Postagens

Mostrando postagens de Setembro 22, 2013

Reunião da diretoria e demais Abrajetianos, - Dias 05 e 06/10/13. (sábado e domingo) no Sitio dos Tramontins, na localidade de Araranguá - Arroio do Silva (SC).

Imagem
A Abrajet(SC) está com encontro marcado para o próximo fim de semana, dessa vez a bola vai o Sitio dos Tramontins, local da reunião da Abrajet (SC), com almoço, café da tarde, passeios, atrações musicais, no sábado a partir das 9:horas da manhã, à noite jantar e hospedagem no Hotel Scaini, no domingo a partir das 9 horas,visita ao  Complexo da Fábrica de casas de concreto Contempla...(Arroio do Silva).
A programação roteiro seguirá de reunião da diretoria e demais Abrajetianos
PROGRAMAÇÃO CONFIRMADA:
Recepção a partir das 9:00 hs no Sítio Tramontins.
Roteiro para chegar ao Sítio no sábado: BR 101, trevo e entrada da cidade de Araranguá, seguir com destino as praias, pela Rua Gov. Jorge Lacerda. Ao chegar ao trevo, seguir a direita com destino ao Balneário Arroio do Silva. Após a ponte (distância + - 2 km), entrar a esquerda no Bairro Golden Park, Lagoa da Serra, (terá uma faixa indicativa). Você já estará no bairro, na Avenida Manoel Costa nº 450, que é a Avenida do condomínio em nosso sí…

VII Fórum de Turismo da ABRAJET-SC em Balneário Camboriú( SC).

Imagem
Colegas abrajeteanos...fiquem atentos a programação do VII Fórum de Turismo da Abrajet/sc que será realizado no município de Balneário Camboriú, entre os dias 24 a 27 de Outubro. Um encontro de suma importância, com o propósito de conhecer e divulgar as potencialidades de turísticas daquela região.

1º Museu de Cera Sacro do Brasil será em Santa Catarina Nova atração turístico-religiosa deve ser inaugurada até o fim do ano em Nova Trento, SC

Imagem
Nova Trento, SC – Durante a sua participação no 6º Festival Náutico da Tedesco Marina, o Bondinhos Aéreos Parque Colina chamou a atenção por divulgar uma fotografia ilustre estampada em frente ao seu estande: a do Papa João Paulo II. A imagem do então Papa junto à da Santa Paulina, a primeira Santa brasileira irão compor as duas primeiras figuras religiosas que farão parte do 1º Museu de Cera Sacro do país. A de João Paulo II já chegou dos Estados Unidos em terras catarinenses e está guardada a “7 chaves” em ambiente refrigerado para o evento inaugural. “A imagem impressiona pela perfeição nos detalhes, o olhar, a expressão... A impressão é que se está diante do real”, conta o sócio-proprietário do empreendimento Aristides dos Santos Junior. A atração será inaugurada nos próximos meses. Está localizada dentro do Parque Colina, na cidade de Nova Trento, próxima ao Santuário de Santa Paulina. O município é reconhecido como um dos principais destinos turísticos religiosos do país.
Conheça…

Divulgado os premiados com troféu "Beto Carrero de Excelência no Turismo"/2013

Imagem
O troféu “Beto Carrero de Excelência no Turismo”, instituído pelo Decreto nº1269 de 2008 e concedido anualmente à Personalidade, ao Município e ao Empreendimento Turístico que tenha contribuído de forma relevante na divulgação, no desenvolvimento e no engrandecimento da atividade turística do Estado de Santa Catarina, já tem os premiados de 2013.
Nesta edição, Florianópolis obteve a preferência e leva o troféu no quesito “Município Turístico. Já a “Personalidade” que se destacou , foi Vitor Buab, Diretor de Marketing e Novos Negócios do maior parque temático da América Latina, o Parque Beto Carrero. Na categoria “Empreendimento Turístico”, o agraciado foi o Parque Termas de Piratuba. Localizado no Meio Oeste catarinense, o parque termal recebe milhares de turistas todo o ano, que procuram tratamento de saúde, descanso, lazer e qualidade de vida.
Conforme prevê o Decreto Estadual, a votação aconteceu em duas etapas: a popular via Internet, no site oficial da Santur (www.santur.sc.gov.br)…

Valdir Walendowsky volta à Setur-SC

Valdir Walendowsky volta à Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina. O atual secretário, Beto Martins, deixa o cargo porque disputará eleição para deputado estadual pelo PP.
Walendowsky  vinha atuando como presidente da Santur, órgão responsável pela promoção e divulgação do turismo do Estado. O dirigente nasceu na cidade de Brusque e é formado em engenharia civil pela Fundação Regional de Blumenau, e administração e marketing pela Universidade do Sul de Santa Catarina.

