Postagens

Mostrando postagens de Junho 28, 2015

Mais de 300 mil acessos distribuídos em mais de 50 países, - de onde vem, para onde vai.

Imagem
E assim tem sido minha trajetória como profissional do turismo, viajando, explorando e reinventando pela vida a fora, - Como trabalho, todos querem saber- pois muito bem, comecei minha carreira na década de oitenta, na faculdade com o curso de Comunicação Social e não paro até hoje, - mas quando foi mesmo que o turismo veio encalhar na minha vida.

Após formada fui morar fora do pais, na argentina por cinco anos estive envolvida com família e trabalho. A união dos dois, deu turismo na medida certa. Meu sogro tinha uma agencia de viagens em Bariloche que se chamava “ Turismo Vips” e logo após em sociedade com outros profissionais veio para “ La Tour”.  Daí nasce profundo interesse pela área. O destino me levou, me conduziu por fazer turismo em todas as etapas de minha vida, -  Cansada do frio, chego em Florianópolis-SC no final da década de 90, em busca de sol e mar. Encontrei aqui oportunidades para continuar trabalhando, pesquisando, produzindo e aperfeiçoando-me para a especializaç…

Floripa Convention realiza evento Quatro Estações

O Floripa e Região Convention & Visitors Bureau, promove no dia 4 de julho, o Quatro Estações – edição inverno, no Oceania Convention Center, nos Ingleses, norte da Ilha de Santa Catarina, a partir das 9 Até às 13h.

Os empresários participarão da rodada de negócios. Depois, poderão degustar uma feijoada e confraternizar durante o habitual evento que já entrou no calendário da entidade.

A rodada de negócios contará com 20 empresas âncoras - organizadoras e centros de eventos. Os demais associados das áreas de meios de hospedagem, agências e operadoras de turismo, gastronomia, entretenimento e potenciais fornecedores poderão apresentar suas empresas em reuniões pré-determinadas e agendadas pelo convention, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae).

O presidente do Floripa Convention, Marco Aurélio Floriani, destaca que o trabalho da entidade continua de forma intensa para divulgar o destino, buscar eventos de renome e movimentar todos…

​Festuris anuncia novidades no Salão Mice

Imagem
O Festuris — de 5 a 8 de novembro,-  Anunciou novidades no Salão Mice Abeoc, espaço destinado aos expositores e atividades de capacitação relacionadas ao setor. Os visitantes da 27ª edição encontrarão o salão em uma nova localização, que agora estará integrado ao Primeiro Salão facilitando o desenvolvimento de negócios, sendo uma continuação do espaço central, ganhando assim mais visibilidade.

Além disso, o Projeto Comprador Internacional já está aprovado com o apoio da Embratur e o nacional está em fase de análise pelo Sebrae e vai trazer buyers específicos do segmento de eventos e turismo corporativo que vai garantir e agilizar a viabilização de negócios.

Projeto Comprador - Projeto Comprador consiste em rodadas de negócios entre Trade brasileiro e de diversos países, fomentando negócios através de reuniões agendadas previamente. 

Como funciona? - Durante o período do Festuris acontecem reuniões de negócios entre compradores e expositores nos estandes. Para garantir que os buyers cumpr…

Ministério das relações Exteriores e DATAGRO promovem evento de açúcar e etanol em Londres

4ª edição do Sugar & Ethanol Summit - Brazil Day discutirá status e perspectivas do setor sucroenergético brasileiro
O Brasil, como maior de açúcar do mundo e o segundo maior produtor de etanol, se tornou fundamental no comércio mundial sucroenergético, com participação de 46% de sua agroindustrial canavieira no mercado. Dentro deste contexto, o país passou a ser elemento chave para todos os envolvidos na cadeia produtiva.
Com objetivo de compreender deste cenário e contribuir para novas decisões que a indústria irá tomar no futuro, a DATAGRO, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), realizará em Londres a 4ª edição do Sugar & Ethanol Summit - Brazil Day, no próximo dia 10 de julho.
Dentre os temas a serem debatidos estão a percepção do mundo sobre o papel do Brasil nos mercados de açúcar e etanol, a sustentabilidade da produção brasileira, a força do consumo de etanol no Brasil e no mundo, entre outros. “O Brasil tem trabalhado para o desenvolvimento de no…

Festuris: Salão de entretenimentos apresenta novidades

Imagem
O Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) estará integrando o Salão de Entretenimento 27ª edição do FESTURIS. A diretoria do evento esteve no Rio de Janeiro com Alain Baldacci, confirmando a participação do Sindepat e seus associados no FESTURIS.
O Sindepat  surgiu em 2003 como fruto da união dos principais Parques e Atrações Turísticas do Brasil. A associação conta com 18 associados de nove Estados diferentes dando suporte institucional e político a cada associado. Hoje o Sindepat extrapola os limites de instituição representativa e passa a ser uma instituição de integração do setor.

Ter o Sindepat é garantir a presença da entidade que representa os maiores parques de entretenimento do Brasil, aproximando investidores desse setor com o trade.

