Ministério do Turismo realizou workshop de marketing de destinos turísticos em Florianópolis
Nesta segunda (04/04) e terça-feira (05/04) aconteceu no auditório da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte o Workshop Marketing de Destinos, realizado pelo Ministério do Turismo e pelo Instituto Cia. do Turismo, em parceria com a Santur. O evento teve como intuito apresentar exemplos reais de estratégias, aplicações e resultados em marketing e promoção turística no Brasil, e alertar sobre as necessidades de cada destino indutor no âmbito da construção de uma imagem e mensagem competitiva no mercado. O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior, destacou a importância de seminários como esse em Santa Catarina. “O Estado será parceiro em eventos que visam à capacitação do setor”, sinalizou. As consultoras em turismo e hospitalidade do Instituto Cia. do Turismo, Priscila Vilarinho e Simone Scorsato, abordaram no workshop , entre outras questões, o marketing como ferramenta para a competitividade dos destinos; a relação entre market