Postagens

Mostrando postagens de Abril 24, 2016

Jornalistas em plena atividade roteirizando em Mato Grosso

Imagem
Aqui alguns dos jornalistas,-  diria que são Sem Fronteiras,-  estamos prontinhos para  trazer boas novas dos roteiros, dos destinos, dos atrativos e dos serviços,- E o maior dos prazeres está, na colaboração e na divulgação para que mais pessoas conheçam mais DESTINOS e VIAGEM mais.  Este é o grande negócio!

            O objetivo do Fam Press é divulgar os potenciais turísticos de Mato Grosso. Estiveram presentes aproximadamente 20 pessoas que representam a imprensa de vários lugares do Brasil e do Mundo. Os jornalistas conhecerão as aldeias Wazare e Quatro Cachoeiras, o Salto do Utiariti, além de praticarem esportes de aventura como o rapel. Um convite às belezas naturais, históricas e culturais desse paraíso das águas e da diversidade cultural.

                                             Rui e Elia, Sandra,  Miriam Petrone e Rebeka, Marta Lobo e Eu.
                                       Todo o grupo do Fam Press Mato Grosso -2016

Sobre o Roteiro: A aldeia Wazare, criada há cinco…

Florianópolis sedia o 2º Seminário Brasil e Espanha de Inovação Tecnológica em Turismo

Imagem
O 2º Seminário Brasil e Espanha de Inovação Tecnológica em Turismo será realizado nos dias 3 e 4 de maio, no auditório da Reitoria do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), no bairro Coqueiros. O evento é uma realização conjunta do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e conta também com o apoio da FIESC, do Sebrae-SC, do CNPq, da Fapesc e da Sociedad Estatal para la Gestión de la Innovación y las Tecnologías Turísticas (Segitur), da Espanha.

O seminário contará com a participação de palestrantes de universidades, empresas e órgãos de fomento ao turismo do Brasil e da Espanha, que tratarão do tema “Destinos Turísticos Inteligentes” e as áreas temáticas Turismo e Negócios, Destinos Turísticos Inteligentes, Turismo e Inovação e Turismo e Empreendedorismo. Haverá também a apresentação de pesquisas acadêmicas nos níveis mestrado ou doutorado, nas áreas temáticas do evento.

O evento é gratuito e as inscrições para a participaç…

Santa Catarina apresenta a Rota da Baleia Franca

Imagem
Um roteiro integrado pelos municípios de Laguna, Imbituba e Garopaba, em Santa Catarina. Essa é a proposta da Rota da Baleia Franca, desenvolvida e apoiada pelo Sebrae. O objetivo é ampliar a visitação nesses destinos com foco na observação de baleias, que acontece na região entre os meses de julho a novembro.

O produto foi lançado oficialmente durante a WTM-LA 2016 e tem o respaldo de todo o trade local. Por isso, o roteiro se propõe a oferecer, além de excelentes opções em hospedagem e gastronomia regional, diversas atividades de interação profunda com a natureza, com destaque para as trilhas de avistamento de baleias e golfinhos por terra.

O Roteiro – Localizada dentro de uma área de proteção ambiental, a Rota da Baleia Franca é o lugar mágico onde todos os anos uma enorme quantidade desses dóceis animais buscam refúgio para procriar e amamentar seus filhotes, proporcionando uma experiência inesquecível de observação e integração com a natureza.

Com paisagens repletas de praias, lago…

Há 30 dias da abertura, BNT Mercosul soma mais de 90% de ocupação

Imagem
22ª edição da tradicional Feira de Negócios Turísticos terá estande do SeaWorld

Com menos de 30 dias para a abertura, a 22ª edição da BNT Mercosul se aproxima dos ajustes finais. A tradicional Feira de Negócios Turísticos, no Centreeventos de Itajaí, já completou mais de 90% da ocupação de seus estandes, e prevê aproximadamente 400 marcas durante os dias 20 e 21 de maio, que incluem hotéis, destinos turísticos, atrações, produtos e variados serviços voltados ao setor de turismo.

Poucos estandes ainda estão abertos para locação; já para visitação, foram confirmadas as participações de mais de 30 grupos de FAMTURS de agentes de viagens do Brasil e países vizinhos.

