Postagens

Mostrando postagens de Novembro 17, 2013

Uma experiência na Ilha de Urus - Lago Titicaca na América do Sul

Imagem
Esta foto tirada no Lago Titicaca em 2002 na Ilha de Urus. Uma ilha artificial sob as águas. Uma ilha construída com uma espécie de junco, chamado “Totora”. Suas casas, suas aldeia, escolas e igreja assim como as embarcações, são todos eles, construídas da mesma forma, de “Totora”. Esta ilha de Urus está no Logo Titicaca, lago navegável mais alto do mundo, localizado á 3856 acima do nível do mar.

Suas margens e pequenas ilhas, Amantani e Taquile são a casa dos Aymaras e dos Quechuas, que fazem parte da antiga cultura dos ancestrais que viveram nesta região muito antes dos Incas. Os visitantes podem explorar as aldeias tradicionais, onde o idioma espanhol não é muito conhecido, e onde mitos e crenças são cultivados até os dias de hoje.

Nestas pequenas Ilhas os visitantes são muito bem recebidos e podem passear em uma das famosas Balsas de Totora.

O lago Titicaca está divido em dois países, de um lado Bolívia, do outro está Peru. Estou cercada de cultura e da beleza humana e do carinh…

2014 DEVE MARCAR RECORDE DE TURISTAS AFRICANOS NO BRASIL

Com cinco seleções classificadas para a Copa de 2014 , turistas africanos devem manter forte ritmo de crescimento e bater o recorde de viagens ao Brasil. "Além do ganho econômico, devemos lembrar que mais da metade dos brasileiros têm ascendência familiar na África o que dá à retomada do fluxo turístico com aquele continente um grande peso cultural para nosso país", afirma Flávio Dino
A África definiu, ontem, as cinco seleções que virão para o Brasil disputar da Copa do Mundo de 2014. Argélia, Gana, Camarões, Costa do Marfim e Nigéria vão representar o futebol do continente na disputa do ano que vem. Naturalmente, os turistas dos respectivos países começam a arrumar as malas para ver sua seleção de perto. A expectativa da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) é que, com isso, o país vá bater recorde na recepção de turistas daquele continente. No ano passado, o Brasil já recebeu 92.349 turistas africanos. O número representou um crescimento de 6,8% em relação ao ano an…

O maior complexo de eventos de São Paulo, o Anhembi fez ontem 43 anos

O maior complexo de eventos da cidade, o Anhembi, comemorou ontem seu 43º aniversário, data marcada pela inauguração do Pavilhão de Exposições, em 1970.

Ao longo dessas mais de quatro décadas, o complexo de eventos passou por muitas transformações e tem se mostrado cada vez mais forte no mercado de eventos.
Pesquisa lançada em outubro pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) mostrou que São Paulo tem, em média, 803 feiras que envolvem exposição de bens e serviços e mais de oito milhões de visitantes por ano. Além disso, esse setor relacionado ao mercado de feiras e eventos movimenta, anualmente, R$ 16,3 bilhões na cidade. Organizadores de feiras e salões realizados no Pavilhão de Exposições fazem reserva antecipada, a exemplo dos eventos que já estão confirmados até 2020.

"São Paulo tem mais de 700 mil m² de grandes espaços para eventos e cerca de 20 centros de feiras e convenções. Só o Anhembi recebe cerca de 50 feiras de negócios ou eventos com feiras por ano, s…

Natal CVB participa da EIBTM, em Barcelona

Imagem
Durante os três dias do evento, a representante do Natal CVB, a gerente executiva Valeska Magalhães, apresenta os diferenciais e a infraestrutura de eventos de Natal, que aos poucos começa a receber convenções internacionais.
Em reuniões de negócios, a gerente da entidade recebeu hosted bayers de vários países. O Natal CVB agendou previamente reuniões com profissionais do segmento Mice dos Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Espanha, Suécia, Bélgica, França, Reino Unido, Itália Holanda, Hungria, Suíça, Turquia, Rússia, Israel e México.
EIBTM é um evento empresarial direcionado ao segmento de eventos e incentivos, conferências e indústria de viagens de negócios. Engloba uma série de atividades, como ações de networking, orientação e educação profissional aos visitantes e expositores, objetivando a construção de redes de negócios. A expectativa para essa edição é reunir 15 mil profissionais do setor.
Vale lembrar que o segmento Mice (Meetings, Incentive, Conferences and Exhibitions) é, a…

Portugal recebeu 702 mil brasileiros no 1º semestre de 2013

Imagem
Para conhecer a infraestrutura das cidades portuguesas que mais recebem eventos internacionais e turismo de negócios, agentes de viagem brasileiros visitaram as cidades de Funchal -- na ilha da madeira --, Lisboa, Évora e Porto durante oito dias. O interesse se justifica: Segundo dados divulgados pela ICCA (Associação Internacional de Congressos e Convenções) Portugal é um dos 20 países que mais recebeu reuniões e congressos internacionais nas cinco últimas décadas. O país ocupa hoje o 15ª lugar, ficando à frente de Suécia e Bélgica.

