Postagens

Mostrando postagens de Setembro 20, 2015

Profissionais de turismo se reuniram no VIII FTN, em Florianópolis

Imagem
Agentes de viagens, operadores nacionais e internacionais, autoridades, jornalista e profissionais de turismo de diversos estados do Brasil estiveram nesta segunda e terça-feira (20 e 21), em Florianópolis (SC) na oitava edição do FTN (Fórum de Turismo de Negócios e Eventos), realizado no Centro de Convenções do Hotel SESC de Cacupé.
 A presidente do FTN, Marta Mara Lobo de Souza, agradeceu aos participantes e lembrou que a força das associações e fundações de turismo são fundamentais para os eventos com a intenção e ação para a melhora na demanda comercial, dando o exemplo da grande aquisição dos hotéis da capital de Florianópolis neste VIII evento e o apoio do SEBRAE e Ministério de Turismo.

A abertura do evento foi realizado no CIC (Centro Integrado da Cultura) e contou com a presença do Presidente da Santa Catarina Turismo (Santur), Valdir Walendowsky, do Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Samuel Koch, do diretor de turismo Sebrae Santa Catarina, Al…

Santa Catarina recebe título de melhor estado do Brasil para viaja

Imagem
Santa Catarina reconquistou o título de melhor estado para viajar no Brasil, alcançando o maior número de votos no prêmio “O Melhor de Viagem 2015/2016”, promovido pela Revista Viagem e Turismo, da Editora Abril. O questionário esteve disponível na Internet entre os dias 1º de julho e 31 de agosto de 2015. Na pergunta “Qual o melhor estado do Brasil para viajar na sua opinião?”, Santa Catarina recebeu o maior número de menções.
Conforme o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, o resultado é reflexo dos investimentos do Governo do Estado em infraestrutura e em ações de promoção turística. “No trabalho de divulgação destacamos nossa variedade cultural, belezas naturais e gastronomia. Assim, cada vez mais estamos conquistando novos visitantes e, consequentemente, o turismo tem se consolidado como uma das principais forças econômicas de Santa Catarina”, comemora.
Nesta edição, o prêmio foi dividido em 24 categorias, sendo 13 delas definidas pelos leitores, 10 p…

Atrair a iniciativa privada para investimentos em Parques Nacionais, defende Lummertz.

Imagem
Presidente da Embratur participou de debate promovido pela ABETA durante a ABAV Expo 2015 e destacou a importância das concessões dos parques nacionais brasileiros Em painel sobre Parques Nacionais, Lummertz defende quebra de entraves para fortalecer o turismo.
Durante a sua participação na plenária da ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), realizada nesta quinta-feira (24), na 43ª ABAV Expo 2015, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, defendeu a quebra de entraves para flexibilização dos tributos e, com isso, facilitar o processo de licenciamento ambiental e reduzir a burocracia. O debate contou com a mediação do presidente da ABETA, Evandro Schutz, e a participação do presidente do novo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade, Alexandre Sampaio.
“O Brasil é uma potência ambiental e natural e deve se oferecer como tal para todo o planeta. O País confunde informalidade com capacidade de mudança. …

Autoridades enfatizam necessidade de mais investimentos no turismo brasileiro

Imagem
Representantes do turismo brasileiro e internacional, autoridades governamentais, convidados e visitantes lotaram o Auditório Elis Regina, no final da manhã do dia 24 de setembro, início do evento que se estende até sábado, dia 26. Sob o som dos tambores da Banda Feminina Didá, da Bahia, o estado anfitrião, foi entoado o “Hino Nacional Brasileiro”. O presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo, primeiro a fazer uso da palavra, saudou os presentes e enfatizou as três pilastras que norteiam a realização da 43ª Abav – Expo Internacional de Turismo: Negócios, Conhecimento e Relacionamento. “Aqui, temos uma oportunidade especial para a superação da crise instalada no País, por meio da nossa união, do aprimoramento da nossa prestação de serviços ao viajante e da requalificação contínua”, afirmou Azevedo. Finalizou bradando: “A hora é aqui e agora!”.
Depois da manifestação do presidente da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) Alexandre Sampaio, que externou a certeza de …

Festival de Bonecos de Canela trará espetáculos da Espanha, Itália, Rússia, Grécia e Brasil

