Postagens

Mostrando postagens de Abril 21, 2013

Evento em SC estimula turismo de observação de pássaro em extinção

Imagem
Papagaio Charão pode ser visto em Urupema no período de março a julho. Festival ocorre neste sábado (27) e domingo (28) na cidade serrana.
Neste sábado (27) e domingo (28), emUrupema, na Serra catarinense, ocorre o 2º Festival do Papagaio Charão. Segundo a Prefeitura, o objetivo do evento é fomentar o turismo com foco específico na observação de aves. O papagaio charão está ameaçado de extinção, mas pode ser visto no período de março a julho na cidade.
OAmazona pretreimigra anualmente para Santa Catarina buscando os remanescentes de pinheiro brasileiro para se alimentar. Urupema centraliza uma significativa quantidade de floresta com araucárias, por isso as revoadas são constantes na cidade.
De acordo com um dos organizadores do evento, o biólogo Ari Fernando Raddatv, hoje, o número de exemplares no mundo do papagaio charão é mais de 25 mil indivíduos. No Brasil, eles vivem no Rio Grande do Sul, onde se alimentam de sementes de gabiroba e canela. No inverno, como esses alimentos não estã…

UMA ARTISTA COMPLETA, MIRIAM VACCARELLI

Imagem
A artista é nascida na Argentina e radicada em Santa Catarina.

Suas obras como artista plástica autodidata se destaca pelas cores vibrantes e pela textura que realça a tinta acrílica trabalhada com espátula.

Realiza trabalhos com temas abstratos, marinhos, florais, com frutas, nus artísticos, colagens, infantis, e tudo o que sua imaginação criar.

Quer saber da artista, vá até Bombinhas/SC...lá, ela tem atelier e exposição dos quadros.Pinta muito rápido com precisão, sensibilidade, delicadeza e inteligencia.
Adorei...obrigada Miriam! Porque...esse quadro ai...é meu! Ganhei em um sorteio...quando participávamos do seminário da Abrajet/SC em Bombinhas/SC.

Brasil turístico no Sul ,- Marcou presença

Imagem
Henrique Litman esteve conversando com a jornalista Mariza Carvalho, onde reforça o turismo no sul, desde sua integração e união dos estados, como Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Criando uma força tarefa na divulgação de seus atrativos.
 Essa foto todos conhecem e sabem do valor que tem,-Beto Carrero nosso mega parque de diversões,que está localizado no estado de Santa Catarina. Mais precisamente no Município de Penha.
 Aqui não poderia de deixar de citar e comentar sobre BONITO Um lugar paradisíaco, chamado Bonito, no Mato Grosso do Sul. A natureza viva acontece aqui...De sua beleza que deve ser respeitada, preservada, admirada e intocada.
Não poderia deixar de aparecer no stande do Ministério do Turismo, juntamente com meu amigo Atilo Medeiros, pessoas pelo qual tenho admiração e respeito. No turismo trabalhando e divulgando.Bora lá!

WTM Latin America 2013 termina em grande estilo

Expositores, compradores e visitantes brindam ao sucesso do evento, com previsão de grande número de negócios
A World Travel Market Latin America 2013 terminou em grande estilo, com expositores, visitantes e compradores brindando ao sucesso de sua primeira edição, com um volume extraordinário de negócios previstos.
Uma quantidade enorme de expositores – 1.254, 20% a mais do que o previsto – participou dos três dias do evento. Em termos gerais, eles ficaram muito satisfeitos com as discussões e negociações comerciais realizadas e estão ansiosos por participar da edição do próximo ano.
O Diretor da CTS para a Copa do Mundo de 2014, Yang Weihong, disse: “A World Travel Market Latin America foi uma experiência inesquecível e isso é só o começo. Fechamos mais de US$ 500.000 com hotéis brasileiros no evento”, disse.
Nora Jaffar, Gerente de Marketing do Conselho de Promoção Turística da Malásia, acrescentou: “O evento foi ótimo para nós. Foi o melhor do qual participei no Brasil. Ano que vem, pr…