Trade turístico de Alagoas define estratégias para Turismo Week Nordeste

Imagem
Reunião promovida pela Sedetur serviu para apresentação da iniciativa.
As principais entidades e representantes do trade turístico de Alagoas discutiram, nesta quarta-feira (2), as estratégias para a participação do estado na Turismo Week Nordeste, iniciativa promovida pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE)  e a Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).
A Turismo Week Nordeste é uma ação inédita e inovadora para aumentar o fluxo de turistas na região, onde as operadoras ligadas à Braztoa oferecem condições especiais para venda, além de variedade e melhores preços para consumidores e agentes de viagem. O período da promoção será entre 10 e 16 de agosto, por meio do sitewww.turismoweek.com.br.
Durante o encontro, foram apresentados ao trade todos os detalhes operacionais da promoção, apontando as responsabilidades tanto do setor empresarial c…

Isenção de vistos pode levar mais de 3 milhões de brasileiros aos EUA

Imagem
A presidente Dilma Rousseff está em Washington, onde encontrou-se com o presidente norte-americano, Barack Obama,  terça-feira (30), a fim de debater estratégias e emplacar uma agenda positiva para o fechamento de acordos, além da abertura de mercado para produtos brasileiros nos Estados Unidos.
No encontro, a atração de investidores estrangeiros e acordos de cooperação em uma série de áreas devem ser debatidos. Na ocasião, o turismo aguarda que ambos os líderes de estado possam iniciar uma discussão sobre a entrada do Brasil no Visa Waiver Program (VWP), ação que facilitaria a troca internacional de turistas e commodities entre os países.
O U.S Travel, por sua vez, trabalha para inserir o possível programa de isenção de vistos na agenda dos governantes. O VWP facilita parcerias e aumenta a segurança nas viagens, o que, de certa forma, ajuda os Estados Unidos. De acordo com U.S Travel, o possível acordo criaria benefícios imediatos aos dois países, além de aumentar a segurança nacion…

Tam Viagens é a única operadora com pacotes para Olimpíadas 2016

Imagem
A Tam Viagens anunciou nesta segunda-feira (29) que será a única operadora no Brasil a oferecer pacotes com ingressos para os Jogos Olímpicos 2016. A empresa será responsável pela venda de 1% dos 7,5 milhões de ingressos, disponibilizados pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, que não serão ofertados sem os pacotes. Para isso, a Tam terá como agente exclusivo de comercialização a IMM, empresa do setor de esporte e Entretenimento. Além de contar com toda sua rede de lojas.
Os pacotes oferecerão hospedagens de 3, 4 e 5 estrelas, Espaço de Hospitalidade, no qual o cliente terá acesso a lugares especiais, transporte terrestre, passeios pelos pontos turísticos e voos de todos os lugares do Brasil, nos quais a Tam opera, para o aeroporto do Rio de Janeiro. Além da cidade maravilhosa, haverá roteiros para as capitais que serão sedes dos  jogos de futebol.
As vendas serão realizadas em três etapas. Primeiro será para o setor corporativo. Desta forma, de 6 julho a 1º do agosto a Tam Vi…

Univali cria programa para auxílio de intercambistas Inscrições para Buddy Program vão até 7 de julho

Imagem
Santa Catarina – A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (Coai) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) está lançando o Buddy Program. O programa é voltado para voluntários, interessados em ajudar os intercambistas que chegam à região para estudar na universidade. Os acadêmicos que quiserem participar podem se inscrever até o dia 7 de julho.
Os selecionados para o Buddy Program auxiliarão os intercambistas na chegada no aeroporto, com dicas sobre a cidade, indicação de serviços como banco, supermercados e farmácias, tour pelo Campus, procura por moradia e outras atividades que visam facilitar a vida do aluno estrangeiro.
“É uma forma de acolher e aproximar os alunos que vem de fora a nossa comunidade acadêmica. É, também, uma oportunidade de dar suporte para que essas pessoas conheçam melhor a nossa região e leve uma boa impressão para seu país de origem”, destaca Maria Elizabeth da Costa Gama, coordenadora de Assuntos Internacionais.
O estudante brasileiro, além de ter certif…

Festival de Turismo das Cataratas bate recordes em edição histórica

Imagem
O 10º Festival de Turismo das Cataratas bateu vários recordes, começando pelo total de 6.295 pessoas inscritas e mais de 600 marcas expositoras. Para evidenciar o crescimento do festival, basta comparar esses números com os da primeira edição, que reuniu 1.115 inscritos e 50 marcas expostas. O desafio agora é superar as marcas no próximo ano, que será de 15 a 17 de junho de 2016.

Os dados finais do evento, realizado em Foz do Iguaçu (PR), foram divulgados nesta quarta-feira, dia 1º, após conferência do credenciamento dos agentes de viagem, operadores, hoteleiros, guias de turismo, companhias aéreas, bares e restaurantes, empresas de transportes e instituições governamentais.

O 9º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu também superou o total de trabalhos científicos, batendo o recorde de submissões. O evento recebeu 194 trabalhos neste ano, um expressivo aumento em relação aos 143 submetidos na edição anterior. A marca confirma o fórum (realizado dentro da programação do festival) co…

Fórum de Debates Abracorp discute futuro da hotelaria nacional

Imagem
Redes apostam em crescimento e afirmam não haver uma super oferta no mercado
Na última quinta-feira (26), O Fórum de Debates da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) reuniu-se em São Paulo com representantes da hotelaria nacional (Veja fotos) e para debater o futuro do segmento e os aspectos comerciais, operacionais e administrativos dos serviços prestados ao mercado de viagens corporativas pelas Travel Management Companies (TMCs).
No encontro, estiveram presentes o presidente do Conselho de Administração, Edmar Bull, e o diretor executivo da entidade, Gervásio Tanabe, que mediou os debates, além das agências associadas. Representando cinco redes hoteleiras, o evento contou com a participação de Heber Garrido, diretor dos Hotéis Transamérica; Joice Alves, gerente de Vendas Regional São Paulo da BHG; Paulo Frias, diretor de Vendas para a América do Sul da Accor; Priscila Souza, do Departamento de Vendas da Blue Tree Hotels; e Valter Ma…