Piratuba tem o melhor empreendimento turístico de Santa Catarina

Imagem
Parque Termal do município foi escolhido pelo Conselho Estadual de Turismo.


A notícia chegou através do ofício encaminhado ao município nesta quarta-feira, dia 25. No documento o Conselho Estadual confirma que, dentre as inúmeras opções de Santa Catarina, o Parque Termal de Piratuba foi eleito o melhor empreendimento do Estado e vai receber o “Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo 2013”. A cerimônia de entrega acontece na próxima terça-feira, dia 1º, em Penha.

Este prêmio é concedido anualmente para uma personalidade, um município e também para um empreendimento que, de acordo com a SANTUR tenha contribuído de forma relevante na divulgação, no desenvolvimento e no engrandecimento do turismo no Estado de Santa Catarina. A escolha é feita por voto popular, através do site oficial da SANTUR e também a partir da avaliação do Conselho Estadual de Turismo. “Este prêmio significa muito para Piratuba, temos o melhor empreendimento do Estado, escolhido pelos visitantes e pelo Conselho de…

Parabéns a todos os profissionais envolvidos nessa atividade...Parabéns aos viajantes...

Imagem
Minha amiga e colega jornalista, Regina Lemos, me pediu que escrevesse algo sobre o turismo... Pelo o dia de hoje, onde se comemora o Dia Mundial do Turismo, me sinto pouco inspirada, por motivos de uma gripe... Ainda assim quero felicitá-los... A todos estas pessoas e colegas, que de uma forma ou outra, nos encontramos conectados no turismo. Seja pelas redes sociais, seja pelas viagens, sejam elas, pelas feiras de turismo. Lá andamos, buscando novidades, buscando compreender e seguir novas tendências do turismo.
Para algumas pessoas o turismo está relacionado, somente com viagens, com deslocamentos... Porém há aqueles que fazem da atividade, algo mais do simplesmente viajar. Usam das boas ações. Utilizam-se das possibilidades, adentram e promovem integração... Integração que ultrapassam fronteiras.
Hoje nas organizações como ONU e OMT diferentes discussões são abordadas, temas focados na importância produtiva do turismo, hoje se discute sustentabilidade, responsabilidade com o meio ond…

Para refletir em data que marca o turismo mundial, como fonte de cooperação.

“Turismo e Água: Proteger o nosso futuro comum”. O lema de 2013 do Dia Mundial do Turismo, na data de 27 de setembro, em comemoração internacional. Representa uma plataforma para colocação da responsabilidade e compromisso do turismo para assegurar um futuro sustentável da água.  Em mensagem especial para o Dia Mundial do Turismo 2013, o secretário geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon afirmou que ‘a comemoração deste ano coloca em relevo a responsabilidade que tem a industria do turismo em salvaguardar e tratar a condição de água de maneira inteligente. Neste Ano Internacional da Cooperação a ONU insiste junto aos estabelecimentos turísticos para que reduzam o consumo e melhorem a gestão, do mesmo modo que os turistas contribuam com decisões que tenham em conta o meio ambiente  quando viajem”.  O secretário geral da OMT, Taleb Rifai, dentro da mesma linha, ressalta que ‘O Dia Mundial do Turismo é uma oportunidade única para chamar a atenção sobre a água como ativo e como recurso, bem co…

Valdir Walendowsky é o novo secretário de Turismo de SC

Imagem
Fonte: Zero Hora Foto/divulgação

Melhor idade movimenta o turismo em Balneário Camboriú Hotéis da cidade podem atingir até 80% de ocupação com o programa de descontos em pacotes para idosos

Imagem
Balneário Camboriú se tornou uma das cidades mais procuradas pelos idosos em Santa Catarina. Passada a temporada de verão, o município recebe, em média, 500 mil visitantes entre março e maio, sendo que 30,3% são idosos entre 51 a 65 anos, de acordo com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município. Com o lançamento do Programa Viaja Mais Melhor Idade, do Ministério do Turismo, a expectativa é garantir uma ocupação entre 70% e 80% na baixa temporada.
Nos primeiros 20 dias de operação do programa, mais de 136 mil pessoas visitaram o site, com uma média de 8.258 acessos por dia. O objetivo do Viaja Mais é movimentar o mercado brasileiro de turismo especialmente nos períodos de baixa temporada. “O programa dá oportunidades de viagem a um público cada vez maior. Com isso, ganha a rede hoteleira, os restaurantes e a própria cidade, que terá uma movimentação econômica maior em períodos de baixa temporada”, explica o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lum…