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou recentemente outro dado interessante: de janeiro a julho de 2013 o Brasil foi o sexto destino que mais enviou turistas para hotéis portugueses, foram 702 mil brasileiros no país. Em 2012. A viagem aconteceu a convite do Corinthia Hotel Lisbon e da agência IAF Turismo, e teve início em 08 de novembro em Lisboa.

Acompanhe o Festuris atrevés da TV Bom Dia SC

A TV Bom Dia Santa Catarina é exclusivamente on-line e trabalha desde dentro do Estado de Santa Catarina, através de suas apresentações e relatos para o mundo. Nesse caso, a TV Bom SC foi acompanhar de perto os acontecimentos do Festival de Turismo de Gramado, em sua 25 edição.
Acompanhe entrevistas, notas e fotos das atividades simultâneas desse evento que com muito profissionalismo, é apresentado pelo jornalista Evandro Novak. 

Faça clik no link abaixo:

http://www.tvbomdiasc.com.br/principal.php?pg=home

Capital de Chile foi selecionada como Travelers Choice pela TripAdvisor

Imagem
A capital do país Chileno foi escolhido pelos usuários de TripAdvisor como destino em 2013 Travelers'Choice que ficou posicionada em sexto lugar na lista dos lugares de viagens top 25 de America do sul.
Chile também foi reconhecido e contemplado pelas belezas das Torres del Paine, obtendo oitavo lugar no ranque das maravilhas do mundo. Agora o prêmio e reconhecimento,  vai para Santiago de Chile, capital  coma sexta cidade mais visitada na América do Sul a ser favorita pelos viajantes.


Exposição itinerante da Família Schurmann chega em Itajaí

Imagem
Em um estaleiro em Itajaí, Santa Catarina, a Família Schurmann dedica-se a um dos projetos mais inovadores das embarcações a vela do país: a construção de Kat, novo veleiro que, em breve, desbravará mares e oceanos nacionais e internacionais. Reunindo elementos de alta tecnologia, inovação e sustentabilidade, o projeto é uma das peças fundamentais da Expedição Oriente, próxima aventura dos Schurmann e tema da exposição que chega esta semana em Itajaí, dentro da programação especial do evento “As Aventuras dos Mares”.

Entre hoje, 19 de novembro, e 1º de dezembro de 2013, a exposição itinerante Família Schurmann – Expedição Oriente fica em cartaz no Centreventos de Itajaí (Av. Ministro Victor Konder, s/nº, Fazenda, Itajaí – SC). De forma lúdica e envolvente, cada estação da mostra apresenta detalhes das inspirações e da própria jornada dos Schurmann, que vão refazer a rota dos chineses. De acordo com polêmica teoria, partiram da China os primeiros navegantes a contornar o globo, antes…

Dream Valley Festival reúne quase 40 mil pessoas no Beto Carrero World

Imagem
Evento aconteceu nos dias 15 e 16 de novembro e trouxe os melhores nomes da música eletrônica mundial



Se tem uma palavra que define a segunda edição do Dream Valley Festival, no Beto Carrero World, é "sucesso". O evento aconteceu em 15 e 16 de novembro e reuniu um público de quase 40 mil pessoas, que curtiram os principais nomes da música eletrônica mundial.

Ao todo, passaram pelos dois dias de festival 27 atrações. A primeira noite do Dream Valley Festival registrou público de mais de 16 mil pessoas e o palco principal recebeu estrelas do universo POP como W&w, Zedd, Afrojack, Steve Angello, Kaskade e Yves V, este último afirmou em entrevista coletiva após sua apresentação: "Em dez anos o Dream Valley Festival será o maior festival do mundo".

Já a segunda noite de festival tinha como atração mais aguardada o holandês Hardwell, que ano passado havia feito uma apresentação épica no evento e este ano esteve no palco do Dream Valley como "Melhor Dj do Mundo"…

Ribeirão Preto sediará Fórum de Turismo de Negócios em 2014

Está programada para a primeira quinzena do mês de abril de 2014, a realização de um dos mais importantes eventos do setor de turismo de negócios do país. Com objetivo de destacar o segmento, Ribeirão Preto será a próxima cidade a receber o Fórum de Turismo de Negócios, que já passou por cidades como Florianópolis e Brasília.

Durante reunião com o secretário de Turismo, Tanielson Campos, na última quinta-feira (14), a presidente do FTN, Marta Lobo, deu detalhes sobre a 5ª edição do evento itinerante que reunirá empresários do setor.

“São dois dias de evento, onde os empresários poderão investir e expor seus produtos. Serão realizadas diversas palestras, rodadas de negócios, capacitações com convidados internacionais que abordarão temas como hotelaria, marketing, investimentos, importação e exportação, gerenciamento de crises no turismo e fontes de energia, sustentabilidade e ecologia”, destacou Marta.

Conforme explica Campos, durante a última edição do evento, realizado em Florianópolis…