Postagens

Mostrando postagens de Novembro 4, 2012
Imagem

ABIH-SC lança novo Guia de Hotéis

Imagem
Na data em que se comemora em todo o país o Dia do Hoteleiro (09/11), em Florianópolis será feito o lançamento do novo Guia de Hotéis de SC

Com uma tiragem de 50 mil exemplares e a relação de todos os meios de hospedagem do Estado, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SC), lança nesta sexta-feira (09), às 11h:30min, em Florianópolis, a edição 2012 do Guia de Hotéis de Santa Catarina. O lançamento será feito com a presença de representantes oficiais do setor, do trade, associados, imprensa e convidados.
A ABIH-SC foi pioneira ao lançar em  2008, o primeiro guia de hotéis do Estado. De lá para cá o levantamento vem sendo aperfeiçoado com a atualização dos números e a inclusão de novos empreendimentos. O Estado conta hoje com cerca de 2.500 meios de hospedagem, que somam cerca de 60 mil quartos e 160 mil leitos em todas as dez regiões turísticas.
O Guia de Hotéis é fundamental à comercialização dos meios de hospedagem do ponto de vista empresarial, e essencial aos turistas p…

O sucesso dos blogueiros na ABAV-Rio e seu reconhecimento

Imagem
Não é a toa que nosso trabalho vem sendo um trabalho de formiguinha, difícil de ser reconhecido, entre tantas plataformas da informação, mas que existimos... Há isso sim... Existimos! E estamos por ai!
Quando criei meu blog de informações turísticas em 2009, pensei... É exatamente isso que preciso fazer! Pois minha carreira profissional sempre esteve conectada com a informação, só que eu mesma não valorizava e, não sabia para onde queria ir. Então a ideia aconteceu e iluminou-se, - Porque não, criar um site onde eu pudesse relatar as experiências construídas ao longo de vinte e cinco anos no turismo e, porque não relatar tudo isso através das experiências vivenciadas nas viagens e ainda trazer ao cliente e consumidor relatos dessas experiências e das fotografias? 
Acredito fielmente que é um trabalho de formiguinha, o resultado está na satisfação crescente em numero de acessos das pessoas e, que muitas delas já te conhecem e estão li, lendo os conteúdos e as edições do dia. Defendo de f…

Museu do Contestado realiza exposição para marcar centenário do conflito

Imagem
A visitação se estenderá até o dia 30 de Dezembro de 2012. Vale a pena confira e ficar por dentro da história sobre a Guerra do Contestado, conhecida como uma das mais sangrentas, do estado de Santa Catarina. 

Museu comercializa reproduções de obras de Hassis

Imagem
Já pensou em ter uma obra de Hassis em sua casa? Foi pensando em tornar possível o constante encontro com as obras deste artista que a Fundação Hassis, de Florianópolis, o projeto Obras de Hassis, que disponibiliza cópias legítimas de Hassis em impressão especial, sobre tela em tamanho real.

A primeira edição conta com 15 obras e tiragem de 30 cópias/cada com selo de autenticação e identificação. Entre os quadros dessa primeira tiragem estão Vento Sul, Lambe Lambe,Escola de Samba, Circo, Festa do Divino, Monumento, Boi de Mamão, Banca de Revista, Engenho de Farinha, Ponto Chic,Rebocador, Catedral, Retreta, O Jornaleiro e o Vendedor de Amendoim e Sinuca.

Informações: (48) 8439-1532 |marketing@fundacaohassis.org.br

Grupo de Turismo Náutico de Santa Catarina

Imagem
O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau participou no último dia cinco, da reunião do Grupo de Turismo Náutico de SC. A partir de agora, a entidade passa a integrar a equipe que trabalha pelo segmento em Santa Catarina, visando promover ações para desenvolver e fomentar o turismo náutico. O grupo conta com representantes de Balneário Camboriú, Florianópolis, São Francisco do Sul, Itajaí, Porto Belo, Joinville, Imbituba e São José. Também participaram representantes de portos e Elisa Wypes Sant´Ana de Liz, diretora de Políticas Integradas do Lazer da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do estado. Fonte: Abih/sc

Florianópolis registra aumento na taxa de ocupação

Imagem

Fit recebe 92 mil visitantes; veja data em 2013

Imagem
Concluída ontem, a 17ª edição da Feira Internacional de Turismo da América Latina, a Fit, recebeu mais de 92 mil pessoas. O evento, que abre para público no final de semana e tem dois dias para reuniões dos profissionais, contou com a participação de 36 países, entre eles alguns que participaram pela primeira vez, como Angola, Malásia e Tailândia. O evento, organizado pela Associação de Agências de Viagens e Turismo da Argentina (AAAvyt, na sigla em espanhol), teve pela primeira vez o Brasil como país convidado.

