Postagens

Mostrando postagens de Novembro 24, 2013

Chile- Fam Press Brasil - Los Lagos 2013.

Imagem
Embarque para mais uma missão. Agora a vez é para Chile,- Fam Press Brasil - Los Lagos 2013.
Ao três primeiro dias estaremos na região metropolitana, Santiago capital, seguindo para a região dos Lagos, Rios e Vulcões. A viagem foi organizada por Sernatur Los Lagos, com apoio de turismo de Chile, tem como objetivo apresentar toda a oferta e variedades de experiências turística de qualidade que a região oferece.

Orinter e Argentina reúnem 250 agentes em SC

A Orinter Tour Operator promoveu em parceria com o Turismo da Argentina e a Caltour, de Buenos Aires, um workshop, no dia 26, no Hotel Infinity Blue de Balneário Camboriú (SC). 
O evento reuniu mais de 250 agentes de viagens de todas as regiões de Santa Catarina e 50 expositores da Argentina, tais como hotéis, casa de tango e serviços de turismo. O Instituto de Promoção Turística do Ministério do Turismo da Argentina (Inprotur) apresentou os principais atrativos e destinos do país vizinho.

Workshops de promoção e divulgação das estâncias termais e climáticas catarinenses.

Empresários e profissionais de Santa Catarina participaram hoje, dia 28, em São Paulo, de workshops de promoção e divulgação das estâncias termais e climáticas catarinenses. No evento estava presente o presidente da Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina (Athisc), Geraldo José Zanin, que contou ao Brasilturis Jornal detalhes sobre o planejamento de promoção das atrações em questão. 
O intuito principal dos workshops realizados pela Athisc é angariar um número maior de visitantes em cima do termalismo e do clima de Santa Catarina, que possui, além da diversidade cultural, distâncias próximas, o que auxilia na visita do turista. “O estado possui a maior diversidade de termalismo do Brasil, mas sabemos que, isoladamente, cada estrutura não tem forças. É por isso que realizamos encontros com os profissionais do turismo, agentes de viagens, operadores, imprensa especializada, entre outros, buscando promover toda a potencialidade junto ao termalismo e também ao turismo de clima…

Evento debate a estruturação do segmento do turismo de negócios

Realizado anualmente em diferentes cidades do mundo, o 6º Encontro Latino Americano de Convention & Visitors Bureaux será sediado pela primeira vez em Florianópolis. A partir da segunda-feira, dia 2, até quinta-feira, dia 4, o evento irá reunir no Costão do Santinho Resort & Spa, os CVBs de vários países para debaterem a estruturação do segmento do turismo de negócios e eventos. Durante a ocasião, será realizada também a 4ª edição do Congresso Brasileiro de CVBs.

O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau será representado pela Presidente Margot Rosenbrock Libório e toda equipe executiva da instituição. Em sua segunda edição no Brasil, o Encontro Latino Americano deverá formalizar a criação da Associação Latino Americana de CVBx, que terá como um de seus objetivos realizar a promoção de um padrão de competitividade entre os destinos. Também será definido um calendário de eventos para facilitar a geração de negócios ao longo do ano.

Criado em 2009 pelo Rosário Conven…

Florianópolis recebe pela primeira vez o Encontro Latino Americano de CVBs

Imagem
Entre os dias 1º e 05 de dezembro, cerca de 200 participantes, 50 deles estrangeiros, estarão no Costão do Santinho Resort & Spa para debater a estruturação do segmento do turismo de negócios e eventos durante o 6º Encontro Latino Americano de Convention & Visitors Bureaux (CVBx)e 4º Congresso Brasileiro de CVBs.


“Os Conventions têm papel fundamental na captação de eventos para o Brasil. Nosso país já é o 7º no ranking de eventos internacionais (ICCA), mas temos um potencial ainda muito maior, e a profissionalização e o envolvimento dos CVBs é muito importante neste momento do Brasil e do setor de turismo de negócios”, analisa a diretora da Pires e Associados, Anita Pires.

Atualmente existem aproximadamente 100 Conventions & Visitors Bureaus no Brasil. “O encontro vai mobilizar os CVBs do país”, resume Anita, também presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil.

No evento, que será sediado pela segunda vez no Brasil, será formalizada a criação d…

Agentes de Viagens e Jornalistas especializados do Turismo, viajam à convite de Sernatur.

