Postagens

Mostrando postagens de Junho 5, 2016

Serra catarinense espera receber 200 mil turistas na temporada do frio

Imagem
O frio representa muito mais que a chegada de uma nova estação climática para a Serra catarinense. Significa oportunidades e aquecimento na economia, com um grande número de turistas que procuram pousadas, hotéis, restaurantes e comércio. Com a previsão de muito frio e até neve para este final de semana, os municípios já se preparam para receber os visitantes. A maioria das pousadas e hotéis estão com lotação de quase 100%.

Conforme o presidente da Santa Catarina Turismo (Santur), Valdir Walendowsky, a expectativa é receber 200 mil turistas na Serra catarinense durante a temporada de frio (outono e inverno). Em 2015, a Serra registrou cerca de 180 mil turistas. "As previsões de baixas temperaturas e a possibilidade de neve atraem mais visitantes para a Serra. Outros fatores significativos são os investimentos do Governo do Estado em infraestrutura, além da iniciativa privada com novos hotéis, pousadas, cafés e restaurantes”, destacou o presidente.

O secretário de Estado do Turismo…

Frio ganha força e previsão é de temperatura negativa e neve em Santa Catarina

Imagem
A madrugada desta sexta-feira, 10, teve as temperaturas mais baixas do ano em Santa Catarina. As mínimas na Serra catarinense chegaram a -7,2°C em Urupema e -6,1°C em Bom Jardim da Serra. Outras regiões também registraram temperaturas abaixo de zero, como Rio do Campo (-1,5°C), no Alto Vale do Itajaí. O frio favoreceu a formação de geada ampla em localidades do Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul, Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí.

Conforme o setor de meteorologia da Epagri/Ciram, o frio vai continuar intenso no final de semana, com temperatura mínima próxima e abaixo de zero na madrugada e amanhecer em grande parte do Estado, ficando entre -4 ºC e -6 ºC nas áreas mais altas. O meteorologista Marcelo Martins informou que há condição de neve entre a noite desta sexta-feira, 10, e a madrugada de sábado, 11, nas áreas mais altas do Planalto Sul. Também há condição de geada generalizada nas áreas altas do Oeste ao Planalto e isolada nas demais regiões, incluindo o Litoral. A condição se d…

Comissão do Senado aprova medida que reduz imposto para o turismo

Imagem
A redução de imposto é válida só para empresas cadastradas no Ministério do Turismo

Medida provisória foi aprovada durante reunião da Comissão mista do Senado, nesta terça-feira (7). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Comissão mista do Senado aprovou nesta terça-feira (7) o relatório do senador Dalírio Beber (PSDB-SC) para a medida provisória que dispõe sobre a incidência do Imposto de Renda sobre pagamentos no exterior. A MP 713/16 reduz de 25% para 6% o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) sobre remessas para pagamento de gastos pessoais em viagens de turismo e negócios, desde que a serviço, e para treinamento ou missões oficiais, até o limite de R$ 20 mil ao mês.

“Vamos acompanhar o andamento desta MP para garantir, em última instância, a manutenção de milhares de empregos no setor e o bom funcionamento de empresas que geram divisas no Brasil”, comentou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. A alíquota reduzida vale até o fim de 2019 caso a MP seja aprovada pelo Congresso…

Festival Internacional de Vinho e Jazz 2016 terá dois dias de shows em Florianópolis

Imagem
Florianópolis vai receber a segunda edição do Festival Internacional de Vinho e Jazz,  que acontecerá nos dias 23 e 24 de Junho, no CIC-Teatro Ademir Rosa,-com atrações internacionais (EUA, França e Canadá) e também artistas locais.
Os amantes de vinho e jazz poderão novamente repetir a experiência de vivenciar estas duas paixões num mesmo evento em Florianópolis. Acontecerá entre 23 e 24 de junho o Festival Internacional de Vinho e Jazz 2016, que chega a sua segunda edição em novo formato e com abrangência maior. 
Após a primeira edição em janeiro de 2015, no bairro Rio Vermelho - que foi sucesso de público e crítica - o projeto retorna este ano à Capital catarinense. O evento acontecerá também em outras três cidades: Joinville, Curitiba e Porto Alegre.
23 de junho - Quinta Feira - Christian Brenner ( França) - Felipe Coelho, Soonando, Time Traveller

24 de junho - Sexta Feira - David Bennet Cohen Blues Band ( Nova York) e Shuffle Demons ( Canada).
Subirão ao palco grandes nomes do j…

Sensação térmica chegou a -20ºC na Serra Catarinense

Imagem
Sensação térmica chegou a -20ºC na Serra Catarinense e previsão é de mais frio para os próximos dias

O inverno chegou mais cedo este ano em Santa Catarina. Em mais um dia nesta semana, os catarinenses estão usando muitas cobertas, cachecóis, luvas e casacos. E para quem acha que está difícil levantar cedo da cama, tomar banho e sair de casa, pode se preparar para temperaturas ainda mais baixas. A Epagri/Ciram emitiu um aviso meteorológico indicando que nos próximos dias vai ocorrer o avanço de duas massas polares no Estado, provocando ainda mais frio. Entre sexta-feira e sábado, há chance de neve na Serra catarinense.