TURISMO CHILENO PARA O BRASIL CRESCEU 25%

“Os números mostram que nossa estratégia de priorizar a América Latina está corretíssima”, afirma presidente Flávio Dino
Em 2012, 250.586 chilenos estiveram no Brasil, ocupando a 5ª posição no ranking dos países que mais emitem turistas para cá, ficando atrás apenas da Argentina, Estados Unidos, Alemanha e Uruguai. Em 2010 foram 200.724 turistas, o que representa um crescimento de 25% no número de cidadãos chilenos que elegem o Brasil para visitar.
Em busca das águas cálidas e transparentes do litoral brasileiro, mas também a negócios, os chilenos injetaram na nossa economia cerca de 265 milhões de dólares apenas em 2012.
“Os números demonstram que nossa estratégia de dar prioridade à promoção do Brasil na América do Sul está corretíssima”, afirmou Flávio Dino, presidente da Embratur ( Instituto Brasileiro de Turismo).
Em julho do ano passado, o Chile foi o palco do primeiro “Goal to Brasil” – evento realizado pela Embratur para divulgar as 12 cidades-sede da Copa do Mundo. Até agora, já …
Imagem
Para os amigos e os novos amigos do WTM Latin America do turismo. Fotos para saber como se volta para casa... Sobrevoando Florianópolis - Santa Catarina- Brasil

WTM (World Travel Market) Latin America

Imagem
A primeira edição do WTM (World Travel Market) Latin America, terminou nessa quinta feira, com nota alta. O evento reuniu 1,2 mil expositores em uma área de 8 mil metros quadrados, superando a expectativa de reunir 700 expositores.
Durante o evento, também ocorreu o Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo). O encontro gerou um bom fluxo de aproximadamente 1,1 mil agentes oriundos de caravanas das operadoras associadas à Braztoa no local.
O WTM Latin America aconteceu no Centro de Eventos - Transamérica Expo Center, na zona Sul da capital paulista.
Minha exposição de fotos do evento! (simples fotos). Porém mostra minha participação entusiasmada por estar tão próxima, do mundo. Credito para Mariza Ortiz Carvalho/Turismo daqui para o Mundo.

Primeiro dia da World Travel Market Latin America é marcado por otimismo e expectativa de grandes negócios

Imagem
Mais de 1,2 mil expositores de todo o mundo estão na primeira edição de uma das mais importantes feiras de turismo mundial no continente.

O primeiro dia da Word Travel Market Latin America, a principal feira mundial de turismo que acontece pela primeira vez no continente, foi marcada pelo otimismo do setor em relação ao mercado de viagens na América Latina e, em especial, no Brasil. A expectativa é de que o volume de desembarques internacionais nos países do continente amplie ainda mais o ritmo de crescimento que vem registrando na última década.
Mesmo com a crise financeira mundial, que afetou o desenvolvimento econômico dos países do globo como um todo, o setor de turismo foi vetor de desenvolvimento das economias. Só nos países da América Latina, o número de desembarques cresceu quase 50%, saindo de 54 milhões em 2003 para os 80 milhões previstos para esse ano. “Decidimos vir pela primeira vez para o continente por causa de números como esse e por conta do protagonismo que o Brasil t…

WTM VEM AO BRASIL

Imagem
Uma das maiores feiras de turismo do mundo lança sua versão latino americana, esta semana,

em São Paulo. Para o presidente da Embratur, que apoia o evento, é um reconhecimento internacional ao aumento do peso do Brasil no setor turístico

A maior cidade da América do Sul recebe, a partir de amanhã, a primeira edição WTM (World Travel Marketing) Latin America. O evento, que segue até o dia 25, ocorre no Transamérica Expo Center e conta com o apoio institucional da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). É a primeira vez que a WTM, uma das principais feiras de turismo do mundo, sai de Londres para ser realizada no Brasil.

"É um reconhecimento inédito do peso que o país assumiu no mercado turístico internacional", avalia o presidente da Embratur, Flávio Dino . "A realização dos megaeventos gera um círculo virtuoso do qual fazem parte também a recepção de feiras internacionais como estas", afirma. “As ações do Governo, juntamente com a iniciativa privada, colocam o …

América Latina é o Centro das Atenções do Turismo Mundial

Imagem
Envolvida na crise econômica que vem castigando principalmente a Europa e os Estados Unidos, a América Latina vive hoje em uma espécie de “estado de exceção”. E não me refiro apenas ao fato de alguns dos países da região estarem passando por uma notável bonança econômica – como, por exemplo, o Brasil, que é hoje a sexta maior economia mundial, tendo tomado esse lugar de ninguém menos que o Reino Unido; o Peru, com um dos crescimentos econômicos mais destacados e sustentados dos últimos anos; ou o Panamá, que continua recebendo cada vez mais sedes de empresas internacionais. Refiro-me também ao turismo em suas duas vias.
Devido à realidade econômica de parte importante dos países latino-americanos, o turismo emissivo está crescendo, ao contrário do que ocorre na Europa e nos Estados Unidos. Em 2012, enquanto o crescimento mundial do turismo foi de 3,8%, na América Central ele cresceu 6% e, na América do Sul, 4% em termos da quantidade de visitantes recebidos.
Hoje, os brasileiros estã…