Postagens

4º Prêmio Destaque Convention

Imagem
O evento e cerimônia de entrega do 4º Prêmio Destaque Convention, que vai homenagear os embaixadores do turismo - profissionais ou empresas -que mais se destacaram na captação de eventos para a região em cinco categorias: evento realizado nacional, evento captado, evento internacional, evento especial e embaixador destaque. A cerimônia acontecerá no Centro de Eventos ACM no dia 27 de outubro. Este evento é uma forma de reconhecer aqueles que ajudam a diminuir a sazonalidade do turismo em Florianópolis, realizando eventos de todos os portes na nossa cidade.

Festuris lançará calendário de eventos

Um dos grandes inimigos de destinos turísticos conhecidos nacionalmente e mundialmente, é a sazonalidade. Gramado não foge deste cenário, mas busca solucionar isto com ações e eventos de grande porte. Com esta visão, a secretaria de Turismo da cidade irá lançar no Festuris 2014 um novo pacote turístico para o município, onde apresentará ao trade um calendário repleto de eventos o ano todo. Este lançamento ocorrerá durante o primeiro dia de feira, 7 de novembro, às 18 horas, na Sala de Coletivas do Festuris. Sazonalidade A questão da sazonalidade tem sido visto como um problema econômico por muitas décadas, mas na realidade ele tem manifestações ambientais e sócio- culturais, além das dificuldades econômicas bem documentados que ela representa para destinos turísticos em geral. A sazonalidade é um grande problema para a maioria dos destinos no mundo, que sofrem flutuações significativas na visitação durante o ano. Gestores de destinos, profissionais de marketing , empresas de turismo e

Turismo e Negócios/ BNT Mercosul Argentina

Imagem
BNT Mercosul Argentina (Bolsa de Negócios Turístico) que acontece no dia 24 de outubro em Córdoba. IMPORTANTES OPERADORAS DE CÓRDOBA CONFIRMADAS PARA A RODADA DE NEGÓCIOS BNT MERCOSUL ARGENTINA Promover o turismo no Brasil e gerar negócios com profissionais da Argentina, principal polo emissor de estrangeiros são os objetivos da Rodada de Negócios BNT Mercosul. O evento acontecerá no dia 24 de outubro, das 9h às 13h, no hotel Interplaza em Córdoba. A cidade, o segundo principal polo financeiro da Argentina é um mercado potencial com voos regulares para o Brasil diariamente. Para a estruturação de pacotes turísticos entre mais de 250 agências de viagens confirmadas da Argentina e cerca de 40 empresas e destinos turísticos brasileiros expositores, importantes operadoras de Córdoba e região marcarão presenças. Confira: BON BINI; CHASMA TOURS; DELFOS Operador Mayorista; FREE WAY OPERADORA; GIT S.R.L. – Grupo de Inversiones Turísticas; JULIÁ TOURS; KMB Viajes y Turismo; LO MEJOR; ME

BTL – Feira Internacional de Turismo já tem data marcada

Imagem
A BTL – Feira Internacional de Turismo já tem data marcada para 2015, realizando-se entre 25 de Fevereiro e 1 de Março. Uma data muito próxima do início da ITB em Berlim. Fátima Vila Maior, directora da BTL, salientou que a data foi escolhida depois de uma consulta prévia dos parceiros e a importantes agentes económicos do sector. Tal como em anos anteriores, os três primeiros dias serão para profissionais e o fim-de-semana reservado ao público interessado. Ainda de acordo com a directora da BTL, em 2015, o sector da Meeting Industry vai continuar a ser uma aposta estratégica da organização. - Os fortes indicadores de desempenho desta área continuam a dar visibilidade e a trazer muitos eventos a Portugal, como atestam os recentes dados da ICCA, com Lisboa e o Porto a terem subidas impressionantes no ranking das cidades com mais congressos associativos em 2013. Para esta edição, referiu Fátima Vila Maior, pretende-se também trazer profissionais que trabalham em determinados nichos,

Entrevista com José Minguez, responsável da companhia em Portugal

Imagem
Inicia-se hoje a nova ligação aérea para o Porto a partir de Madrid que a Air Europa vai passar a operar com seis frequências semanais. À partida do Porto, a Air Europa fará quatro frequências de 2ª a 6ª – 07h30, 11h10, 15h40, 19h10 – e duas aos sábados e domingos – 11h10 e 19h50. De Madrid, os voos de 2ª a 6ª feira acontecem às 06h40, 10h20, 14h45 e 18h20, enquanto aos sábados e domingos o horário é às 06h40 e 14h40. A aeronave utilizada é um Embraer 145 com capacidade para 50 lugares. Sobre a Air Europa, quarta companhia aérea a voar o Porto-Madrid, o Opção Turismo trocou algumas palavras com o responsável da companhia para Portugal, José Minguez, que nos começou por dizer que a a Air Europa é uma empresa do Grupo Globalia que tem como accionistas, o presidente Juan José Hidalgo, que detém 57% das acções, o Banco Popular (9.9%), Ibercaja (7%) e Abel Matutes (5%). As restantes acções, 21,1%, são propriedade da família Hidalgo. Com sede em Palma de Maiorca, a Air Europa tem o

POTENCIAL TURÍSTICO BRASILEIRO É APRESENTADO AO MERCADO AMERICANO

Imagem
Embratur mostra diversidade dos destinos e segmentos brasileiros a 500 agentes de viagens e operadores de turismo de cinco cidades dos Estados Unidos. Até o dia 10 de outubro, a operadora Latour Latin America realizará, com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), um roadshow com a participação de cerca de 500 profissionais de turismo norte-americanos com intuito de levar informações qualificadas sobre o potencial turístico do País. O evento teve início na cidade de Memphis, em Tennessee, na última segunda (06), passou por Atlanta, na Georgia, ontem (07); e no estado da Flórida passará pelas cidades de Orlando, hoje (08), West Palm (09), e Miami (10). Na oportunidade, serão realizadas palestras com workshops e sessões de networking, que têm o objetivo de fomentar o aumento do turismo para o País e criar novas oportunidades de negócios entre EUA e Brasil. Segundo o presidente da Embratur, Vicente Neto, a participação no roadshow com a operadora Latour busca apresentar o

Momentos incríveis da abertura,- Edição 42ª ABAV/São Paulo-2014

Imagem
Presidente da ABAV, - Sr. Antonio Azevedo A 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, consagrada no Brasil e no exterior como o maior e o mais importante evento de negócios das Américas, foi realizada de 24 a 28 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, obtendo números recordes. Entre os expositores, mais de 3,5 mil marcas e destinos de 400 diferentes regiões do mundo para um público de 41 mil profissionais do setor e 16,8 mil consumidores finais durante o Feirão ABAV. “A diversidade de produtos turísticos e a variedade de opções apresentadas na 42ª ABAV Expo retrataram o que há de melhor no mercado de viagens e turismo, estimularam o consumo e, sobretudo, reforçaram a percepção da imprensa e dos consumidores sobre a importância da atividade profissional exercida pelos agentes de viagens”, avalia Antonio Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV Nacional. “Somados aos esforços da ABAV Nacional nesse sentido, contamos com