar sete vezes o título, observou o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, ontem, véspera do Dia Internacional do Turismo.
– A gente nunca pode pensar que vai ser eternamente o primeiro, é muito difícil isso. Todos querem esse título. Mas não deixamos de fazer investimentos em promoção do turismo do Estado no Brasil e exterior – disse.

Entre as razões dessa conquista do Rio ele cita o caso de a cidade estar sempre na mídia nacional e internacional, ter ganho evidência em função da Copa e Olimpíadas e de ser um hub aeroportuário. Walendowsky relaciona também o fato de o Rio ser o segundo maior destino turístico do Brasil, atrás apenas de São Paulo Em terceiro lugar vem SC. – Santa Catarina continua um dos Estados mais queridos pelos turistas – d…