Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 17, 2013

ACIF, Sebrae e Abrasel lançam programa para estruturar Vias Gastronômicas em Florianópolis

Imagem
O objetivo é agregar mais um produto turístico para a cidade, atraindo público o ano inteiro. A Via de Coqueiros, será o ponto de partida. Florianópolis - Uma parceria da ACIF, Abrasel-SC e Sebrae/SC pretende consolidar Florianópolis como polo gastronômico nacional, com opções de qualidade para moradores e turistas em diferentes regiões da cidade. Na próxima terça-feira (26), as entidades lançam um programa para criação, estruturação e qualificação de Vias Gastronômicas na Capital, mirando o exemplo do bairro Santa Felicidade, em Curitiba, já reconhecido como rota da boa cozinha. O lançamento do projeto, que terá a Via de Coqueiros como modelo ponto de partida, será no Ágapes Buffet, em Coqueiros, às 10h. “É mais um produto turístico para a cidade, que vai atrair público o ano inteiro, movimentando a economia local. Os espaços serão pensados de forma conjunta e integrados com as belezas e a vocação de cada região. As ações serão voltadas para a excelência dos serviços e para destacar ca…

Nova forma de turismo,- Conoce a agencia de viaje Tóxicos

Imagem
Si estás cansado de los típicos y convencionales viajes turísticos que muestran las maravillas naturales de cada país y lo único que entregan es dicha y tranquilidad a sus visitantes, esta noticia podrá servirte. Se trata de la agencia “Toxic Tours”, la cual se especializa en recomendar localidades donde la contaminación abunda.

Snorkeling en petróleo, pesca de peces muertos, surf en olas tóxicas, kayak en espuma química o playas con hedores asquerosos son solo algunos de los cientos lugares que puedes visitar gracias a su gestión. “En ellos podrás realizar todo tipo de actividades acuáticas extremas. Cada semana tenemos nuevos destinos contaminados para visitar”, invita la institución.

¿Loca idea verdad? Bueno, realmente la agencia  no existe, menos los paseos. Se trata de una novedosa iniciativa que creó la organización no gubernamental “GreenPeace”, la cual a través de la imaginaria “Agencia Toxis Tours” busca crear conciencia sobre el estado de contaminación de los ríos de México. S…

Enoturismo impulsiona setor turístico do Chile

Imagem
O enoturismo vem se consolidando como uma das modalidades de viagem que mais crescem no mundo nos últimos anos. Mesmo em países como o Brasil, com menos tradição em vinicultura, o resultado apurado pela Aprovale (Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos, RS) aponta crescimento de 345% no número de visitantes entre 2001 e 2010.
No Chile, a maior potência do vinho na América do Sul, os “enoviajantes” estão ajudando a refazer o mapa da indústria do turismo no país. A principal mudança nesse cenário é que o enoturismo não se limita mais à visita aos campos de vinhedos e à prova do vinho. Os roteiros estão cada vez mais sofisticados e exclusivos, oferecendo uma experiência para todos os sentidos, mesclando belas paisagens com história, tradição e modernidade na produção dos melhores vinhos sul-americanos.
O sucesso dessa iniciativa que fez que surgissem, no Chile, verdadeiros complexos turísticos, que contam com hotéis, restaurantes, opções de lazer, espaços para festas…

Programa de Compradores Convidados da WTM Latin America gera grande interesse ao redor do mundo

Imagem
Cerca de 900 profissionais do setor de turismo de diversos países já se inscreveram para participar do evento latino-americano
O programa de Compradores Convidados (Hosted Buyers) da World Travel Market Latin America, evento para a indústria de viagens latino-americana, despertou grande interesse em profissionais do setor ao redor de todo o mundo. Cerca de 900 compradores de diferentes nacionalidades se inscreveram para participar da feira - que acontecerá no Transamerica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 23 e 25 de abril - antes do encerramento das inscrições.
O programa será composto por até 250 compradores altamente qualificados, dos quais metade interessados nos expositores de Lazer e a outra metade nos expositores do segmento MICE (Meetings, Incentive, Congresses and Exibithions). Estes profissionais virão dos principais países latino-americanos como Brasil, Argentina, México, Chile, Colômbia, Peru, Venezuela e de vários outros mercados importantes para a região como Estados…

Bombinhas/SC receberá o V Fórum de Turismo de Abrajet/SC

Imagem
Após a reunião do Presidente da entidade em Santa Catarina, Jornalista Alberto Gonçalves com o Secretário de Turismo do Município de Bombinhas, ocorrido nesta quinta feira 19/02, onde entraram em acordo para a realização do V Fórum de Turismo da Abrajet/SC- Associação dos jornalistas de turismo.
Determinado data e local para a primeira quinzena de abril, entre os dias 11 á 14, o evento ensejará também a realização do I Encontro Regional Sul da Abrajet onde contará com a presença de colegas jornalistas, especializada na área do turismo, vindo dos estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná.
Segundo Diretor Regional Sul da Abrajet Nacional, Alberto Gonçalves declarou que, virão a Bombinhas os mais expressivos profissionais da área turismo nesses Estados, onde conhecerão in loco toda a estrutura que Bombinhas oferece.
O evento está sendo detalhado com significativa programação de trabalho, onde painéis analisarão e debaterão os assuntos inerentes ao setor do Turismo, nu…

