Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 9, 2012

IV Simpósio de Turismo da Abrajet-SC

Imagem
Jornalistas especializados em Turismo filiados à ABRAJET-SC (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Seccional Santa Catarina participam desde a noite de ontem (14) do IV Simpósio de Turismo no Hotel Itaguaçú, em Florianópolis. Além de discussões internas sobre a entidade, os profissionais receberam dois convidados palestrantes, Juliana Castanho e Wirto Schaeffer que trataram, respectivamente, sobre a captação de eventos e a evolução do turismo em Santa Catarina e a Rota Caminhos da Neve. Também prestigiou o evento, o vereador Renato Geske. O encontro também serviu como confraternização de final de ano dos associados. Após o dever, o prazer e o grupo encerrou a noite de abertura do evento com um “supimpa” e “lauto” jantar na Churrascaria Riosulense. Na manhã de hoje o grupo segue para Canasvieiras onde degusta uma paella com os associados da ACI – Associação Catarinense de Imprensa.

Abrajet – SC O presidente da Abrajet (SC), Alberto Gonçalves de Souza conduziu os trabalhos do …

GRANDES EVENTOS MARCAM PROMOÇÃO DO BRASIL NA ARGENTINA

Imagem
Ações promocionais divulgam o país no show de Paulinho da Viola e em evento de lançamento da alta temporada para comercialização do destinoBrasil, na Argentina.

EMBRATUR PREPARA ROTEIROS TURÍSTICOS LIGADOS À HISTÓRIA DO NEGRO

Imagem
Pena que assinou a Lei que libertou a Raça Negra do Brasil
No Dia da Consciência Negra, a Embratur anuncia projeto voltado para o turismo étnico.“A busca pela memória familiar e também social é sempre um grande motivador de viagens”, avalia presidente da Embratur
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) vem reforçando a promoção do turismo cultural no Brasil, com o objetivo de explorar o potencial de um dos atributos turísticos mais bem avaliados pelo estrangeiro que visita o Brasil. Dentro dessa linha, a Embratur também pretende aumentar a visibilidade de nossos atrativos culturais associados à cultura negra – uma das mais importantes matrizes formadoras do país.
Para 2013, a Embratur está desenvolvendo um programa especifico para o turismo étnico, em especial voltado para o público dos afro-americanos e africanos, que visitam o país motivados pela diversidade cultural.
Os produtos serão os roteiros históricos, que perpassam pela construção da identidade do negro no Brasil, segundo …

500 Milhas: Estrelas já se encontram no Beto Carrero World

Imagem
Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Christian Fittipaldi, Felipe Nasr e David Valsecchi são alguns dos    pilotos que já se encontram no parque temático

Alguns dos principais destaques da 16ª edição das 500 Milhas de Kart, a ser disputada no próximo sábado (15), no Beto Carrero World, em Santa Catarina, como Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Felipe Nasr, Christian Fittipaldi, David Valsecchi (campeão da GP2) e Carmen Jorda, piloto da GP3, já aceleram no kartódromo de 1.244 metros. No treino livre realizado na tarde desta quarta-feira (12)agora à tarde, o melhor tempo ficou com o kart #34 da equipe CRG, com a marca de 59s501, logo à frente da Spirit Sport (59s546) e da equipe de Barrichello (59s652).
Confira a programação das 500 Milhas de Kart no Beto Carrero:
Quarta-feira (12/12)

18:00 - 19:15 - Treino 1º grupo
19:25 - 20:40 - Treino 2º grupo

Quinta-feira (13/12)
10:15 - 11:15 - Treino 1º grupo
11:20 - 12:20 - Treino 2º grupo
14:25 - 15:25 - Treino 1º grupo
15:30 - 16:30 - Treino 2º…

BRASIL VAI ALCANÇAR RECORDE DE 5,7 MILHÕES DE ESTRANGEIROS

Imagem
Entrada de divisas por meio do turismo e número de eventos internacionais também devem bater recorde em 2012, informa Paulo Araújo, da Embratur, na reunião do Conselho Nacional do Turismo 

O Brasil vai alcançar a marca recorde de 5,7 milhões de turistas estrangeiros em 2012, informou hoje (13) o chefe de gabinete da Embratur, Paulo Guilherme de Araújo, durante a 37ª reunião do Conselho Nacional de Turismo realizada em Brasília. “Apesar da crise econômica mundial, superamos os números do ano passado, quando alcançamos 5,4 milhões de turistas estrangeiros no país”, ressaltou.

