Postagens

RS, SC, PR e MS se unem na promoção de ações conjuntas

Imagem
Objetivo é atrair países do Mercosul e mercados regionais do Brasil O objetivo da logomarca é reforçar a promoção regional nos países do Mercosul e mercados nacionais prioritários Brasília (DF) - Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul vão adotar, ainda em 2012, uma logomarca promocional que identifica roteiros e circuitos turísticos integrados entre os quatro estados. A estratégia é resultado do trabalho da Comissão Permanente Turismo Brasil Sul (CTBS), vinculada ao Conselho de Desenvolvimento e Integração do Sul (Codesul), criada para alinhar as ações de divulgação dos atrativos do bloco turístico. O objetivo da marca ‘Turismo Brasil Sul’ é reforçar a promoção conjunta nos países do Mercosul e mercados nacionais prioritários. Segundo a secretária estadual de Turismo do Rio Grande do Sul e coordenadora da CTBS, Abgail Pereira, a identidade sulista (com três estados da região Sul e um do Centro Oeste - Mato Grosso do Sul) fortalece e promove a unidade do bloco:

Florianópolis - A mística Costa da Lagoa

Imagem
A Costa da Lagoa é um dos recantos mais lindos da Ilha, entre a Lagoa da Conceição e a Mata Atlântica. É uma típica colônia de pescadores. Sua origem está ligada á ocupação da própria Lagoa da Conceição. Cabe destacar que, nos séculos XVIII e XIX, a Costa da Lagoa alcançou prestigio pelo forte intercâmbio de mercadorias que ali eram produzidas e levadas para a Lagoa e outros núcleos. A grande quantidade de cultivo e os muitos engenhos que ali existiram podem ser avaliados atualmente, através da permanência de alguns engenhos típicos, casarões e sobrados que ainda existe ao longo do secular caminho de pedras que liga as duas comunidades. Existem ainda núcleos de pescadores e rendeiras, que desenvolvem atividades artesanais, conservando a tradição das gerações passadas. Um decreto municipal tombou o caminho da Costa da Lagoa como patrimônio histórico e cultural. Hoje o transporte para a Costa é feito por barcos. O embarque acontece junto a Ponte da Lagoa da Conceição, a travessia du

A Hotelaria na era da informação

É com este tema que a ABIH-SC pretende atrair a atenção do setor para a importância da atualização profissional A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC) realiza, de 25 a 27 de abril próximo, no CentroSul, em Florianópolis, a 26ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros (26º Encatho) e a 24ª Feira de Produtos e Serviços para Hotéis (24ª Exprotel). O tema central do encontro este ano será "A Hotelaria na era da informação". Fazem parte deste grande evento: 26ª Reunião de Hoteleiros; 10º Seminário de Turismo e Hotelaria; 6º Ciclo de Oficinas de Atualização; 4º Simpósio de Governança Hoteleira; 3ª Rodada de Negócios; 3ª Mostra Espaço Conceito; 2º Fórum de Gestores de A&B – Alimentos & Bebidas e 2º Fórum de Gestores Comerciais. Conheça um pouco sobre cada evento:

D/Araújo em campanha para a SANTUR, lança Santa Catarina como principal destino de turismo ativo do país

Imagem
Com o slogan “Você ainda não descobriu tudo”, a nova campanha criada pela D/Araújo Comunicação para a SANTUR – Santa Catarina Turismo S.A. – traz comercial e anúncios que serão veiculados até o final do verão, chamando os turistas para descobrirem o melhor destino turístico do Brasil.

Jeanine Pires lança PORTAL sobre Turismo, Negócios e Megaeventos

A ex-presidente da Embratur, Jeanine Pires, lança nesta terça-feira, dia 28, seu novo portal. A executiva, com 15 anos de experiência em turismo e eventos é agora presidente do Conselho de Turismo de Negócios da Fecomércio de São Paulo e também tem a própria empresa de marketing turístico. Especialista em Economia do Turismo, Jeanine lança uma plataforma inovadora onde o público terá acesso a vídeos, cases, palestras e apresentações.

Viagem de negócios gera 58% da receita de turismo no País

Imagem
Foto: Shutterstock/Especial para Terra Segundo o IEVC, as viagens corporativas representaram 58% das receitas do turismo, que incluem transporte aéreo, locação de automóveis e hotéis Bom momento da economia brasileira, mais pessoas na classe C, aumento da renda   per capita   e proximidade com grandes eventos esportivos ajudam a explicar o motivo de o segmento de turismo estar aquecido. Mas, dentro desse setor, há um nicho que se destaca: o de viagens corporativas. Segundo dados dos Indicadores Econômicos de Viagens Corporativas (IEVC), levantamento feito pela Associação Brasileira de Gestores de Viagens Corporativas (Abgev), em 2011 as viagens corporativas representaram 58% das receitas do turismo, que incluem transporte aéreo, locação de automóveis e hotéis.  

Festival Brasileiro da Cerveja

Imagem
O Festival Brasileiro da Cerveja é o maior encontro cervejeiro do país. Realizado em Blumenau - SC, o evento reúne os melhores do ramo em um só lugar e com apenas um propósito: levar ao público amante das boas cervejas uma diversidade de tipos, aromas, sabores e texturas nunca vista antes na região.

Folia e Alegria no Carnaval de Bombinhas

Imagem
  A festa teve início na sexta-feira (17/02), com muita alegria nas areias da praia de Bombinhas. Embalado pelo som de Marcelo Pinta e Banda e encantado com as apresentações de dança de salão dos bailarinos Daniel Pozzobon e Sheila Ludwig e de axé, do grupo Bahia Viva, o público curtiu o Grito de Carnaval com muita animação.

Estudo da Demanda Turística – Turismo receptivo de alta estação 2012

A Santur, em parceria com os municípios de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Chapecó, Florianópolis, Joinville, Laguna, Piratuba, São Francisco do Sul e Urubici, realizará nos meses de fevereiro e março do corrente ano a pesquisa Estudo da Demanda Turística – Turismo receptivo de alta estação. A pesquisa será aplicada nos municípios mencionados acima em duas etapas, a primeira prevista para ocorrer na data de 07 a 13 de fevereiro e a segunda de 01 a 07 de março. A pesquisa tem por objetivo a quantificação, avaliação de serviços e equipamentos turísticos, bem como, a caracterização em termos de perfil dos visitantes que demandam ao Estado neste período. 

Turismo de Santa Catarina no Salão Paranaense de Turismo

Imagem
A Santur – Santa Catarina Turismo S/A,  participará da décima oitava edição do Salão Paranaense de Turismo 2012, que acontece nos dias 02 e 03  de março, na cidade de Curitiba. O evento é promovido pela ABAV/PR. Com uma delegação de aproximadamente 50 pessoas do trade turístico catarinense, Santa Catarina estará expondo as diversidades dos atrativos e equipamentos das dez regiões, que compõe o mapa turístico catarinense.

Montagem da Texfair 2012 movimenta Vila Germânica

Imagem
Foto: Tânia Rodrigues Os pavilhões do Parque Vila Germânica, de Blumenau, estão a todo vapor com a montagem da TEXFAIR HOME 2012 - Feira Internacional de Produtos Têxteis para o Lar, que acontece no período de 06 a 09 de março, nos três setores. A maior feira comercial sul americana do setor deverá contar com uma média de 350 marcas e vai oferecer uma maior variedade de artigos para os milhares de lojistas do Brasil e exterior, aguardados para o evento.