Imagem
Está tudo pronto, - Lagos de Chile está aguardando a comitiva de Agentes de Viagens e Jornalistas de turismo para mais uma expedição ao sul de Chile. Com parceria das empresas aéreas Latam, operadores, agentes de viagens de Chile e Sernatur, agentes de viagens do Brasil e jornalistas especializados, embarcam dia 1° dezembro e retornam dia 10. Irão conhecer e desfrutar das belezas dessa região. O grupo viaja a convite de Sernatur.
Nesta viagem nos acompanham: 4 operadores de turismo (New Age, Ancoradouro, Agaxtur e Nascimento); 6 Blogs (Sundaycooks; A Janela Laranja; LikeChile; Vambora; (Blog-Turismo daqui para o mundo); ( Viaje na Viagem) e 5 veículos (Panrotas; Brasilturis; O Globo; Correio Popular; Viajar pelo Mundo). O  Blog- Turismo daqui para o Mundo estará experimentando,  presenciando e vivenciando  cada detalhe da viagem, em  fotos e notas.. durante dez dias de roteiro no Chile. Com a intenção de trazer informações detalhadas desse roteiro, para divulgar ao meios de comunicação, …

Sernatur,- Promovendo o turismo intenacional

Uma das principais funções de apoio de SERNATUR é promover o turismo no Chile internacionalmente. Para isso, criou o programa em 1995, que através de uma parceria público-privada - reuniram-se esforços técnicos e financeiros, para definir e programar melhores estratégias de divulgação.

O principal objetivo do programa é promover a indústria do turismo do nosso país internacionalmente. Para fazer isso é feito um plano de marketing, que orienta e concentra o marketing e os recursos financeiros projetados. Isso tem levado nos últimos anos, o programa consistentemente e sistematicamente, nos mercados mais favoráveis, ​​para as nossas atividades promocionais do turismo.

Hoje está em plena implementação do Plano de Marketing Internacional de Turismo, que estabelece mercados prioritários para a promoção, como a Europa, América do Norte e países da região, como a Argentina, Brasil e Colômbia, entre outros.

Além disso, os produtos são definidos em estratégias de posicionamento, bem como atividade…

Floripa Convention,- Dez anos estimulando o turismo de eventos.

Imagem
Programação dos 10 anos homenageia empresas pioneiras do turismo e reúne os principais trades da América Latina
A primeira década de atuação do Floripa Convention e Visitors Bureau, entidade sem fins lucrativos criada para estimular o desenvolvimento de ações em prol do turismo o ano inteiro, marca principalmente a organização de um setor com indiscutível potencial econômico. Representando a segunda atividade que mais arrecada em Florianópolis, hoje a entidade conta com uma rede ampla e qualificada de prestadores de serviço – são 170 empresas atuantes, que oferecem uma variedade de serviços que se complementam para a realização de eventos de qualquer porte na cidade. Em 03 de dezembro, a partir das 20 horas, no Hotel Maria do Mar, a entidade reúne seus associados e demais entidades ligadas ao trade para celebrar a trajetória até então solidificada.
A noite contará com a presença de gestores de Conventions de diversos países que estarão na cidade - de 02 a 05 de dezembro - para o 6° Encu…

Congresso de Técnicos da Copa do Mundo, será no Costão do Santinho em Florianópolis,Santa Catarina.

Imagem
Resort receberá cerca de 350 pessoas e será o palco de um dos mais importantes eventos do calendário pré-Mundial, no dia 20 de fevereiro de 2014
O Costão do Santinho será o local do Congresso de Técnicos da Copa do Mundo, que acontecerá no dia 20 de fevereiro de 2014. A escolha do local do evento foi divulgada na tarde de hoje (10) em coletiva de imprensa dos membros do comitê organizador no Rio de Janeiro. A cidade de Florianópolis já havia sido escolhida pela entidade máxima do futebol para sediar esta etapa antes do início da Mundial.
Considerado o segundo maior evento do calendário pré-Copa – atrás apenas do sorteio dos grupos que acontecerá na Bahia –, o seminário da FIFA pretende levar ao Costão do Santinho uma delegação de mais de 350 pessoas, entre os membros da entidade, assessores, jornalistas nacionais e internacionais e técnicos e dirigentes de algumas das mais importantes seleções do mundo.
O Congresso de Técnicos da Copa do Mundo tem como objetivo esclarecer às deleg…

Destino, - Florianópolis, chega mais verão!

Imagem
A melhor maneira de circular pela ilha é de carro, embora na alta temporada os congestionamentos para as praias, que são afastadas, sejam constantes. A região é servida por transportes públicos, entretanto, os táxis circulam apenas na área central e os ônibus geralmente atrasam e ficam cheios... Então o jeito é solicitar este serviço a uma agencia de turismo.
Quem nunca sonhou passar as férias numa ilha paradisíaca, cercada de praias maravilhosas, vegetação exuberante, dunas que se movem com os ventos, cascatas, lagoas e riachos de águas límpidas? E ainda por cima não precisar abrir mão do conforto e das facilidades da vida moderna?
Este local responde carinhosamente pelo apelido de “Floripa”. Florianópolis, a capital dos catarinenses ou a Ilha da Magia como quer a propaganda oficial, é sinônimo de paraíso. Para se entender melhor Floripa é bom saber que mais da metade da cidade fica numa ilha oceânica, cujo nome oficial é Ilha de Santa Catarina. Está ligada à parte continental por três…

ATHISC realiza workshops em Curitiba e São Paulo

Imagem
O Encontro estará acontecendo nesta quarta-feira em Curitiba e na quinta-feira, no Braston Hotel (Consolação), em São Paulo onde objetivo é promover as estâncias termais e climáticas do estado de Santa Catarina.


