Postagens

Obrigada, - você tem visitado meu Blog - Turismo daqui para o Mundo

Imagem
                                      Thank you, - you have visited my Blog- Tourism here to the World   be welcome to Florianópolis, Santa Catarina Brazil. Grande Florianópolis is one of the touristic destinations most visited in Santa Catarina. It in this region that there is situated the state capital, Florianópolis, famous for its natural beauties and life quality – the best among all the Brazilian capitals. But there are other attractions in the surroundings, as the thermal water resorts of Santo Amaro da Imperatriz, the rural scenery of Rancho Queimado, Anitápolis, São Bonifácio and besides the extremely beautiful beaches of Governador Celso Ramos and Palhoça, where there is the much acclaimed Guarda do Embaú. Jornalist Mariza Ortiz Carvalho

Carnaval com trilhas e natureza

Imagem
A Reserva Natural Salto Morato, no Paraná, é uma opção diferente para os tradicionais passeios de carnaval: descanso, tranquilidade e contato com a natureza. Você é daqueles que não gosta muito da folia do carnaval e prefere um passeio mais tranquilo? Então que tal tomar banho em um aquário natural com água cristalina? Gostou? Então você precisa conhecer a Reserva Natural Salto Morato, localizada em Guaraqueçaba (PR), onde poderá explorar trilhas interpretativas, conhecer uma das maiores cachoeiras do Paraná e ainda se refrescar no aquário, ao lado de peixes nativos. Tudo isso no meio do maior remanescente contínuo de Mata Atlântica do país. Administrada pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, a reserva é aberta ao público e conta com duas trilhas interpretativas e autoguiadas. A primeira delas, Trilha da Figueira, leva até uma imponente árvore centenária que abriga diversas espécies de plantas e animais. O destaque fica por conta de suas raízes, que formaram um ar

COCAL 2015 apresenta atividades paralelas para profissionais de marketing de destinos e CVBs

Imagem
Tendências do mercado associativo, oportunidades que existem no mercado corporativo e capacitação do setor são assuntos a serem abordados no Encontro de Profissionais de Marketing de Destino e Eventos, que acontece no dia 7, no Costão do Santinho Resort (Espaço Açores), das 14 às 16h, em paralelo ao XXXII Congresso da COCAL – Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina. A coordenação da mesa redonda será feita pelo Ministério do Turismo, tendo como participantes Toni Sando (São Paulo Convention), Ferdinando Lucena (João Pessoa Convention) e Ana Claudia Bitencourt (ABEOC Brasil). Destination NEXT Ainda no dia 5/03, antes da abertura oficial do Congresso, das 9h às 13h, também no Costão do Santinho, será realizada a oficina “DestinationNEXT”, uma promoção da COCAL e DMAI – Destination Marketing Association International . Os objetivos da oficina DestinationNEXT incluem definir o estado atual da indústria de DMO (Destination Management Organization) e po

Porto Belo passa a monitorar todos os acessos

As ruas de Porto Belo ficarão mais seguras nos próximos dias, quando entram em atividade as 12 câmeras de monitoramento do projeto Bem-te-vi. Nesta quinta-feira, 12, o prefeito Evaldo Guerreiro, o vice, Giovanni Voltolini, o tenente Tony, da Polícia Militar, e os vereadores Eduardo Prado e João Paulo vistoriaram a instalação dos dispositivos nas ruas da cidade e também as melhorias no destacamento da PM, onde fica a central de monitoramento. Com as novas câmeras, o município passará de oito para 20 pontos vigiados 24 horas por dia. O custo dos novos dispositivos foi dividido entre Prefeitura de Porto Belo e governo do Estado. O projeto Bem-te-vi está orçado em R$ 250.845,00, sendo R$ 108.322,50 custeados pelo governo municipal. Inicialmente, o projeto previa apenas a instalação das câmeras giratórias. A economia gerada com o processo licitatório possibilitou a compra de duas câmeras fixas para realizar a leitura das placas dos veículos. O prefeito Evaldo Guerreiro destaca a participaç

Floripa no combate a sazonalidade repercutirá positivamente a todo o estado

Imagem
Foto da Praia de Ingleses - Florianópolis-SC Há somente um jeito de combater a sazonalidade: É trabalhar, trabalhar e trabalhar o ano inteiro: O produto existe: Florianópolis capital brasileira do estado de Santa Catarina é, prestigiada em todos os sentidos. Um estado que oferece inúmeras opções,- desde saúde, lazer, mar e sol, praias e montanhas, serra e frio e dentro de todas as possibilidades e atrativos, ainda sim- é importante a fomentação do turismo de negócios. É nele que está o futuro da cidade e da segmentação, sem o turismo de negócios, não há rotatividade, não há geração efetiva de empregos e renda. Conhecendo a Ilha: Os açorianos que chegaram à ilha há 200 anos deixaram como herança os bairros de Santo Antônio de Lisboa e de Ribeirão da Ilha. À beira-mar, preservam os costumes, as tradições e a arquitetura tão característica dos colonizadores – casinhas coloridas e geminadas. Em Santo Antônio os destaques ficam por conta do casario, da igreja barroca de Nossa Senhora