“Esse recorde só foi alcançado graças ao somatório de esforços do Ministério do Turismo, da Embratur e de todos vocês que estão aqui hoje”, disse Araújo aos conselheiros.

Mesa da 37ª reunião do Conselho Nacional de Turismo foi composta por: Paulo Guilherme de Araújo, chefe de gabinete da Embratur; Vinícius Lummertz, secretário Nacional de Políticas do Turismo e secretário executivo do Conselho Nacional de Turismo; Val…

Caixa assina convênio com a Federação Brasileira dos Albergues da Juventude

Imagem
Parceria nacional beneficiará o segmento turístico”

          A Federação Brasileira dos Albergues da Juventude (FBAJ)  e  a Caixa Econômica Federal  assinaram nesta segunda-feira (10) convênio nacional que abrange condições especiais e oferta de linhas de crédito e demais produtos e serviços bancários  para os hostels filiados à FBAJ, bem como aos seus sócios, proprietários e empregados da cadeia produtiva do turismo.             O acordo prevê que a Federação, por meio das suas entidades filiadas, oriente os interessados sobre as opções disponíveis de financiamentos, capital de giro, investimentos, seguros, entre outros, além dos documentos necessários à contratação.             Para o presidente da Federação Brasileira dos Albergues da Juventude, Carlos Augusto Alves, o momento é muito propício para o turismo, que está muito aquecido com demanda principalmente do público jovem. “Trabalhamos com mais de 100 mil parceiros, entre associados e empreendedores e neste aspecto, contar com a…

Ensino de idioma em Balneário Camboriú

Imagem
O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau firmou convênio com a Rockfeller Language Center - Escola de Idiomas que atua desde 2006 na cidade e que vai beneficiar seus associados. Pelo acordo as empresas parcerias, seus colaboradores e familiares terão direito a 30% de desconto nos cursos de inglês e espanhol, além do sorteio de uma bolsa de estudos. “A fluência em inglês e espanhol é necessária para que o nível do serviço turístico seja cada vez melhor. Esta parceria vem de encontro ao nosso interesse de facilitar a capacitação aos nossos associados” afirma a presidente do BCC&VB, Margot Rosenbrock Libório. Mais informações: Fone: (47) 3056-5058 -www.rockfellerbrasil.com.br

Sebrae aprova projeto da ABEOC BRASIL

Imagem
Aprimorar a gestão e promover a certificação de micro e pequenas empresas de eventos é o objetivo principal do projeto da ABEOC BRASIL, aprovado pelo SEBRAE Nacional no último dia seis. Esta semana, a presidente da ABEOC BRASIL, Anita Pires, busca em Brasília definir a data de assinatura do Convênio de Cooperação e construir junto com o SEBRAE o calendário inicial do “Projeto de Qualificação em Gestão e Certificação de Micro e Pequenas Empresas de Eventos”, que vai investir R$ 2,4 milhões no mercado a partir de 2013.

Pouserra lança guia de hotéis e pousadas

Imagem
A Associação de Pousadas e Hotéis de Urubici, SC (Pouserra) comemora 11 anos de atuação e aproveita a chance para debater o futuro da atividade na região e articular novas ações. “Encerramos o ano com o lançamento do Guia dos Associados da Pouserra e a sensação de que muito foi feito, mas que há muito a fazer”, afirma Roseli Teresinha Vieira, presidente da entidade. Também foi divulgada pesquisa do governo do Estado sobre o turismo local, onde a Pouserra foi citada por mais de 60% da população como entidade relevante para o setor. Foto: Anselmo Nascimento.

A jóia catarinense nas nuvens

Imagem
A praia do Rosa, de Imbituba e o litoral sul de Santa Catarina ganharam um reforço de peso na promoção de seus atrativos. A história e o cenário deslumbrante do Rosa, como o balneário é conhecido entre seus freqüentadores, prendem o olhar dos passageiros de vôos domésticos da TAM. Este mês a TV TAM Nas Nuvens exibe o programa gravado neste pedaço privilegiado de Santa Catarina, destacando o surf, a preservação ambiental e o conforto da pousada Quinta do Bucanero, associada à ABIH-SC.  Fonte: ABIH Foto: Tadeu Vilani.