Santa Catarina, apesar de sua pequena extensão territorial - com apenas 94,5%, ou 1% do território nacional - é um dos estados brasileiros com o maior número de fontes hidrotermais, aproveitadas em 14 estâncias turísticas. Outro produto são suas estâncias climáticas que tem no clima frio e nos atrativos ligados à natureza seu diferencial. Para divulgar estes produtos e incentivar sua comercialização a Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina (ATHISC) realiza nesta quarta-feira (27/11) em Curitiba e São Paulo (28/11), a 2ª Edição dos “Encontros do Turismo Termal de SC”, visando promover e gerar negócios para seus associados.

Passar férias num lugar tranquilo, longe da agitação e em total harmonia e contato com a natureza, é outro fator que atrai um número crescente d…

Região dos Lagos de Chile

Imagem
A Região dos Lagos é a considerada a porta para o sul do Chile, entre o Pacífico e as cordilheiras dos Andes abrigam destinos turísticos como Porto Varas, Frutillar e pequeno povoado de Peulla. Pequenas cidades ribeirinhas recortadas por lagos de águas tranquilas, casario de arquitetura europeia e estradas de cascalhos emolduradas por bosques de árvores patagônicas embelezam esta região.

Em um país onde a natureza parece ter brindado aquelas terras com a mais variada (e antagônica) geografia de todo o continente sul-americano, o visitante é recebido com paisagens e experiências que merecem ser vividas intensamente por dois, por mais e também por grupos de pessoas amante da natureza e da cultura que envolve os Lagos de Chile.
Estarei percorrendo um roteiro pré-definido pela Sernatur, para Região dos Lagos de Chile, entre os dias 1° a 10 de dezembro. Uma experiência que será vivenciada em dez dias de muitas curiosidades. 
Estarei enviando fotos pelo meu Smartphone de onde colherei informaç…

Biblioteca Pública de Santa Catarina ganha hemeroteca digital

Imagem
A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio da Biblioteca Pública de Santa Catarina, anuncia a digitalização de todo o acervo documental de periódicos - em especial jornais editados e publicados em Santa Catarina. A Hemeroteca é fruto da parceria da FCC e Instituto de Documentação e Investigação em Ciência da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A oficialização dos trabalhos será dia 28 de novembro, 18h, na sede do Instituto, no Centro de Florianópolis.

A Biblioteca possui atualmente 1,2 mil títulos entre documentos já microfilmados (mais ou menos 300) e documentos físicos. Os microfilmados, inclusive, já estão digitalizados. O periódico mais antigo é datado de 1832. Na parceria, a Udesc participa com o equipamento e a Biblioteca com equipe técnica.

Acervo bibliográfico - Todo o acervo bibliográfico da Biblioteca Pública de Santa Catarina estará disponível para consulta a partir da zero hora de segunda-feira (25 de novembro). Basta ter acesso a um computador e acessa…

Livro Províncias - Crônicas da alma interiorana

O jornalista Marcelo Canellas lança o livro Províncias - Crônicas da alma interiorana na Livrarias Catarinense. A obra comprova a profunda conexão do autor com a geografia afetiva de seus anos de formação. Santa Maria é o arquetípico microcosmo que, sob a lente de aumento da literatura, vai desvelando o caráter universal das miudezas de um cotidiano particular. Publicados originalmente no Diário de Santa Maria, os textos revelam uma prosa poética fluida, delicada, a serviço da observação da vida e de suas eternas contradições. Marcelo é conhecido pela produção - com sua equipe - da premiada série de reportagens Fome, exibida no Jornal Nacional em 2001.

Serviço:
Local: Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping - Rua Bocaiúva, 2.468, piso Joaquina - Centro.
Horário: 19h30.
Valor: Gratuito
Inscrições e informações: (48) 3271-6030.

Governo apresenta segunda edição do Programa Viaja Mais em SC

Imagem
Será apresentada nesta segunda-feira (25) a segunda edição do Programa Viaja Mais, Melhor Idade, que concede descontos e vantagens em pacotes de viagem para idosos durante a baixa temporada. A iniciativa é do Ministério do Turismo e a Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina. O Programa Viaja Mais, Melhor Idade é uma estratégia do Ministério do Turismo para estimular as viagens pelo país. De acordo com o IBGE, O Brasil hoje tem cerca de 23,5 milhões de idosos, público que deve movimentar R$ 1,62 bilhão no mercado de turismo este ano, de acordo com Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav).
O secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, fará uma apresentação do programa para o público e empresários de agências e operadoras de turismo, com o objetivo de motivá-los a se cadastrarem no sistema e oferecer seus serviços. “É um público crescente e com disposição para viajar e conhecer o país, que pode ajudar ainda mais a estimular o …