Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 4, 2011

Santa Catarina recebe ministro do Turismo

Gastão Vieira convocou as autoridades catarinenses para apresentarem propostas e projetos estruturantes voltados para o setor09/12/2011 Florianópolis, SC - Colocar o Turismo na agenda econômica do governo. Essa foi uma das prioridades elencadas pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, em sua visita a Florianópolis (SC). “Temos que aproveitar esse momento especial da vida política brasileira, em que o governo está criando mecanismos para estimular o consumo” disse o ministro. Segundo ele, “esta é a hora de se usar todo o potencial da atividade para promover a geração de negócios e a inclusão social por meio da atividade”. Gastão Viera assegurou que o Ministério do Turismo continuará investindo nos estados e municípios, sobretudo para melhorar a infraestutura turística, seja com recursos próprios ou com apoio de instituições financeiras nacionais e internacionais. Ao participar de reunião com o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, e com o Secretário Municipal de Turismo, Vinícius Lume…

Florianópolis sai na frente com Plano Municipal de Turismo

Imagem
Novo instrumento está em consonância com o Plano Nacional de Turismo, que prevê o estímulo para criação de planos de turismo para cada uma das 27 capitais da federação brasileira 09/12/2011 Ministros de Estado prestigiam lançamento de instrumento que segue recomendação do PNT. 
Florianópolis, SC - A cidade de Florianópolis deu importante passo para o desenvolvimento do Turismo local nesta sexta-feira. Com a presença do ministro do Turismo, Gastão Vieira, e da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, foi assinado o decreto que institui o Plano Municipal de Turismo.
“Agora com o plano, Florianópolis tem diretrizes, objetivos e sabe como trilhar o caminho para o desenvolvimento do Turismo”, destacou Vieira. Ele também ressaltou que o novo instrumento está em consonância com o Plano Nacional de Turismo, que prevê o estímulo  para criação de planos de turismo para cada uma das 27 capitais da federação brasileira.
Com a presença do prefeito de Florianópolis, Dário Berger, do secretár…

Porto Belo-SC Inaugura mais uma estrutura turística

Imagem
A inauguração contará com a presença de autoridades, entre elas, o Ministro do Turismo Gastão Dias Vieira e o Governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo.  A temporada de navios em Porto Belo começou no dia quatro de novembro, quando o Grand Mistral atracou na Capital Catarinense dos Transatlânticos. Até agora, 6 100 turistas vindos de navio, já passaram pela cidade.

Florianópolis espera 1 milhão de visitantes no verão

O verão em Florianópolis promete ser mais uma vez um sucesso. A expectativa da Secretaria Municipal de Turismo é que um milhão de pessoas passe pela Ilha, nos meses de dezembro de 2011 a abril de 2012. De acordo com dados da Infraero a previsão é que 543 vôos de empresas aéreas internacionais e 28 vôos de empresas aéreas nacionais cheguem à cidade, uma média de 68.520 turistas internacionais vindos da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. No ano passado foram 463 vôos. Já a Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura está prevendo um aumento de 30% de turistas em relação ao ano passado. Quanto a ocupação hoteleira, a previsão da ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) é que 75% dos leitos estejam ocupados na temporada. Florianópolis é um dos principais destinos para turismo no Brasil. Isso se dá em virtude dos destaques da cidade, como por exemplo, por ter um dos melhores índices de qualidade de vida do país. Além disso, a Capital de Santa Catarina també…

Árvore de Natal de Florianópolis

Imagem
A árvore de Natal montada na principal avenida de Florianópolis teve as luzes acesas nesta semana. A estrutura, erguida ao lado de um trapiche à beira-mar, tem 35 m de altura e 50 mil microlâmpadas de LED. A árvore seria ligada na última segunda-feira, mas o furto de fios por vândalos acabou adiando a inauguração. O enfeite natalino da capital catarinense, que em outros anos foi fato gerador de muita polêmica e até mesmo processos na Justiça, desta vez foi bem mais singelo. A decoração conta com alto falantes que começam a reproduzir músicas tradicionais de Natal automaticamente ao escurecer. Faixas decorativas representam uma renda açoriana, uma das principais tradições da cidade.

Programação natalina reúne mais de 2 mil pessoas em SC

Imagem
Para celebrar o Natal, população participa de desfile comemorativo, em Blumenau, SC

CowParade - maior evento de arte ao ar livre do mundo em Santa Catarina

Imagem
A CowParade, maior evento de arte ao ar livre do mundo, será realizada entre novembro de 2011 e janeiro de 2012 em Santa Catarina, podem participar artistas plásticos, escultores, designers, publicitários, estilistas, grafiteiros, artistas amadores, fotógrafos, etc. A única exigência é que o interessado tenha plenas condições de executar o projeto proposto – pintar um dos três modelos de vacas existentes.

Santa Catarina vai receber mais 150 voos charters

Imagem
A Santur, com o apoio do deputado federal Jorginho Mello (PSDB, alcança mais  uma conquista de grande peso para o Estado de Santa Catarina (SC) . Na terça-feira (29) o parlamentar esteve reunido com o Diretor de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC, Rubens Carlos Vieira, e resolveu o impasse da liberação de 150 voos charter que dependiam da aprovação do conselho da agência. Os voos possuíam aval da Infraero, bem como o parecer técnico da diretoria, mas faltava aprovação do colegiado.

Natal e Réveillon em Balneário Camboriú

Imagem
Festas de Natal e Réveillon abertas ao público, pacotes especiais de hospedagem, programas de recreação e atrações do Beto Carrero World serão alguns destaques do Infinity Bue Resort e Spa.
Para celebrar o final de ano com familiares e amigos à beira mar em meio a uma estrutura completa de lazer, hospedagem, gastronomia e belezas naturais a dica é aproveitar as inúmeras atrações e pacotes especiais do Infinity Blue Resort e Spa.

Jornalistas encaram desafio das 500 Milhas de Kart Beto Carrero pela equipe BKO

Imagem
Enfrentando pilotos de diversas categorias top, como F-1, Indy, Stock Car e Truck, os profissionais da imprensa enfrentam a "cobertura mais difícil de suas vidas" a partir desta semana no Kartódromo Beto Carrero, em Santa Catarina Não basta reportar, tem que participar. Com este lema, uma equipe de jornalistas vai encarar o desafio de disputar uma corrida de 500 Milhas (cerca de 800 km de extensão) contra alguns dos melhores pilotos do mundo, profissionais de categorias top como F-1, Indy, Stock Car,