Rota das praias em Florianópolis, - E algumas dicas

Imagem
Sul da Ilha - aqui ficam as praias do Campeche (e o badalado point do Riozinho), Armação, Matadeiro, Pântano do Sul, Morro das Pedras, Praia dos Açores, etc. Todas elas com mar grosso e de água mais fria, própria para o surf e mais distantes do centro e dos points de balada (se este é o seu objetivo). Se você quer muito sossego, escolha a Praia dos Açores ou a quase selvagem Matadeiro (para ficar lá é melhor escolher uma casa de aluguel).
Nesta região, eu recomendo o Campeche, onde há muitas pousadas (como a Tamarindo) e casas de aluguel de temporada, além de ficar a poucos minutos da Lagoa da Conceição que tem um centrinho charmoso com bares, cafés, lojas e bastante movimento à noite.

Praias do Leste - As famosas Joaquina e Praia Mole estão aqui, com hotéis de praia mais antigos. A Lagoa da Conceição concentra uma boa oferta de pousadas e a Barra da Lagoa tem muitas opções de hospedagem econômicas, como albergues e casas para alugar, - Um lugar alternativo e muito pitoresco.

Praias de…

Florianópolis ganha tirolesa mais alta do Brasil

Imagem
Será inaugurada amanhã, em Florianópolis, a tirolesa mais alta do Brasil. Com 220 metros, o equipamento foi instalado dentro do Hotel Engenho Eco Park, no Rio Vermelho, na parte leste da ilha. A iniciativa de instalar a tirolesa partiu do proprietário do Hotel Engenho Eco Park, Sérgio Roberto Back. “O visual é cinematográfico e percebi que uma tirolesa seria, além de deslumbrante, bastante radical”, conta.

O ponto de salto é uma pedra no alto do Morro dos Macacos, com chegada numa área plana do hotel, ao nível do mar. São 653 metros de extensão, percorridos durante um período que varia de 40 segundos a um minuto e meio. Por ser muito alta, a tirolesa alcança velocidade que vai de 40 km/h a 120km/h. Por isso, será obrigatório o uso de um pára-quedas como redutor de velocidade. Para chegar ao ponto de salto, é preciso percorrer trilha de 910 metros, em cerca de 45 minutos.

Segundo o proprietário do hotel, a tirolesa é uma aposta forte no turismo de aventura. “Florianópolis, lamentavel…

MAIS BRASIL NA AMÉRICA DO SUL

Primeira semana de dezembro é marcada por mais quatro ações da Embratur, em parceria com os Comitês Descubra Brasil, em eventos na América do Sul.
Para fechar o ano, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) intensificou ainda mais a divulgação do Brasil no exterior focando na América do Sul. Participação em feira, atos em shopping, show brasileiro e evento para fortalecer o contato com o trade são algumas das ações nesta semana para dar continuidade ao trabalho de promoção do Brasil nos países vizinhos.
Em parceria com o Comitê Descubra Brasil do Peru, a Embratur participa da AVIT - Associação de Arequipa de Agências de Viagens e Turismo, oferecendo informações, materiais promocionais e pacotes do destino Brasil aos visitantes da feira. O espaço Brasil tem a presença de Mato Grosso que está divulgando as belezas naturais do estado. O evento, que teve início na terça (04), é voltado aos profissionais de turismo e é dividido em dois momentos: XXI AVIT - Congresso dirigido para os agen…

Falando sobre “ecoturismo” Florianópolis e Região

Imagem
Ecoturismo um segmento do turismo como que atua de forma sustentável. Muito alem da integração com a natureza, o ecoturismo educa os praticantes através das atividades e formação de uma conduta consciente e ambiental.
A Ilha de Santa Catarina, - Florianópolis: Possui grande potencial para praticantes de ecoturismo, aventuras e esportes. São modalidades que vem sendo desenvolvidas e exploradas a mais de dez anos.


Com mais de 40 praias em um litoral recortado por montanhas verdes, rios e cachoeiras. Das praias que formam perfeitas ondas para o surf e para outros esportes aquáticos, trilhas pelos quatro cantos da Ilha, todas com suas características, entre paredões rochosos, própria para escaladas, dunas, lagoas, manguezais, esporte aéreo determinando ponto para saltar com asa delta e ou parapente.

Flórida, ou Ilha da Magia, chamada assim carinhosamente, possui variedade e opções para todos os gostos: Quem curte o ecoturismo vai encontrar aqui uma geografia espetacular e única, própria para…