Prêmio Sílvia Oliveira será entregue durante a Semana do Turismo em Sergipe

Imagem
Esta semana é comemorado o Dia Mundial do Turismo (27 de setembro). E, para comemorar a data, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) realizarão a entrega do troféu jornalista Sílvia Oliveira, no dia 25 de setembro. O prêmio é uma homenagem a todas as pessoas, entidades e empresas que colaboram para o desenvolvimento do turismo em Sergipe. O nome do troféu homenageia a jornalista Sílvia Oliveira, que especializada em turismo, dedicou muitos anos de sua vida com o propósito de disseminar e divulgar as belezas do estado sergipano, principalmente em Canindé de São Francisco, onde exerceu o cargo de secretária de turismo. Ao longo de sua vida, Silvia batalhou para tornar Sergipe um dos principais destinos turísticos do Brasil, desenvolvendo todas as potencialidades do estado. "O troféu é uma grande homenagem a Sílvia Oliveira, que fez do turismo sua bandeira de vida e foi um baluarte do turismo sergipano, unindo seu potencial jornalístico…

Semana Mundial do Turismo,- 27 de Setembro

Imagem
O Blog- Turismo daqui para o Mundo... Presta uma homenagem a todas as pessoas que trabalham com turismo, - Não posso citar nomes e números... Apenas felicitá-las e parabenizá-las na semana de sua comemoração mundial.  Considero o turismo muito importante nas relações sociais e profissionais, - Deve ser lembrado por todas as segmentações turísticas, com a intenção de reunir pessoas, integrar culturas e conhecimento.
O turismo é mais que bandeira que une e integram povos e países, o turismo representa a sociedade como tal, o individuo e seu modo de ser. O turismo responsável e sustentável é capaz de mudar o mundo, melhorando uma legião, gerando trabalho e educação, acelerando a economia. 
Então... Essa é a semana: Minha homenagem vai para essas pessoas de cabeça aberta para o mundo, para essas pessoas que sentem que podem construir um mundo e um modelo melhor, através das ferramentas de seu trabalho.
Aproveitando o espaço para parabenizar meus colegas; Guias de Turismo, Agentes de Viagens, …

27 de Setembro,- Dia mundial do Turismo.

Imagem
A data foi instituída pela OMT (Organização Mundial do Turismo), órgão que compõe o Sistema das Nações Unidas, em setembro de 1979.
Durante a realização de uma Assembléia Geral da organização, os membros participantes decidiram que a cada ano seria abordado um tema diferente, no dia 27 de setembro. A escolha da data se deu em homenagem à implantação do Estatuto da entidade, adotado desde 1970, um marco na história do turismo mundial, portanto, comemorando seus nove anos de vigor, em 1979.
A intenção dos organizadores do evento foi a de transformar o Dia Mundial do Turismo numa data capaz de conscientizar a sociedade dos valores culturais, políticos, econômicos e sociais que esse ramo ocasiona.
O turismo é uma atividade relacionada ao entretenimento, onde as pessoas se divertem ao passearem por diferentes lugares.
Além disso, é tido como a área profissional que cuida de toda a movimentação que esses passeios ocasionam o conjunto de serviços que os mesmos geram, com o intuito de promover o b…

Congresso do Festuris traz principais tendências do setor

Imagem
Sustentabilidade entra com força no turismo e é apresentado ao trade durante as palestras

Todos os anos, o Festival do Turismo de Gramado se preocupa em não apenas fomentar negócios com o trade turístico, mas também chamar a atenção dos profissionais e abrir espaço para debates e novas abordagens às principais tendências do mercado. Em 2013, com o foco do evento na sustentabilidade, o Festuris traz ao seu congresso grandes nomes do turismo, apresentando os planos e mostrando o que o profissional do turismo deve fazer para estar completamente apto a se adaptar às novidades do segmento.
Com o tema “Turismo: a vanguarda da economia sustentável”, o evento apresentará cases, reflexões e soluções em torno do turismo verde. O diretor-executivo de Competitividade, Relações e Associações da Organização Mundial do Turismo (OMT), Márcio Favilla, abrirá o congresso abordando a sustentabilidade. “O Salão de Sustentabilidade a ser lançado no Festuris, símbolo este ano da capacidade de inovação de s…

Focar e Persistir

Imagem
Dica do Blog para hoje:
Difícil é decifrar: Porque a linguagem é única. Quem trabalha com turismo se apaixona e não se cansa! Sou exemplo disso! Anos a fio... Nasci nômade! Quando a família não tem paradeiro e muda-se de tempos em tempos, não se preocupe, é um bom sinal, você já nasceu com dom e profissão! Você descobre na mão o desenho de um mapa geográfico, impregnado na pele por toda uma vida.