Imagem
O Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela chega a sua 27ª edição neste ano e, ocorre de 3 a 12 de outubro.
O renomado bonequeiro espanhol Jordi Bertran, o grupo The Family Theater da Itália, Clair de Lune da Rússia e Clow Houses da Grécia são os internacionais que estarão no Festival. Do Brasil, o evento contará com o Grupo Só Rindo, da Região das Hortênsias, que chega direto do Festival de Charleville - França, Cia Goliardos, De Pernas pro Ar, Cia Lisi Berti e ainda os espetáculos Mirim e Gestão Ambiental e Os Contadores de Histórias – Bonecos que falam através de mentes pensantes.
A tradicional programação de rua do Festival, sempre gratuita, o desfile de bonecos e bonequeiros, quando o público mais interage, espetáculos nos Teatro Municipal e Teatro Laje de Pedra, oficinas, exposições e ainda um trabalho social, que levará peças ao Oásis Santa Angela e ao Presídio Estadual de Canela tomarão conta da cidade nestes 11 dias de Bonecos Canela, com toda a magia que a arte…

Outubro será marcado no turismo pela premiação de embaixadores do turismo

Imagem
Prêmio Destaque: embaixadores do turismo serão homenageados pelo Floripa Convention A quinta edição do evento será realizada em Florianópolis no Costão do Santinho Resort, no dia 5 de outubro, às 19h30.
Fomentar o turismo de negócios, eventos ou de lazer é o principal papel do Floripa e Região Convention & Visitors Bureau. E para valorizar os profissionais de diversas categorias que apoiam e atuam diretamente na captação de eventos para a região de Florianópolis, a entidade homenageia os chamados embaixadores do turismo. A quinta edição consecutiva do Prêmio Destaque Convention será realizada no próximo dia 5 de outubro, no Costão do Santinho Resort.  A solenidade vai premiar os homenageados com uma comenda.
A exemplo do último ano, o Prêmio Destaque 2015 inclui cinco categorias:  embaixador (empresa, pessoa física ou entidade) envolvido no processo de captação para eventos realizados no ano do prêmio; em eventos captados no ano; em eventos internacionais captados ou realizados n…

A ABAV irá receber a participação de 21 empresas de turismo sul - africanas

Imagem
Em sua segunda participação na Abav, uma das maiores feiras de turismo da América Latina, a África do Sul vai levar um time de 21 expositores, entre redes hoteleiras, representantes de províncias e empresas prestadores de serviços. O evento acontece de 24 a 26 de setembro em São Paulo (SP), no Palácio das Convenções do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209 Santana). 
“A presença dos nomes mais relevantes da cena de turismo sul-africana demonstra o empenho da South African Tourism (SAT) em consolidar a África do Sul como um destino forte para turistas brasileiros”, diz o CEO da SAT, Thulani Nzima.
“O Brasil é nosso principal mercado na América Latina, sendo a fonte de mais de metade das chegadas da região. Estamos animados por estar na Abav com essa delegação, esperamos que o evento nos ajude a fazer bons negócios com o mercado brasileiro”.
 O desenvolvimento de laços mais fortes entre a África do Sul e Brasil começou em 2014, quando o ministro do turismo sul-africano Derek Hanekom e o en…

Salão de Parques e Entretenimento: uma das grandes atrações do FESTURIS 2015

Imagem
Cinemas, parques de diversão, cassinos, resorts, shoppings, boates, teatros entre outros, são algumas das atrações que compõem o cenário da indústria do entretenimento. A atividade turística tem sido movimentada por pessoas que buscam fugir do cotidiano e aproveitar deste leque de opções para seu lazer.
Consequentemente, cidade pelo mundo vem faturando bilhões de dólares com esta magia que envolve sonho, diversão, arte, cultura, luxo, conforto e bem-estar, como o caso de Las Vegas, Nova York, Orlando, Dubai, Punta del Este, Macau, Atlantic City, Hong Kong, Shangai, Mônaco, Moscou e outras.
O entretenimento é uma das atuais tendências da atividade turística, pois reúnem aspectos diversos ligados a cultura, gera grandes cifras para a economia além da geração de emprego, renda e divisas que são geradas através dela. Visando refletir essa forte tendência a alguns anos o FESTURIS – Feira de Turismo de Gramado apresenta esta nova e forte tendência do turismo no Salão dos Parques Temáticos …