V Fórum Catarinense de Turismo e I Encontro Regional Sul da Abrajet será em abril, em Bombinhas

Imagem
Na manhã desta terça-feira (19) o presidente da Abrajet SC (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Seccional Santa Catarina e o ex-presidente e conselheiro da entidade Valmir Grein, estiveram reunidos com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas, Mario Luiz Mattos, estiveram reunidos para acertar os detalhes do V Fórum Catarinense de Turismo e I Encontro Regional Sul da Abrajet ( que reunirá jornalistas de SP, PT, SC e RS). A primeira quinzena de abril será o período da realização dos dois eventos integrados.
Durante o evento, que deve ser inserido no calendário turístico do município de Bombinhas, mais de 50 jornalistas especializados em Turismo irão debater com autoridades e trade local, as potencialidades e perspectivas do desenvolvimento do setor. Além da apresentação de painéis os participantes também  vão conhecer as belezas naturais e praias da região Costa Verde & Mar. Programação e data serão definidos até o final deste mês.
Texto Jorn. Ca…

EMBRATUR lança novos destinos no site Brasil 360° Experience

Imagem
Completantando as doze cidades-sede da copa do mundo de futebol. Agora os turistas terão mais opção para conhecer o País e sentir como se estivessem dentro do Brasil. Experimente é quase como se estivesse aqui!
Confira aqui:  http://www.braziltour360.com/pt/index.html

Marisa Monte faz show especial no Costão do Santinho, em Florianópolis

Imagem
Consagrado como um dos resorts do Brasil que mais investe em atrações depesopara oshóspedes, o Costão do Santinho, em Florianópolis, começa em 2013 a todo o vapor. Depois da apresentação do cantor Dudu Nobre, no carnaval, a temporada de shows nacionais segue no mês de março com um evento mais do que especial de uma das mais queridas cantoras do Brasil: Marisa Monte, que levará ao resort todo o romantismo das suas belas canções e interpretações.

Com um repertório repleto de sucessos, como Beija Eu, Amor I Love You, entre outros, além de interpretações de canções de Jorge Benjor, Nando Reis e Carlinhos Brown, a cantora Marisa Monte apresenta a sua mais recente turnê, chamada Verdade Uma Ilusão, para os hóspedes doresortna quinta-feira, dia 07, às 22 horas.

Mas as atrações não param. No mesmo período, o Costão preparou uma surpresa para quem conseguir dar uma “esticadinha” até o sábado. Nos dias 08 e 09 o resort propõe umpasseiopelas gastronomias catarinense e da Itália, Áustria, Alemanha …

Revista Catarina fecha parceria com a CASA COR SANTA CATARINA

Imagem
Editora realizará diversas ações de moda e design no evento
A Editora Catarina, empresa especializada em comunicação de moda, acaba de fechar uma parceria com a principal mostra de decoração do país. Trata-se da edição catarinense da CASA COR, que acontece entre os dias 18 de maio e 30 de junho, no empreendimento SIMPHONIA WOA BEIRAMAR, na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, e, simultaneamente, na Praia Brava de Itajaí, no Riviera Concept.  
Por meio de sua publicação própria, a Editora entra como MídiaPartnerpara realizar fortes ações de moda e design durante o evento. A parceria visa atrair um público cada vez mais especializado, “aproximando a moda da decoração”, como define o diretor executivo da CASA COR SANTA CATARINA, Lucas Petrelli Wilmer.
Em oito anos de operação, a empresa usa seu know-how para traçar as melhores estratégias para seus clientes e em seus projetos, como a Revista Catarina. Este é o maior veículo independente voltado ao segmento de moda, tendências, comportamento e…

Praia do Santinho,- Natureza perfeita ao norte de Florianópolis

Imagem
Perfeito... Gente de todas as idades, cores e tamanhos desfrutando de um dia magnífico, na Praia do Santinho, em Florianópolis/SC. Dia ensolarado e água na temperatura ideal, para a alegria dos banhistas. No Santinho normalmente a água é gelada... Porém nesse domingo, esteve uma delícia.

Muita gente praticando esportes entre o espaço enorme da areia e sob o olhar dos que curtem tomar um chimarrão na praia, entre guarda- sóis coloridos. A limpeza da praia também chama a atenção... Por não haver lixo no chão.