E para aqueles que pensam que o turismo, locomovido de um lado a outro, tem tempo de ser sazonal, está redondamente enganado; O turismo é o começo, meio e futuro para gerações e gerações de interessados na profissão. E Sazonalidade é coisa do passado. Veja quantas possibilidades estampadas em tua cidade. Quantas organizações privadas e ou governamentais movem o turismo, núcleos, estudantes e universidades, assim como as muitas associações. Pesquise sua cidade conheça sua vocação e a valorize.

FOLIANOPOLIS 2013 ANUNCIA "LAS VEGAS" COMO TEMA PARA OS TRES DIAS DE MICARETA

Imagem
A cidade que nunca dorme, dos cassinos faraônicos e das melhores festas e shows já serviu de cenário para diversos filmes, como: Se Beber Não Case, 007, Onze Homens e Um Segredo, Miss Simpatia, entre outras. Em novembro, todo esse clima de “curtição” e megalomania irá invadir a Capital catarinense para a oitava edição do Folianópolis, a Micareta Mais Bonita do Brasil. Com a cidade americana como tema para os três dias de festa, o lema será apenas um: “O que acontece no Folianópolis, fica no Folianópolis”. O tema ainda estará estampado nos tradicionais abadás do evento, através das cores e dos traços do artista plástico Luciano Martins.

E com um time de atrações com Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Tomate, Saulo e Diana Dias, os micareteiros de todo o Brasil e de fora podem esperar grandes espetáculos e uma decoração com muitos letreiros, cassinos, entre outros elementos da monumental Las Vegas, que serão uma atração à parte da festa.

Estes mesmos element…

FIESC organiza 4 eventos internacionais até outubro

A FIESC traz a Santa Catarina, nas próximas semanas, mais de uma dezena de especialistas de oito países, além de brasileiros, nas áreas de qualidade de vida, alimentos, têxtil e educação. Eles participarão de quatro workshops internacionais, três deles em Florianópolis e o outro em Blumenau.

Nesta sexta (27), o Workshop Internacional de Qualidade de Vida terá palestrantes da Alemanha, Estados Unidos, Portugal e Brasil. O evento será na FIESC, com promoção do SESI/SC.

De 30 de setembro a 2 de outubro, também na FIESC especialistas dos Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Bélgica, Austrália, além do Brasil, participam do Workshop Internacional de Processamento Não Térmico de Alimentos, promovido pelo SENAI/SC, em parceria com a Embrapa. Alternativos a tratamentos térmicos (como a pasteurização), os processos não térmicos mantém características sensoriais e dão mais durabilidade aos alimentos.

No dia 14 de outubro, Blumenau sediará o Workshop Internacional Têxtil, Vestuário e Design, promo…

Florianópolis CVB comemora 10 anos em dezembro

Os dez anos do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau será comemorado com um jantar de confraternização durante o dia 3 de dezembro. Associados, trade turístico local e autoridades convidadas, como o governador do estado, prefeito da capital do Estado, o Secretário Estadual de Turismo e o Secretário Municipal de Turismo, farão parte do encontro.
Na mesma semana da comemoração, acontece o Encontro Latino Americano de Conventions no Santinho Spa & Resort. Promovido pela Confederação Brasileira de Conventions & Visitors Bureaux (CBC&VB), o evento conta com apoio da Associação Brasileira de Empresas de Eventos, a Abeoc. ​

Semana do Empresário da Acif- Canasvieiras discute turismo na região

Empresários e comerciantes de Canasvieiras, bairro do Norte da Ilha, discutem nesta segunda-feira, dia 23, novas alternativas que ajudem a diminuir a sazonalidade da atividade turística na região durante a Semana do Empresário Canasvieiras, promovida pela Regional da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) até sexta-feira, dia 27. "Se na alta temporada ficamos superlotados, fora deste período temos dificuldade em manter a economia do bairro aquecida. Por isso, estamos buscando novas opções para atrair público durante todo o ano", diz Luiz César Costa, diretor geral da Regional Canasvieiras da Acif.
Na programação do evento, haverá reuniões com José Eduardo Fiates, diretor Executivo do Sapiens Parque, com Leonardo Vieira, gerente Comercial do Centro Sul e com Luciane Camilotti, secretária adjunta de Turismo de Florianópolis. Além de palestra com Marco Aurélio Floriani, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos em Santa Catarina (ABEOC-SC). …

Turismo encalhado

Maria Claudia Evangelista, secretária de Turismo de Florianópolis, chegou ontem de Quito (Equador), onde participou do World Travel Market Latin America, uma das principais feiras do setor.
Das 15 reuniões que ela teve com as maiores operadoras do trade, pelo menos sete questionaram por que Santa Catarina foi proibida de realizar o turismo de observação de baleias-franca.
Voltou convencida da importância de uma mobilização das lideranças de SC para obter a liberação desta modalidade. Entende que o prejuízo reflete em todo o Estado e não apenas para Imbituba.

Fonte: Zero Hora