Como convidado, o Brasil contou com um pavilhão exclusivo de cinco mil m2. Além da feira, houve rodadas de negócios com agências de receptivo argentinas, nas quais participaram 107 expositores que foram visitados por compradores da Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Peru, Costa Rica e Uruguai. Esta edição da Fit contou também com uma rodada de negócios corporativos, com 24 compradores e 41 vendedores. A edição da Fit em 2013 ocorre entre 26 e 29 de outubro, novamente no centro…
Imagem
Foi  preciso trabalhar muito e por muitos anos  para construir uma carreira, que deixasse marcas e um legado! Aqui uma história baseada na convivência e no aprendizado!!!!
As metáforas de viagem permeiam o imaginário das pessoas. Para alguns, por exemplo, viajar pode significar a quebra da rotina, uma fuga do estresse do trabalho e das grandes cidades. Para outros, é o próprio trabalho!
Independentemente do motivo e do destino, uma coisa é certa: sempre que se pensa em viajar, especialmente por longos períodos, logo vem à cabeça o desejo de registrar tudo. O que aprendi das viagens desse processo de construção, entendendo nossos semelhantes, observando e identificando características diferentes, que vem de suas povoações, linguagem e de seus costumes e crenças.
Vi e senti o quanto nos falta evoluir, enquanto grupos, classes e ou mesmo individualmente! Tenha grande admiração pelos os povos indígenas, porque vejo sua organização, fora sua forma muito simples de viver, porém vejo de fato co…

Alceu Valença traz carnaval de Recife e Olinda ao Festuris

Imagem
Entre as mudanças anunciadas pelo governo de Pernambuco, uma delas é o cancelamento do show de Lenine, no dia 22  O músico Alceu Valença é nova atração confirmada no 24° Festival do Turismo de Gramado. O show ocorrerá na quinta-feira, 22 de novembro, na Sociedade Recreio Gramadense, na festa oficial de abertura do Festuris, a partir das 22h. Anteriormente, a principal atração era o cantor Lenine, mas devido a contratempos na agenda dele, o governo de Pernambuco confirmou Alceu. Com esta nova ação, a Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco) oferece a noite “Pernambuco, é só chegar”, e nela, mostrará o carnaval típico do Estado.

Carnaval

Pernambuco está em contagem regressiva para o Carnaval 2013. Faltando três meses para a folia, o Estado promoverá uma grande festa para o público do Festuris. O comandante desse bloco, Alceu Valença, promete muito frevo e maracatu, entre outros ritmos pernambucanos. A festa, assim como o Carnaval de Pernambuco, é gratuita para os participantes da feira…
Imagem
Novamente presente com estande próprio, Ushuaia traz ao Festival do Turismo de Gramado toda a beleza do turismo sul-americano e argentino. A cidade tem forte vocação turística e o setor tem recebido grande atenção, buscando, entre outras coisas, quebrar a tendência ao turismo sazonal e diversificando as atrações por todo o ano. A cidade recebeu, apenas em 2011, mais de 25 mil brasileiros.
Por ter toda esta potência no turismo sul-americano, a cidade será tema durante o workshop do evento. No sábado, dia 24 de novembro, a partir das 14h30, a sala receberá o painel “Ushuaia – Um Paraíso no Sul”, apresentado por Karina Pace, representante do Departamento de Assuntos Internacionais da Secretaria de Turismo de la Municipalidad de Ushuaia.
Ushuaia é a cidade mais austral do mundo – também conhecida como o “Fim do Mundo” – tem pouco mais de cem anos e já possui uma história riquíssima. Lá, se encontra um entorno paisagístico espetacular, contornado por bosques, montanhas, rios e lagos. O desti…
Imagem
CARAVANA INTERNACIONAL O lançamento do Plano de Marketing e Campanha do Estado do Rio Grande do Sul e a Jornada Técnica: Copa de 2014 – Ações Preparatórias dos Serviços Turísticos do Rio Grande do Sul são algumas das ações preparadas pela Secretaria do Turismo gaúcha (Setur/RS) para o 24º Festival do Turismo de Gramado. Além disso, o governo promoverá uma ação de capacitação: “Conhecendo o Rio Grande do Sul: Produtos e Atrativos Turísticos”. Esta atividade terá a participação direta da secretária do Turismo, Abgail Pereira, e será ministrada especialmente para as caravanas internacionais que participam do evento. Serão representantes de oito países, em um total de mais de 20 pessoas, que vão conhecer o turismo gaúcho. 
Todos países que integrarão a caravana organizada pela secretaria pertencem à América Latina, potencializando, assim, a força do turismo do Rio Grande do Sul nesses lugares. São eles: Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru, Venezuela, Colômbia e Panamá. Segundo Mariana…

Serra do Rio do Rastro - Santa Catarina - Brasil

Imagem
A Serra do Rio do Rastro é uma das serras de Santa Catarina situada no sul do estado. É cortada pela rodovia SC-438, onde se tem uma espetacular vista panorâmica da serra. Com muitas matas e cachoeiras, é um dos cartões-postais do estado. Localiza-se no município de Lauro Müller, a mais de 1421 metros de altitude (altitude do Mirante). Um mirante localizado em seu topo proporciona uma bela visão. O ponto mais elevado, próximo a descida da Serra do Rio do Rastro é o Morro da Ronda, que tem um sugestivo banco de frente ao cânion de mesmo nome e você tem acesso pela rodovia, ao Sul (cerca de 500 m da SC-438) que leva ao interior de Bom Jardim da Serra, junto aos Aparados da Serra e que tem 1507 m de altitude.
 Dele, avista-se o ponto mais elevado do RS (Monte Negro com 1398 m) em dias claros, sempre se olhando ao S, assim como um dos três pontos mais elevados de SC, o Morro da Igreja com aproximadamente 1822–1826 m de altitude a N-NW.
O percurso da rodovia SC-438 é caracterizado por subidas…