COCAL 2015 - EVENTO EM FLORIANÓPOLIS

Imagem

Porto Belo estará recebendo transatlântico MSC Prezioza

Imagem
Porto Belo receberá cerca de quatro mil turistas na manhã desta terça-feira, dia 3. Para dar as boas-vindas aos passageiros do transatlântico MSC Prezioza, considerado o maior navio a passar pela costa catarinense nesta temporada, música, dança e cultura da cidade serão apresentadas no receptivo, no píer municipal. A Fundação de Turismo de Porto Belo também solicitou apoio da Departamento de Trânsito para ajudar a orientar os visitantes e ordenar o fluxo de veículos no Centro. A previsão do horário de partida do MSC Preziosa é para o final da tarde. O transatlântico tem capacidade de 4.345 passageiros e 1.370 tripulantes e tem como origem Ilha Bela, litoral norte de São Paulo.  O MSC Preiosaz fará mais duas paradas em Porto Belo nesta temporada. O Presidente da Fundação de Turismo, Cláudio Souza, afirma que Porto Belo possui um enorme potencial para o turismo de cruzeiros. “A Fundação de Turismo juntamente com o prefeito Evaldo Guerreiro vem buscando a autorização do alfandega

Rio CVB e Riotur participarão de 26 feiras em 2015

Vinte e seis eventos já estão confirmados no calendário 2015 do Rio Conventions & Visitors Bureal, em parceria com a Riotur, sendo quatorze deles são nacionais e doze internacionais. O trabalho de promoção, visitas de captação e divulgação do destino Rio será feito em feiras destinadas aos setores de turismo. A primeira participação foi na FITUR, que começou neste último dia 28, em Madri, na Espanha, e encerrou-se hoje, 1º de fevereiro. Routes Américas, também em fevereiro, em Denver, nos Estados Unidos, é outro foco do Rio CVB, a feira possui grande destaque no segmento de aviação. Participará também da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), em Portugal. No mês de março, a entidade marcara presença em três feiras de destaque, a ITB (International Tourism Bourse), em Berlim, IMEX Worldwide, em Frankfurt e no Salão Paranaense de Turismo , em Curitiba. Márcia Pessoa, gerente de congressos e eventos do Rio CVB, ressalta a importância do mês de abril no calendário da instituição, “O mercad

Carnaval em SC deve movimentar R$ 182 milhões

O Carnaval é um negócio altamente lucrativo para o setor turístico no Brasil. De acordo com estimativas do Ministério do Turismo, a maior festa popular do país deve atrair 6,8 milhões de turistas, gerando um acréscimo de mais de R$ 6,6 bilhões à economia nacional, com forte impulso ao setor de serviços. O faturamento do período representa 3% do total gerado anualmente pela indústria de viagens e turismo no país. Os principais destinos de Santa Catarina devem atrair 184,5 mil turistas, o que representa um gasto de R$ 182 milhões. O gasto per capita está estimado em R$ 989. Os números superam o do ano passado, quando as cidades de Florianópolis, Balneário Camboriú, Garopaba e Joinville atraíram 180 mil turistas, que gastaram R$ 167,3 milhões; um gasto per capita de R$ 929 no período. Segundo o ministro do Turismo, Vinicius Lages, o Carnaval é um dos eventos que dão forma à identidade turística do Brasil. “É uma festa extremamente estratégica porque nos coloca em posição de destaque, no m

António Brito mostra no Congresso COCAL 2015 quem se beneficia com os eventos

Imagem
Antônio Brito,- Consultor Internacional O Impacto Econômico e Social dos Eventos será o tema tratado pelo Consultor Internacional em Gestão e Marketing, António Brito, no XXXII Congresso da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina (COCAL 2015). Brito estará no Congresso no dia 6 de março e, em entrevista, antecipou um pouco do que vai abordar. Como será sua participação na COCAL 2015? Espero que seja muito interessante pois, sem dúvida, este evento é um dos mais importantes do segmento MICE (sigla em inglês para Meetings /Encontros, Incentives / Incentivos, Conferences / Conferências e Exhibitions /Feiras) em nível mundial e onde estarão presentes os principais players internacionais do mercado, possibilitando um elevado network e partilhando experiências e conhecimentos. Espero que a minha participação contribua de uma forma positiva para sensibilizar os participantes sobre a importância dos eventos e, em particular, o que as feiras de negócio r

A Fecam (Federação Catarinense dos Municípios) lançou no último dia 30 de janeiro o Guia de Turismo dos Municípios Catarinenses.

Imagem
Disponível em website, a novidade oferece informações diversas dos atrativos turísticos de cada região do Estado de Santa Catarina. A plataforma conta com um calendário de eventos em geral (esportivo, festas típicas, comemorações, bailes e carnaval), lista de hotéis, restaurantes, opções de lazer e atrativos como cultura e história, natureza e ecoturismo, passeio e aventura, turismo religioso e rural de cada um dos 259 municípios. O site divide o mapa do estado pelas regiões: Caminho dos Cânions, Caminho dos Príncipes, Caminhos da Fronteira, Costa Verde e Mar, Encantos do Sul, Grande Florianópolis, Grande Oeste, Serra Catarinense, Vale do Contestado e Vale Europeu. O guia segue o modelo do Programa de Regionalização do Turismo do Mtur (Ministério do Turismo) e o Plano Catarina 2020 (Plano de Marketing Turístico do Estado de Santa Catarina ), o guia foi adotado pelo governo por meio da Santur (Santa Catarina Turismo). Serviço www.guiasc.tur.br