A praia tem essa característica... Quase nada de comercio, nem ambulantes, o silencio é absoluto, para a alegria daqueles que chegam para relaxar. Conta com postos de salva-vidas por toda sua extensão. Um dos acessos a praia é por entre dunas e restingas... Uma estrada natural. Porem há alternativa pelo asfalto, que é seu acesso principal.
Seviço:
PRAIA DO SANTINHO-FLORIANÓPOLIS-SANTA CATARINA-BRASIL

BNT Mercosul acontece dias 24 e 25 de maio no Parque Beto Carrero World

Imagem
A 19ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul garante ampla adesão de participantes, tanto de expositores quanto de profissionais de turismo.
Penha, SC– Nos dias 24 e 25 de maio acontece a 19ª BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos) no Parque Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. Segundo os diretores do evento, Geninho Goes e Jair Pasquini, a previsão é de 146 estandes reunindo cerca de 400 expositores entre hotéis, atrações, destinos turísticos, e outros produtos e serviços voltados para o setor de turismo. 
 A BNT Mercosul garantiu seu sucesso e 100% de aceitação dos participantes (segundo pesquisas realizadas durante as edições anteriores) através de diferenciais únicos em feiras de turismo. Além de permitir apenas a entrada de profissionais da área e da imprensa, os organizadores da feira realizam anualmente Famturs – grupos de agentes de turismo - de todo o Brasil e demais países do Mercosul para a realização de contatos com destinos, produtos e serviços que …

TURISTAS ESTRANGEIROS CRITICAM PREÇO DAS TARIFAS HOTELEIRAS NO RIO

Imagem
Em levantamento divulgado hoje (14) e realizado pelo site Bayard Boiteux Consultoria em Turismo em parceria com a Fundação Cesgrario e a UniverCidade, os altos custos de hospedagem foram apontados por turistas estrangeiros como o principal ponto negativo do Carnaval fluminense.
A pesquisa ouviu 1,2 mil turistas internacionais entre os dias 8 e 11 de fevereiro em bairros da zona Sul: Copacabana, Ipanema, Barra, Flamengo, Santa Teresa, Leblon e Centro da cidade.
Dentre os entrevistados, 38% citaram os preços de hospedagem como ponto negativo de sua estadia. Ainda assim os hotéis foram citados como meio preferido de hospedagem entre os pesquisados, sendo a opção de 72% do total.
Também aparecem na pesquisa como alvo de críticas os serviços de planejamento urbano, infraestrutura e logística.
A limpeza da cidade ficou em segundo lugar entre os pontos de desagrado, sendo citada como ponto negativo por 25% dos entrevistados, e os serviços de táxi sofreram críticas de 18% dos turistas estrangeiro…
Imagem
Castelo das Nações de cara nova Cartão postal do Beto Carrero World é repaginado e deve ficar pronto nos próximos dias


Inspirada no nascimento das estrelas e em fenômenos espaciais, a nova pintura do Castelo das Nações, porta de entrada do Parque, está em fase final. O trabalho iniciou há seis meses, com a limpeza e reparos nas paredes externas do prédio. De forma criativa, os nove pintores trabalham desde novembro com aerógrafos e a técnica de grafitagem, fazendo arte na construção de traços medievais.
A ideia principal da pintura, formas e cores foi do projetista Richard Gustavo Oliveira Cardozo, que buscou inspiração no espaço sideral. Ele explica que a inspiração foi a Nebulosa de Orion - M42, um fenômeno da natureza contendo formações gasosas e onde nascem as estrelas. "A intenção era fazer com que as cores se misturassem, que as pessoas não soubessem dizer onde começa uma e termina outra, assim como acontece no espaço. Além disso, alguns detalhes pintados na parede representam…

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC

Imagem
Fiéis visitam cavernas da cidade de Sombrio e fazem pedidos. Local fica às margens da BR-101 e atrai devotos e turistas à cidade. 
Há décadas as cavernas deSombrio, no Sul de Santa Catarina, atraem turistas, movidos pela curiosidade e beleza, e fiéis, que fazem pedidos, pagam promessas e depositam imagens de santos. Há três furnas, a maior delas com 17 metros. Elas ficam às margens da BR-101 e tornaram-se ponto turístico de quem passa pela região.
Segundo moradores, o local já foi abrigo de índios. Depois, tropeiros que traziam gado do Rio Grande do Sul passavam pela cidade e paravam no local para pernoitar. A água que sai das rochas servia de bebida, inclusive para os animais trazidos por eles e as cavernas serviam de abrigo.
Marizete Pereira nasceu em Santa Rosa do Sul, cidade vizinha a Sombrio, e lembra das histórias que o pai contava. "Os tropeiros passaram na década de 40, 50. Atualmente há um espaço reservado na caverna, mas antes era aberto e há quem acredite que o barro que …