Na madrugada desta quarta-feira, Urupema, na Serra, registrou -3°C. As rajadas de vento alcançaram 80 km/h e provocaram uma sensação térmica de até -20°C. Segundo a Defesa Civil, um morador de rua de Xanxerê teve hipotermia e precisou ser levado ao hospital. Em Florianópolis, a temperatura chegou a 3°C, a menor dos últimos cinco anos. Em 2011, foram registrados 2,7°C …

ABEOC realizará evento na capital catarinense, o tema "Inspirações de Sucesso".

Imagem
A escolha de Florianópolis como cidade SEDE do evento resulta da facilidade em congregar professores e estudantes de instituições de ensino e pesquisa da região sul, juntamente com as belezas naturais que a região oferece.

A cidade de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, conta com uma completa infraestrutura, dispondo de um aeroporto internacional, rede de hotéis com diversas categorias, incluindo todas as facilidades que um grande centro metropolitano.

Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina. Destaca-se por ser uma capital brasileira com excelente índice de desenvolvimento humano (IDH). Esse índice a torna uma das cidades com melhor qualidade de vida.

De importância nacional e internacional, Florianópolis tem ainda papel fundamental em Santa Catarina, além de ser a capital do Estado, comanda a região formada por 22 municípios, chamada Grande Florianópolis.

O Local:
Majestic Palace Hotel
Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos, 2746 - Centro, Florianópolis – S…

Festival de Turismo das Cataratas amplia número de expositores

Imagem
Foi tão grande o interesse de empresas e órgãos públicos em divulgar seus produtos e serviços na 11ª edição do Festival de Turismo das Cataratas que duas semanas antes de sua realização praticamente 100% dos espaços da Feira de Turismo e Negócio já estavam comercializados.

Para este ano o número de estandes aumentou 18% em relação a 2015, de 175 para 207. Além disso, a expectativa também é superar o numero de 600 marcas expositoras e 6 mil inscrições, entre agentes de viagens, operadores, hoteleiros e outros fornecedores e profissionais de turismo, além de estudantes e professores da área.

Além do Paraná, estarão expostos atrativos dos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Santa Catarina, Sergipe, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte, que inclusive promove no dia 16 a 'Noite Potiguar'. O evento é exclusivo para convidados e será realizado no Marco das Américas em parceria com a Cataratas S.A.

Outros países como Argentina, Uruguai e Paraguai e Peru também estar…

Primeiro trem de luxo com suítes na América do Sul já tem data de lançamento:

Imagem
BELMOND ANDEAN EXPLORER
Lima, Peru
A ser inaugurado em maio de 2017, o Belmond Andean Explorer levará você a algumas das paisagens mais deslumbrantes do mundo.

Partindo de Cusco, a antiga capital do Império Inca—atravessando as mais altas planícies dos Andes—até chegar à beleza espelhada do Lago Titicaca. Aproveite a oportunidade para explorar a vastidão do Vale do Colca e prossiga rumo ao centro da cidade de Arequipa, considerada um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Também é possível se deslocar em um roteiro alternativo, partindo de Arequipa em direção a Cusco.

‘A viagem de trem se torna um momento de relaxamento em vez de um intervalo estressante entre a origem e o destino do nosso roteiro. O conceito de slow travel representa um reaproveitamento do tempo, transformando a jornada em uma rica experiência.’- Michael Williams, On The Slow Train

Para mais informações, visite: www.belmond.com/belmond-andean-explorer

Por dentro do Trem - Cabines
Surpreenda-se com o verdadeiro relaxamento a…

O Chile será sede da feira de turismo de negócios mais importante da América Latina

Imagem
A atividade oferecerá ao país uma vitrine única na região, através de associações internacionais, a indústria turística, Convention Bureau, autoridades e imprensa especializada. A última edição da FIEXPO fomentou negócios por um valor superior a U$S 120 milhões.
Por três anos consecutivos o Chile será o país anfitrião da FIEXPO, a maior feira de turismo de reuniões e incentivos e consolidada da América Latina e o Caribe, o que contribuirá para potencializar o desenvolvimento deste tipo de turismo no nosso país, o que representa 17,5% das chegadas de estrangeiros a Chile, contribuindo com 28,7% na entrada de divisas totais por conceito de turismo.
Para oficializar a realização da feira no Chile, a Subsecretária de Turismo, Javiera Montes, junto com o Diretor da FIEXPO, Sergio Baritussio, assinaram um convênio que confirma o evento no Chile nos anos de 2017, 2018 e 2019.
Após a assinatura, a Subsecretária de Turismo, Javiera Montes destacou que, “para o nosso governo é muito importante …