Entre aqueles que participam pela primeira vez, a 22ª edição da feira conta com o SeaWorld Parks, o Governo da República Dominicana e vários produtos e serviços de diversas regiões do Brasil​. Já entre as presenças tradicionais, estão confirmados o Beto Carreiro World, Parque Unipraias, Cidade de Balneário Camboriú, Cidade do R…

Argentina e Gramado confirmam renovação de parceria com o FESTURIS

Imagem
Destinos sul-americanos mobilizados:

Resultado de um forte trabalho da direção do FESTURIS e do seu setor Comercial, acabam de confirmar participação, na feira que ocorre de 3 a 6 de novembro, importantes destinos sul-americanos: Gramado e Argentina.

Gramado é a cidade sede do evento e sempre conta com uma participação de destaque dentro da feira divulgando os pontos turísticos locais e atrativos que fazem sucesso nacionalmente. Por isso, a confirmação da presença dentro da feira é comemorado pela direção da feira. "Gramado é a nossa cidade sede, o 2º melhor destino turístico do Brasil e esta participação nos alegra", destacou o diretor Eduardo Zorzanello, em encontro com a secretária de turismo de Gramado Rosa Helena Volk, a gerente comercial do FESTURIS Rose Ott, e o gerente de Promoção Turística de Gramado, Luiz Kraieski.

Argentina quer ser líder no turismo da América do Sul

Já a Argentina confirma que virá ao Brasil para participação na feira através do Instituto Naciona…

Rota Parecis,- Primeiro Roteiro Indígena a ser implantado em Campo Novo de Pareci-MT

Imagem
Única, singular experiência do qual você  precisa conhecer para vivenciar,- A Rota Parecis te leva a tempos passados das tribos, aldeias e costumes indígenas bem aqui em solo Brasileiro. Provocando uma introdução e reconhecimento das origens ancestrais que une o passado ligado no presente da existência humana. Vá conheça, admire, respeite e os proteja.

Campo Novo do Parecis continuou sendo muito procurado e vem se destacando a cada dia em mostrar aos visitantes-turistas a criação do 1º Roteiro Indígena de Mato Grosso: O ROTA PARECIS.

O roteiro destaca-se por ter sido formatado pelas próprias comunidades indígenas que sentiram a necessidade dessa integração, do etnoturismo nas aldeias e com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com o departamento de Turismo, foi formatado com o total apoio da FUNAI.
Uma oportunidade maravilhosa para expor os produto indígenas e sua cultura, atividade turística voltada para aqueles que desejam interagir com os índios e co…

Campo Novo do Pareci, - Aldeias Indígenas Mato Grosso.

Imagem
Talvez você "não" tenha ainda vivenciado uma experiência como esta, pois aqui relato como foi a minha!

Para quem não teve contato assim tão direto, posso dizer que fiquei deslumbrada e agradecida por conviver algumas horas diretamente dentro das aldeias indígenas do Campo Novo de Parecis, no Mato Grosso,-Tive a experiência, e o privilégio de conhecê-los tão de perto para a minha inquietude, curiosidade e surpresa pela sociabilidade e receptividade dos Caciques que nos receberam de forma alegre amistosa e com simpatia e hospitalidade.

Preservam hábitos e costumes em suas aldeias que estão estruturadas com suas Ocas(casas) expressão e impressão através de seus legados culturais da arte, das histórias e do modo ainda muito simples de seus ancestrais. Minha façanha adentrou uma pouco mais por saber do dia a dia, e para minha surpresa, - esta nação, está à frente de muitos pelo Brasil, donos de conhecimento e frequentadores da universidade indígena de Mato Grosso, sabem como ni…

Fit Pantanal e Fam Press para Jornalistas, - Mato Grosso - Brasil

Imagem
Fit Pantanal trata-se da Feira Internacional de Turismo do Pantanal que este ano foi para sua 2º Edição com o chamado “Turismo” Um Grande Negócio, - Uma feira regada de oportunidades, conhecimento e muita diversão: Realizada na capital mato grossense- Cuiabá. Com extensas atividades, entre workshops, turismo de negócios, eventos, exposições, atividades que adentram temas como fóruns, reuniões e encontros, treinamentos, painéis, oficinas, palestras.

O turismo que cresce e enriquece culturalmente através da experiência e da vivência para o público visitante com uma belíssima mostra das raízes que compõem o Mato Grosso e que simultaneamente acontece dentro da Fit Pantanal. A exposição dos produtos regionais como a Feira do Artesanato, apresentações das danças folclóricas, apresentações culturais e os “Sabores do Mato Grosso” com riquíssima gastronomia.

E tudo isso com entrada franca:  Local: Centro de Eventos do Pantanal - Cuiabá- Mato Grosso Mais informações para a 3º edição- 2017 Tel…